+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PC com Star-OS em torre rola???

    Todas as fts que que vi aqui no forum dos APs do sergio por axemplo rodando Star-OS são em predios, uma dúvida que ficou em minha jaca rsrsrs...pra rodar uma maquina dentro de uma caixa hermetica em cima da torre sol de rachar o dia todo aqui no nordeste, e ainda rodando maquinas AMD rola mesmo não tem muito problema não???

    queria saber qual MB, Processador AMD usar em um sitema usando Star-OS numa torre tipo a que tem aqui em baixo esse cano eh movel...

    -----||
    -----||
    -----||
    --||-||-|| __ Antenas 14 metros do solo
    -----||
    ----|--|
    ----|--| Caixa hermetica 60x40 ventilação com um fan de 80x80mm
    -----||
    -----||
    -----||
    -----||
    -----||__ Cano de 6 metros que se movimenta
    -----||
    -----||
    -----||
    ----/--\
    ---/----\___| Gaiola de trabalho 6 metros do solo
    --|------|
    --|------|
    --|------|
    --|------|
    --|------|
    --|------|
    --|------|
    --|------|
    --|------|
    -/--------\
    |----------|
    |----------|
    |----------|
    |----------|
    |----------|
    |----------|
    |----------|
    |----------|
    |----------| Base presa em um prédio de 3 andares, 12m do solo

    torre com 26m e sol o tempo todo aqui no nordeste um pc com star-os rodaria sem ter problemas nessa situação e qual hardware rodar???

    Grato,
    Renato Machado

  2. #2

    Padrão PC com Star-OS em torre rola???

    Rola sim, é só vc adaptar um duto diretamente no cooler da fonte para jogar o ar quente para fora, um outro cooler para retirar o ar quente do restante da caixa, e outro cooler jogando ar de fora da caixa para dentro, para forçar a ventilação... Naum deixar de lado que as caixas herméticas devem ser forradas com isopor em TODAS as suas paredes...

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão PC com Star-OS em torre rola???

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Rola sim, é só vc adaptar um duto diretamente no cooler da fonte para jogar o ar quente para fora, um outro cooler para retirar o ar quente do restante da caixa, e outro cooler jogando ar de fora da caixa para dentro, para forçar a ventilação... Naum deixar de lado que as caixas herméticas devem ser forradas com isopor em TODAS as suas paredes...

    isopor?? hehehehehehe... está criando até proteção acústica agora AGM?... brincadeira... tô zoando.. Se não quiser usar isopor (calor em excesso, possibilidade de faísca e isopor não combinam), utilize manta asfáltica (não sei o nome que isso tem em outras regiões) daquelas que tem uma face em papel alumínio - são aquelas que usam para cobrir telhados de amianto ou zinco para diminuir o calor.

  4. #4

    Padrão PC com Star-OS em torre rola???

    sergio,

    Comprei hoje a caixa da CEMAR só que peguei o modelo 500x600x250 e paguei (caro) R$ 140,00. Vou fazer com dutos de ventilação mas não vou usar esse tipo de isolação térmica.

    Acho que será exagerado.

    Só que, ainda assim, fico cabreiro pq a caixa vai ficar em uma torre de 40 metros de altura num sol de 43 graus no verão (AMAZONAS é quente pra burro!).

    Att,

    Nataniel Klug

  5. #5

    Padrão PC com Star-OS em torre rola???

    sergio, eu tenho essa manta o nome dela não é esse mais tenho ela forrando a minha caixa porque sei que os aps Proxim são meio chatos com o calor e cai muito o desenpenho pq já rodei um ap 1000 no calor e vi a diabo hehehe então fiz o seguinte coloquei uma armação de madeira sobre a caixa para aplicar esse material com isso criou uma distância entre o material e a caixa porque não pode ser colado na superficie porque não adianta nada, e com esse sitema ficou blz a temperatura vou tentar repetir na caixa pro star-os.

    brigado a todos que postaram....

    outra perguntinha... tem como no star-os fazer isso colocar 2 cartôes em g fanzendo ptp e na mesma maquina um cartão orinoco em modo ap??? essa estação seria pra 30 clientes no maximo.


    ptp------)g--((b))--g(------ptp

    em vez de usar 2 aps um fazendo ptp e outro conf. em ap ligado por um cross.

  6. #6

    Padrão PC com Star-OS em torre rola???

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil
    outra perguntinha... tem como no star-os fazer isso colocar 2 cartôes em g fanzendo ptp e na mesma maquina um cartão orinoco em modo ap??? essa estação seria pra 30 clientes no maximo.


    ptp------)g--((b))--g(------ptp

    em vez de usar 2 aps um fazendo ptp e outro conf. em ap ligado por um cross.
    Sem dúvida tu podes fazer isso sim TUX...

    Eu testei da seguinte forma:

    1 PTP usando uma DWL-A530 ligado a um AP600a. Essa DWL-A530 estava em modo bridge com a placa de rede 1 no star os. Essa placa liga em um servidor e esse servidor tem duas redes. A outra rede eu liguei na outra saida do servidor (nao me pergunta pq, mas a teoria eh boa... hahahaha)... e liguei em bridge a rede 2 do star os com dois cartoes orinoco em modo ap...

    Att,

    Nataniel Klug

  7. #7

    Padrão PC com Star-OS em torre rola???

    valew era isso que eu queria saber como eu ainda não tive contato com o sistema, eu queria saber se tinha como definir modos diferentes de configurações por cada placa ou cartão independente dos outros até a forma de usar em B ou G.

    valew galera axo que vai rolar daqui uns dias uns aps Star-Os aqui no provedor hehehe maquinas 233 com 256 dimm pc133 rola blz???

  8. #8

    Padrão PC com Star-OS em torre rola???

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil
    valew era isso que eu queria saber como eu ainda não tive contato com o sistema, eu queria saber se tinha como definir modos diferentes de configurações por cada placa ou cartão independente dos outros até a forma de usar em B ou G.

    valew galera axo que vai rolar daqui uns dias uns aps Star-Os aqui no provedor hehehe maquinas 233 com 256 dimm pc133 rola blz???
    So toma cuidado com uma coisa..as placas dwl-ag530 necessitam que a placa mae tenha slots pci na versao 2.2.

    abracos

    Mauro