+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ocire
    Visitante

    Padrão como fazer ?

    bom dia galera seguinte tenho uma mq rodando squid para compartilhar a internet mas o usuarios não estão acessando ftp .. como faço para liberar o acesso sendo q no squid.conf a porta 21 esta como safe_ports ... grato pela atenção

  2. #2

    Padrão Re: como fazer ?

    Citação Postado originalmente por ocire
    bom dia galera seguinte tenho uma mq rodando squid para compartilhar a internet mas o usuarios não estão acessando ftp .. como faço para liberar o acesso sendo q no squid.conf a porta 21 esta como safe_ports ... grato pela atenção
    Coloque no inicio do firewall:
    /sbin/modprobe ip_conntrack
    /sbin/modprobe ip_conntrack_ftp
    /sbin/modprobe ip_nat_ftp

    Deve funcionar.

  3. #3
    Visitante

    Padrão como fazer ?

    grato pela resposta mas na verdade não tenho nenhum firewall ativo nesta mq esta por enquanto para teste ..

  4. #4
    Visitante

    Padrão como fazer ?

    ainda não funcou .... :toim: :toim:

  5. #5
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão como fazer ?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    ainda não funcou .... :toim: :toim:
    mas o seu iptables ta levantando junto com o sistema?
    Se tiver digite:
    Código :
    iptables -FORWARD -p tcp --dport 21 -j ACCEPT


    TESTA AI AMIGO DEPOIS VC POSTA

  6. #6

    Padrão como fazer ?

    Bom, tenta fazer o seguinte:

    Código :
    # echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    # iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE


    Abraços!

  7. #7

    Padrão como fazer ?

    Amigo, tivemos esse mesmo problema na nossa rede. Os usuários não conseguiam fazer ftp. Ligamos para a BrasilTelecom, que também não conseguiu resolver o problema. Quando o usuário acessava a área de ftp de algum servidor, dava mensagem de usuário recusado. Aí fizemos uma experiência que sinceramente não sei o porque funcionou. Nas estações windows ao invés de colocar no campo dns o ip do nosso servidor da internet, colocamos os ip's primários e secundários da própria BrasilTelecom (que está no seu arquivo /etc/resolved.conf) e no gateway permaneceu o ip do nosso servidor da internet. Nunca mais deu problema. Funciona perfeito. Mas não sei porque funciona assim. Que digam os nossos membros mais experientes. Inclusive esses comandos que o Xstefanox explicou também está no nosso firewall. Mas também não funcionava com o ftp.
    Um grande abraço ....... :roll: :roll: :roll: