+ Responder ao Tópico



  1. #1
    schuch
    Visitante

    Padrão Sinal wireless oscilando muito

    Ola Pessoal,

    estou tendo um problema com meu AP, é um orinoco AP 2000, com uma antena de 15 DBI, estão ocorrendo alguns probleminhas, sera que poderiam me ajudaria a esclarecer:

    Seguinte:

    - Sinal oscilando muito - de uns dias pra cá o sinal oscila demais;

    - Varios ovislink 1120 com TUX-AP tem simplesmente perdido sinal e não conecta mais, dai tenho que resetar o radio e refazer toda a configuração novamente para que funcione; O sinal SNR varia muito neles, de 1 a 100, sendo o nivel de sinal do radio sempre de 92 a 98.
    - Existe alguma maneira de bloquear as redes do windows xp, sem usar o block relay?? Para que os usuarios não entrem um na maquina do outro?

    ==Outra coisa:==
    Estou recebendo a licensa ANATEL , depois vou postar o passo a passo para adquirir a licensa :good: . Para que outros que queiram possam ter uma ajuda, sem meias conversas...

  2. #2

    Padrão Re: Sinal wireless oscilando muito

    schuch,

    Verifique duas coisas:

    1) Número de clientes no AP: um AP2000 em bom estado aguenta um máximo de 50 clientes simultâneos (nos dois cartões, se for apenas um essa média cai para 30 clientes).

    2) Tráfego que está passando no AP: Nunca deixe com que o tráfego em um AP2000 ultrapasse os seus 1,4 Mbps de média em 24 horas... O buffer dele expele boa parte das conexões e oscila o sinal.

    Ainda existe uma outra opção que é um cliente com sinal baixo interferindo nos outros. Verifique suas ultimas instalações.

    Att,

    Nataniel Klug

    Citação Postado originalmente por schuch
    Ola Pessoal,

    estou tendo um problema com meu AP, é um orinoco AP 2000, com uma antena de 15 DBI, estão ocorrendo alguns probleminhas, sera que poderiam me ajudaria a esclarecer:

    Seguinte:

    - Sinal oscilando muito - de uns dias pra cá o sinal oscila demais;

    - Varios ovislink 1120 com TUX-AP tem simplesmente perdido sinal e não conecta mais, dai tenho que resetar o radio e refazer toda a configuração novamente para que funcione; O sinal SNR varia muito neles, de 1 a 100, sendo o nivel de sinal do radio sempre de 92 a 98.
    - Existe alguma maneira de bloquear as redes do windows xp, sem usar o block relay?? Para que os usuarios não entrem um na maquina do outro?

    ==Outra coisa:==
    Estou recebendo a licensa ANATEL , depois vou postar o passo a passo para adquirir a licensa :good: . Para que outros que queiram possam ter uma ajuda, sem meias conversas...

  3. #3
    ronaldopierre
    Visitante

    Padrão Sinal wireless oscilando muito

    Estou com um problema parecido, tenho um AP2000 e o sinal tb esta variando muito e some as vezes, tenho um cliente que usa no pc dele uma plaquinha pci samsung e pega sinal do meu AP2000 que esta com uma omini de 24db ele funcionava perfeitamente, derrepente o sinal dele parou fui ate la e fiz varios testes, troquei a placa dele troquei a antena dele e nada, dei uma de maluco e resolvi virar a antena dele na horizontal e para minha surpresa pegou um sinal de 80% fixo sem variar, se alguem ja viu isso por favor me mande alguma msg ok abracos

  4. #4

    Padrão Sinal wireless oscilando muito

    ronaldo,

    A uns dois anos atrás eu instalei uma antena em um cliente e dava o mesmo problema. Único cliente naquele POP que tinha problemas...

    Eu me irritei tanto que resolvi virar a antena dela para a horizontal... Até hoje eu nunca vi nenhum sinal tão bom (até hoje ele está na horizontal e é o único cliente assim).

    Eu uso um AP1000 com cartão Orinoco Silver 11 Mbps neste POP. Nunca foi trocado.

    Att,

    Nataniel Klug

    Citação Postado originalmente por ronaldopierre
    Estou com um problema parecido, tenho um AP2000 e o sinal tb esta variando muito e some as vezes, tenho um cliente que usa no pc dele uma plaquinha pci samsung e pega sinal do meu AP2000 que esta com uma omini de 24db ele funcionava perfeitamente, derrepente o sinal dele parou fui ate la e fiz varios testes, troquei a placa dele troquei a antena dele e nada, dei uma de maluco e resolvi virar a antena dele na horizontal e para minha surpresa pegou um sinal de 80% fixo sem variar, se alguem ja viu isso por favor me mande alguma msg ok abracos

  5. #5
    ronaldopierre
    Visitante

    Padrão Sinal wireless oscilando muito

    nataniel,

    Eu fiquei assustado mas ja que vc ja passou por isso ufaa ja estou mais calmo heheheheh rapaz esse negocio de wireless deixa agente maluco, as vezes vc troca o sinal dos aps e melhora alguns clientes e piora outros isso que he brabo de resolver heheheh um abraco

  6. #6

    Padrão Sinal wireless oscilando muito

    ronaldo,

    Eu estou trabalhando com wireless desde 2001 em meu provedor mas comecei em 1998 em outro provedor da região que fazia enlaces em 900 Mhz (que nhaca!) e começou em 2,4 Ghz.

    Já vi de tudo...

    Agora me acostumei que se não dá de um jeito e dá de outro, mesmo que a teoria seja contraria, eu ignoro a teoria e me apego aos meus conhecimentos de campo (conheço o suficiente de teorias eletronicas e eletromagneticas e sei que tudo pode ser facilmente contornado).

    Não esquenta. Se tá funcionando que bom!

    Att,

    Nataniel Klug

    Citação Postado originalmente por ronaldopierre
    nataniel,

    Eu fiquei assustado mas ja que vc ja passou por isso ufaa ja estou mais calmo heheheheh rapaz esse negocio de wireless deixa agente maluco, as vezes vc troca o sinal dos aps e melhora alguns clientes e piora outros isso que he brabo de resolver heheheh um abraco

  7. #7
    ronaldopierre
    Visitante

    Padrão Sinal wireless oscilando muito

    http://www.ribon.com.br/ronaldo/sistema.jpg

    Alguem teria alguma dica para melhorar esse sistema?
    arrumacao de canais distancia entre antenas na torre etc obrigado a todos

  8. #8

    Padrão Sinal wireless oscilando muito

    Citação Postado originalmente por ronaldopierre
    http://www.ribon.com.br/ronaldo/sistema.jpg

    Alguem teria alguma dica para melhorar esse sistema?
    arrumacao de canais distancia entre antenas na torre etc obrigado a todos
    de onde arrumou essa antena OMNI 24dBI ?

    Lee

  9. #9
    ronaldopierre
    Visitante

    Padrão Sinal wireless oscilando muito

    Me perdoe a estupidez, as ominis sao de 15dbi e as antenas de ptp sao direcionais na horizontal

  10. #10

    Padrão lentidao na wireless

    Cara estou tendo o mesmo problema.
    So que aqui e o seguinte qual a distancia que 2 antenas omni devem ter uma da ultra?

    acho que pode ser isso pois tenho uma antena omni de um concorrente a uns 2 mestros de distancia e tudo na mesma altura. Oque fazer?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonfritz Ver Post
    Cara estou tendo o mesmo problema.
    So que aqui e o seguinte qual a distancia que 2 antenas omni devem ter uma da ultra?

    acho que pode ser isso pois tenho uma antena omni de um concorrente a uns 2 mestros de distancia e tudo na mesma altura. Oque fazer?
    Quem botou a antena por último?

    Como voce pode deixar uma antena assim tão perto da outra?

  12. #12

    Padrão

    o cara colocou depois.

    Isso da interferencia uma na outro.

  13. #13

    Angry

    O cara botou uma omni a dois metros da sua e voce nao fez nada?

  14. #14

    Padrão

    hahhahaha..
    quebra a antena do cara no meio...AuhAuhUAhUA...
    ta pirado...2m??????????

    vai la e fala com ele...

    flwss..t

  15. #15

    Padrão

    Ola, aqui em meu provedor tive um problema parecido, o sinal oscilava bastante, qdo o sinal estava bom (cerca de 10 segundos), os clientes navegavam tranquilos, porem qdo ele oscilava, caia pela metade (ficavam 5 segundo assim), os clientes naum faziam nada, se a pagina estava abrindo, na metade, parava tudo, e qdo o sinal voltava, a pagina continuava abrindo normalmente, o foda é q ficava assim o tempo todo, o mais foda disso, q os clientes reclamavam, é q nesse intervalo de tempo, o msn caia, os programas de downloads caiam tb, e ai vinha a reclamação...
    Bom parei para analisar a situação, vi o seguite:
    Aki no centro da cidade, tenho 4 paineis setoriais, e 2 AP-2000 com 2 cartoes cada, o problema é q um desses paineis setoriais, tem cerca de 50 clientes, e por esse motivo, achei q como o ap estava sobrecarregado, poderia estar causando e ascilacao de sinal.
    Bom, o AP-2000, trabalha da seguinte forma, em cada porta, trabalham 1500 seções (1500 em cada slot dos cartoes, totalizando 3000 seções, e 1500 na porta lan), ou seja, se você usar o ap com dois cartoes, vc estara recebendo 3000 seções por vez dos clientes, e enviando 1500 para o servidor, ou seja, vc estara tentando enfiar uma bola de boliche em uma caçapa de cinuca...rsrsrsrs...
    A solução:
    Não sei se vai resolver no seu caso, mas aki no meu resoveu...
    Coloquei um AP com um cartao apenas para esse setor, sendo assim, o ap trabalha com o mesmo numero de seções de entrada e de saida, melhorando o trabalho do ap...


    espero ter ajudado

    Abraço...

  16. #16

    Padrão

    boa solucao amigo...
    isso é uma realidade...
    talvez resolva o problema de nosso amigo...

    abrass...t+