+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão StarOS travando (no item Conection Tracking 'helpers')

    Pessoal,

    Eu estou tentando instalar o StarOS em uma máquina que têm o seguinte hardware:

    MB Asus P4S8X-X
    512 MB RAM DDR400
    CF 64 + Adaptador IDE
    VGA AGP
    CPU Celeron 1800

    O que acontece é que durante a instalação (que eu faço dando boot pelo CD e escolhendo o drive onde quero instalar), quando uso o CF, ele aparenta não verificar a instalação.

    Quando dou boot ele roda tudo até no Conection Tracking e trava... Fica completamente parado. Achei que pudesse ser alguma coisa no CF e coloquei um HD IDE e deu na mesma.

    O que mais pode ser?

    PS.: Tentei tanto com a versão 2.10 (que têm no site gringo) quanto com a versão que tem neste site. A versão deste site (mais antiga) testa a instalação numa boa mas trava também no Conection TRacking (tando com HD quanto com CF).

    Att,

    Nataniel Klug

  2. #2

    Padrão StarOS travando (no item Conection Tracking 'helpers')

    Não quero ser pessimista cara mas tive o mesmo problema com essa placa.
    Acabei desistindo e usando um a7s333 pra resolver meu problema.

    Procurei todas as formas e nao funciona, tanto desabilitando o Conection Tracking do star-os, desabilitando todos os dispositivos nao usados na bios, antivirus tudo e nao teve jeito.

  3. #3

    Padrão Re

    Olá, quem sabe uma atualização de Bois na sua placa num resolver teu problema amigo!!!

    espero que ajude.

  4. #4

    Padrão StarOS travando (no item Conection Tracking 'helpers')

    Citação Postado originalmente por tcheturbo
    Não quero ser pessimista cara mas tive o mesmo problema com essa placa.
    Acabei desistindo e usando um a7s333 pra resolver meu problema.

    Procurei todas as formas e nao funciona, tanto desabilitando o Conection Tracking do star-os, desabilitando todos os dispositivos nao usados na bios, antivirus tudo e nao teve jeito.
    Tche,

    Nesse mesmo modelo de MB?! Eu tentei com várias outras MB e nenhum deu esse problema... Aliás até em um Cyrix 600 rodou beleza...

    Att,

    Nataniel Klug

  5. #5

    Padrão Re: Re

    Citação Postado originalmente por GodZilla_XF
    Olá, quem sabe uma atualização de Bois na sua placa num resolver teu problema amigo!!!

    espero que ajude.
    Vou fazer isso daqui a pouco e posto o resultado aqui.

    Att,

    Nataniel Klug

  6. #6

    Padrão Re: Re

    Citação Postado originalmente por GodZilla_XF
    Olá, quem sabe uma atualização de Bois na sua placa num resolver teu problema amigo!!!

    espero que ajude.
    Bah! A versão da BIOS é 1004 que é a que está na MB... Não existe nenhuma mais nova. Vou ter que trocar essa MB... Eu tenho uma aqui a disposição mas ela não tem 5 slots PCI... Desgraça!

    Att,

    Nataniel Klug

  7. #7

    Padrão StarOS travando (no item Conection Tracking 'helpers')

    Fala nataniel, vc ja desabilitou tudo que não e nescesario no setup da MB? Rede, som, usb..., serial, porta da impressora etc... Esse sistema e muito sencivel em relação a placa mãe. Procure ver a lista de hardware que o pessoal usa, no forum internacional tem varios casos de sucesso com varias marcas de mb.

  8. #8

    Padrão StarOS travando (no item Conection Tracking 'helpers')

    Citação Postado originalmente por oyama
    Fala nataniel, vc ja desabilitou tudo que não e nescesario no setup da MB? Rede, som, usb..., serial, porta da impressora etc... Esse sistema e muito sencivel em relação a placa mãe. Procure ver a lista de hardware que o pessoal usa, no forum internacional tem varios casos de sucesso com varias marcas de mb.
    Desabilitei tudo...

    Eu nunca imaginei que um MB Asus fosse dar problema... Testei em PCChips, ECS, Soyo e em outras duas Asus. O problema é que nenhuma das outras duas Asus têm 5 slots PCI...

    Vou ter que encontrar uma maneira.

    Att,

    Nataniel Klug

  9. #9

    Padrão StarOS travando (no item Conection Tracking 'helpers')

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por oyama
    Fala nataniel, vc ja desabilitou tudo que não e nescesario no setup da MB? Rede, som, usb..., serial, porta da impressora etc... Esse sistema e muito sencivel em relação a placa mãe. Procure ver a lista de hardware que o pessoal usa, no forum internacional tem varios casos de sucesso com varias marcas de mb.
    Desabilitei tudo...

    Eu nunca imaginei que um MB Asus fosse dar problema... Testei em PCChips, ECS, Soyo e em outras duas Asus. O problema é que nenhuma das outras duas Asus têm 5 slots PCI...

    Vou ter que encontrar uma maneira.

    Att,

    Nataniel Klug
    Realmente, e dificil encontrar mb com 5 slot pci novas, o que vc pode fazer e achar Placa mae para Pentium III, a maioria que são off board tem + de 5 slots, vc encontra aos monte no ML. Estou fazendo desta forma comprei 2 soyo 7vba133 uma para montar o ap e outra para deixar de backup. Alem do PIII não esquentar muito tem um otimo desepenho para o star-os.

  10. #10

    Padrão StarOS travando (no item Conection Tracking 'helpers')

    Citação Postado originalmente por oyama
    Realmente, e dificil encontrar mb com 5 slot pci novas, o que vc pode fazer e achar Placa mae para Pentium III, a maioria que são off board tem + de 5 slots, vc encontra aos monte no ML. Estou fazendo desta forma comprei 2 soyo 7vba133 uma para montar o ap e outra para deixar de backup. Alem do PIII não esquentar muito tem um otimo desepenho para o star-os.
    Vou pensar nisso no meu StarOS. O problema é que esse box eu vendi com essas peças e tenho que entregar com elas senão o cliente desconfia (e com razão)...

    Senão encontrar uma com 5 slots vou ter que usar uma com 3 slots e liberar a licensa pelo MAC da ethernet da MB... Infelizmente.

    Att,

    Nataniel Klug

  11. #11

    Padrão Star Os

    Pessoal estou pesquisando os erros que acontecem no Star-Os e vi que vc tempavor de utilizar a placa de rede on-board, gostaria de saber se existe problemas de utilizar placas de rede On-board, eu estou enfrentando o problema que o star os não libera a navegação pela placa de rede, libera somente quando o sinal passa por wireless, com placa pci configurada em 2.4 vai embora, será que tem algo a ver com a placa de rede....