+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão travamento no suse 9.3

    ola a todos

    alguem ja teve o problema de que quando se atualiza o suse 9.3 pro
    e se reinicia o sistema, ele simplesmente trava? :toim: alguem poderia me
    responder o que fazer pois já reinstalei o suse linux mais do que o win xp,
    diga-se de passagem bem mais. Quando ele começa a iniciar os
    serviços no boot, geralmente para em acpi, ou em ssh ou em carregando kdm. Sem atualizar, o suse funciona bem.

    falows 8)

  2. #2

    Padrão travamento no suse 9.3

    Cara o que voce diz com atualização?? pegar um SuSE 9.2 e transformar em um 9.3??qual a mensagem quando trava??

    falows

  3. #3

    Padrão travamento no suse 9.3

    quando falo em atualizar é atualizar o sistema com o YOU, baixar o pacote para tocar mp3 correção de bugs, isto é o atualizar. Quato a mensagem, não a mensagem, o sistema simplesmente trava.

    falows 8)

  4. #4
    eric_lc
    Visitante

    Padrão travamento no suse 9.3

    Em vez de palicar todas as atualizações de uma vez, vai aplicando uma por uma até descobrir qual exatamente está provocando esse travamento.
    Eu uso o SuSE 9.3 em vários servidores e nunca tive esse problema.

  5. #5

    Padrão travamento no suse 9.3

    Concordo com que o amigo ae em cima disse, alem disso voce ja testou depois de travar bootar com um live cd e olhar o que esta escrito no /var/log/ e ver se tem mensagens, porque quase sempre há uma mensagem de erro, pode não apreçer na tela mas sempre há uma mensagem de erro.

    falows

    PS: tb nunca tive problemas com atualizações via YOU

  6. #6

    Padrão Re: travamento no suse 9.3

    Citação Postado originalmente por rivo
    ola a todos

    alguem ja teve o problema de que quando se atualiza o suse 9.3 pro
    e se reinicia o sistema, ele simplesmente trava? :toim: alguem poderia me
    responder o que fazer pois já reinstalei o suse linux mais do que o win xp,
    diga-se de passagem bem mais. Quando ele começa a iniciar os
    serviços no boot, geralmente para em acpi, ou em ssh ou em carregando kdm. Sem atualizar, o suse funciona bem.

    falows 8)

    Fala rivo,

    Cara, q tipo de erro ocorre, ja fiz diversas atualizações, compilacao de kernel...e nunca ive problema....
    tenho um amigo que foi atualizar do 9.3 apra o 10.0, e realmente deu problema, mas foi com hardware..

  7. #7

    Padrão travamento no suse 9.3

    Galera, boa noite a todos. Também estou com o mesmo problema. Eu instalei o Open SuSE 10.0 e todas as vezes, literalmente, todas as vezes, que entro no kde para configurar qualquer coisa, ele também trava. Tipo configurar um teclado, plano de fundo, proteção de tela, idioma, konsole, ele vai até um certo ponto. Aí de repente trava tudo. Somente desligando o computador para poder voltar. Já baixei todo o kde no www.kde.org e vou tentar reinstalar somente o kde. Mas não sei qual o pacote instalar do kde. No site do kde tem n pacotes que compõem a nova versão. Inclusive nesse site tem versão específica para o SuSE 9.1, 9.2, 9.3 e 10.0. O mais estranho é que nesse mesmo pc (Pentium 4, placa Asus, HD 20 gb, 256 mb de ram), já instalei o Slackware 10.1, Conectiva 8, Conectiva 10.0, Mandrake 10.0 e o SuSE 9.3. Essas versões nunca deram nenhum problema sequer. Mas no SuSE 10.0 está acontecendo isso comigo.
    Se alguém aqui encontrou a solução, repasse para nós.
    Muito obrigado a todos ....... :roll: :roll: :roll:

  8. #8

    Padrão travamento no suse 9.3

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Galera, boa noite a todos. Também estou com o mesmo problema. Eu instalei o Open SuSE 10.0 e todas as vezes, literalmente, todas as vezes, que entro no kde para configurar qualquer coisa, ele também trava. Tipo configurar um teclado, plano de fundo, proteção de tela, idioma, konsole, ele vai até um certo ponto. Aí de repente trava tudo. Somente desligando o computador para poder voltar. Já baixei todo o kde no www.kde.org e vou tentar reinstalar somente o kde. Mas não sei qual o pacote instalar do kde. No site do kde tem n pacotes que compõem a nova versão. Inclusive nesse site tem versão específica para o SuSE 9.1, 9.2, 9.3 e 10.0. O mais estranho é que nesse mesmo pc (Pentium 4, placa Asus, HD 20 gb, 256 mb de ram), já instalei o Slackware 10.1, Conectiva 8, Conectiva 10.0, Mandrake 10.0 e o SuSE 9.3. Essas versões nunca deram nenhum problema sequer. Mas no SuSE 10.0 está acontecendo isso comigo.
    Se alguém aqui encontrou a solução, repasse para nós.
    Muito obrigado a todos ....... :roll: :roll: :roll:
    Psygyn como já te disse tenta atualizar o SuSE pelo apt-get e seleciona os pacotes do kde-unstable por mais que tenha esse nome to usando ele aqui (kde 3.5 RC1) e ta show pode ser que resolva seus problemas.

    falows

  9. #9
    Eduardo Corrêa
    Visitante

    Padrão Travamento no SUSE 9.3

    Nao sei o que pode ser.. tenho um SUSE 9.3 no meu notebook e isto está acontecendo com alguma frequencia... Mas tenho a absoluta certeza de que não é o KDE porque uso o GNOME...
    Geralmente ocorre quando estou configurando minha wireless... Instalei o driver dela via ndiswrapper e tenho que carregar pra fazer A wireless funcionar... Geralmente quando clico no icone de rede no painel ele tranca e nao fazmais nada, absolutamente nada mesmo.. Só desligando a força.. depois do Reboot funciona...
    Não to dando muita bola pro problema porque ele acontece quando eu to ligando o pc, entao quando consigo fazer funcionar (1 - 2 tentativas) nao acontece mais...

  10. #10

    Padrão travamento no suse 9.3

    Amigo, reinstalei o Open SuSE 10.1 n vezes e quando utilizo o Gnome não dá nenhum problema. O chato é que não gosto do Gnome. Acho o Gnome muito despojado. Nada contra o Gnome e de quem gosta dele. Gosto do KDE. Considero o KDE uma interface gráfica muito mais completa que o próprio windows. Mas infelizmente com o KDE não vai mesmo. Eu tento fazer coisas simples, tipo konsole, plano de fundo, proteção de tela, idioma, teclado, e trava mesmo. Até baixei o KDE 3.5 que está liberado. Mas aí me esbarrei em n pacotes e quando fui instalar pelo Yast, estou tendo dificuldades em instalá-los. Não entendi como funciona o Yast. Que o SuSE é uma belíssima distro, disso eu tenho certeza. Mas por meu desconhecimento dela, não estou conseguindo ir em frente. Baixei o documentation, que está no site do SuSE e vou ler para tentar entender alguma coisa. Enquanto isso, vou instalar o Debian 3.1 que me parece ser uma distro ao gosto do Slackware. Mas confesso que gostaria de aprender o SuSE. Vou correr atrás mesmo ....
    Um abraço caro amigo ........ :good: :toim: :toim: :toim:

  11. #11

    Padrão travamento no suse 9.3

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Amigo, reinstalei o Open SuSE 10.1 n vezes e quando utilizo o Gnome não dá nenhum problema. O chato é que não gosto do Gnome. Acho o Gnome muito despojado. Nada contra o Gnome e de quem gosta dele. Gosto do KDE. Considero o KDE uma interface gráfica muito mais completa que o próprio windows. Mas infelizmente com o KDE não vai mesmo. Eu tento fazer coisas simples, tipo konsole, plano de fundo, proteção de tela, idioma, teclado, e trava mesmo. Até baixei o KDE 3.5 que está liberado. Mas aí me esbarrei em n pacotes e quando fui instalar pelo Yast, estou tendo dificuldades em instalá-los. Não entendi como funciona o Yast. Que o SuSE é uma belíssima distro, disso eu tenho certeza. Mas por meu desconhecimento dela, não estou conseguindo ir em frente. Baixei o documentation, que está no site do SuSE e vou ler para tentar entender alguma coisa. Enquanto isso, vou instalar o Debian 3.1 que me parece ser uma distro ao gosto do Slackware. Mas confesso que gostaria de aprender o SuSE. Vou correr atrás mesmo ....
    Um abraço caro amigo ........ :good: :toim: :toim: :toim:
    Cara instala o apt-get e pega o KDE 3.5 por apt, eu fiz isso aqui e foi show o site do apt do SuSE é: http://linux01.gwdg.de/apt4rpm/

    falows

  12. #12

    Padrão travamento no suse 9.3

    Meu caro PHD, já estou abrindo o site da sua dica. Mas estou apanhando que nem um condenado para entender como funcionar o SuSE. Ainda não entendi como fazer o bendito firewall e o Samba dele. Tento fazer na mão. Mas o treco não vai. Coisas dessa distro. É aí que o Slackware e sei lá o Debian ficam na mão da gente. Sem querer pelo amor de Deus, criticar o SuSE. Mas ainda não entendi como essa distro funciona. Que ela é muito boa, com certeza é. Mas estou no site que você mencionou. The Advanced Package Tool for SUSE. Não é isso ??? São 00:51 da noite, o que não fazemos pela nossa loucura chamada Linux !!! Valeu.......
    Vou ver agora ............. :toim: :toim: :toim:

  13. #13

    Padrão travamento no suse 9.3

    Ruyneto, mas tem pacotes novos demais meu caro .........
    Oh louco !!!!!!!!!!!!
    Baixar tudo isso ??????? O negócio é esperar . Sinceramente eu considero o SuSE uma distro e tanto. Acho que dei azar. Porque nesse mesmo pc que utilizo na empresa, já baixei , instalei, configurei e usei o Conectiva 10, Mandrake 10, Kurumin 5, Slackware 10.0, 10.1, 10.2 e nunca deram problemas. Inclusive através desse pc (um pentium 4), eu acabei colocando o Slackware 10.1 como 2 servidores na empresa. E agora estou ainda usando um outro servidor com o Conectiva 8 que roda redondinho e vou passar para uma outra distro que não escolhi ainda. Estou vendo o Debian. Baixei todo o manual de instalação do Debian e vou correr atrás. Mas confesso que gostaria de conhecer melhor o SuSE. Mas valeu a sua dica. Estou lendo o que você me sugeriu. Um grande abraço caro PHD. Fique com Deus ......... :toim: :toim: :toim:

  14. #14

    Padrão travamento no suse 9.3

    E mais ainda Ruyneto. De repente alguém aqui no fórum pode achar até mesmo frescura eu querer conhecer outra distro. Poderia ter parado no Slackware que eu fiquei fascinado. Mas quero conhecer mais do nosso mundo Linux. É agradável a gente fazer uma distro conversar com outra. Com o Slackware e o Conectiva é uma relação sem problemas. E porque não conhecer outra ??? Afinal todos os que conhecem o nosso CPD quando vêem o Slackware instalado conversando com outro servidor Conectiva os caras sentem algum respeito pelo o que está instalado. Esse mundinho Linux é fascinante mesmo ...... Honestamente, com o Slackware eu não sinto nenhum problema. Distro leve e fantástica. Mas porque não conhecer outra , ou outras ??? Um grande abraço meu caro .......... :good:

  15. #15

    Padrão travamento no suse 9.3

    Ruyneto, vou dar um tempo para o SuSE. Não consegui me entrosar com ele. O meu pc por teimosia não quer aceitá-lo. Baixei o Debian 3.1. Peguei o manual de instalação no www.debian.org.br . 9 cd's. Vou correr atrás dessa outra distro que tenho interesse em conhecê-la. Afinal, tenho uma pequena missão de passar mais ou menos umas 30 estações M$ para Linux. O software que a empresa utiliza (software para gráficas), funciona perfeito no wine. Já fizemos os testes e funfou legalzinho mesmo. E porque não tentar uma distro que seja boa para o usuário final, não é mesmo ??? Eu particularmente usei o KDE que eu gosto muito, no Slackware, e roda perfeitíssimo. O KDE é excelente. Mas quando a questão envolve usuário do dia a dia, a coisa pega um pouco. Nesse ponto o Kurumin impressionou mais os nossos usuários, pelo visual bonito que ele realmente tem. Principalmente entre as nossas usuárias. O mais "engraçado" de tudo isso na questão do SuSE, é que um colega que trabalha numa outra empresa, tem o SuSE 8 instalado na empresa que ele trabalha, e da nossa empresa acessamos pela internet, via ssh, os servidores dele, rodamos programas em Cobol, etc. Parece uma teimosia do SuSE comigo. Entramos em um de nossos servidores que tem o Conectiva 8, acessamos o nosso firewall , com Slackware 10.1, acessamos o firewall do colega que está no SuSE 8 e de lá entramos no servidor interno que também é SuSE 8. Tem lógica ??? E o acesso é rápido, sem problemas. A execução dos programas em Cobol é como se fosse um terminal local. E isso tudo usando internet e ssh.
    Um grande abraço Ruyneto. :toim: :toim: :toim: