+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto 2.4 Ghz e omini com 5.8 Ghz.

    Amigos,

    Estou querendo trocar meus ponto a pontos, por rádios 5.8 Ghz. Em primeiro lugar, gostaria de saber que marca de rádio comprar. Em segundo lugar a compatibilidade do sistema.
    Quero trocar apenas os ponto a pontos, mas as Omnis devem permanecer a mesma frequência, pois se não, terei que trocar as placas dos clientes para 5.8 tb.
    Tenho um ptp que é entre o provedor e uma torre, e nessa torre tenho um terceiro rádio, ligado a uma omni. Do segundo rádio para o terceiro há um cabo cros ligando os dois. Como terei que fazer pra trabalhar com 5.8 Ghz no ptp e ligar esse ptp ao rádio da omini que continuará sendo 2.4 Ghz.

    Grato,

  2. #2
    Buts
    Visitante

    Padrão Ponto a Ponto 2.4 Ghz e omini com 5.8 Ghz.

    cara acho que vc vai ligar mais ou menos assim.. o desenho num tá bom naum hein...

    http://www.legiaofenix.com.br/ptp.jpg

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a Ponto 2.4 Ghz e omini com 5.8 Ghz.

    Citação Postado originalmente por flaviobatistela
    Amigos,

    Estou querendo trocar meus ponto a pontos, por rádios 5.8 Ghz. Em primeiro lugar, gostaria de saber que marca de rádio comprar. Em segundo lugar a compatibilidade do sistema.
    Quero trocar apenas os ponto a pontos, mas as Omnis devem permanecer a mesma frequência, pois se não, terei que trocar as placas dos clientes para 5.8 tb.
    Tenho um ptp que é entre o provedor e uma torre, e nessa torre tenho um terceiro rádio, ligado a uma omni. Do segundo rádio para o terceiro há um cabo cros ligando os dois. Como terei que fazer pra trabalhar com 5.8 Ghz no ptp e ligar esse ptp ao rádio da omini que continuará sendo 2.4 Ghz.

    Grato,
    Flavio, quanto a ligação entre o segundo radio(5.8) e o terceiro(2.4) nao esquenta, é a mesma coisa, ou seja vai ser com cabo cross igualzinho a sua atual estrutura(é só tirar o radio 2.4 e colocar o 5.8, e boa)
    Agora quanto as marcas, existem varias, as mais comentadas são as Terabeam CPE e MP11a além das quick bridge 20 (esta ultima um amigo instalou uma na semana passada e ta feliz da vida, ele comentou q ela mede até a distancia entre os rádios, diz q é o BICHO) Existem outras q os amigos podem comentar.
    Só um comentario
    Prepara o bolso

  4. #4

    Padrão Ponto a Ponto 2.4 Ghz e omini com 5.8 Ghz.

    Amigos,

    Muito obrigado, por esclarecerem minha dúvida.
    Eu achava que haveria problemas em ligar um rádio 2,4 com um 5,8 por cabo cross.
    Qual melhor rádio 5,8 para trabalhar com um Sasung SWL 3300?

  5. #5

    Padrão tsunami

    colega, um radio bom seria o tsunami, funciona bem com qualquer outra marca,so cuidado com a swl 3300 para Ap é facil de ser invadida,valeu