+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 servidores apache no mesmo ip

    Pessoal,

    Tenho 2 servidores em minha rede, um fica conectado direto a internet e outro fica depois do switch, o que eu preciso fazer e o seguinte:
    rodar um servidor apache na maquina que esta direto a internet(www.dominio.com.br) e um outro servidor na maquina interna(intranet.dominio.com.br) mas os dois precisam ser acessados externamentes, alguem sabe como proceder?

    Atenciosamente,
    Bruno Mancuso

  2. #2

    Padrão 2 servidores apache no mesmo ip

    mod_proxy

  3. #3

    Padrão 2 servidores apache no mesmo ip

    não está claro (pra mim, pelo menos) o que é que vc quer fazer. Se a intenção for o "isolamento" do servidor interno, usando o externo como proxy, vc pode usar o sistema de "reverse proxy" (como o colega do post anterior sugeriu), amplamente visto na internet, em vários sites:

    http://www.google.com/linux?hl=en&lr...xy&btnG=Search

    divirta-se. :twisted:

  4. #4

    Padrão 2 servidores apache no mesmo ip

    Na realidade eu tenho um sistema que roda em php e demanda muito processamento, por isso ele tem uma maquina a parte que fica depois do meu pc com ipvalido, sendo assim preciso rodar meu site no servidor com ip valido e por ex no meu ip 192.168.5.254 rodar este sistema.
    O problema é que tanto o site como o sistema devem ser acessados pela internet portanto eu precisaria que o endereco do site fosse www.exemplo.com.br e o do sistema sistema.exemplo.com.br
    como eu posso redirecionar o endereco do sistema para rodar em outra maquina com ip invalido?


    Atenciosamente,
    Bruno Mancuso

  5. #5

    Padrão 2 servidores apache no mesmo ip

    se AMBOS estiverem apontados por DNS oficial, procure por "virtual hosting", no mesmo google. Resumindo: os DOIS domínios respondem no ip-válido, porém o sistema.exemplo.com será redirecionado para o ip-inválido.

    :twisted: