+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sarna
    Visitante

    Padrão Converter mark do iptables...

    Seguinte eu estou desenvolvendo um aplicativo pra controlar roteadores via client - server, e ele ta funcionando que é um doce...

    Só que empaquei na alteração de ip e banda para um host, por que tenho que remover as regras do iptables e do tc (HTB) e inserir as novas regras...

    Então qual é o dito problema... Eu não sei o numero do mark que o host está agora pra mim remover a regra.
    Eu dou um iptables -t mangle -L daí aparece

    Código :
    MARK all -- anywhere 192.168.0.2 MARK set 0xb

    Como posso converter o 0xb para um número assim podendo remover as regras...

    Estou usando o Gambas pra fazer o servidor..

    Grato
    Sarna

  2. #2

    Padrão Converter mark do iptables...

    Cara sua ideia é mto boa, se desse para postar como o sistema funciona no wiki do underlinux com o link para o sistema ia ser mto bom.

    Falows

    under-linux.org/wiki

  3. #3
    Visitante

    Padrão Converter mark do iptables...

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara sua ideia é mto boa, se desse para postar como o sistema funciona no wiki do underlinux com o link para o sistema ia ser mto bom.
    Falows
    Isso é para o sistema do provedor aqui, ele controla via pppoe e to acabando o suporte via nat, falta só essa esse detalhe com o mark..

    Acho que vou fazer algo pra distribur depois, mas por enquanto os fontes são da empresa... Se eu soltar essa parada tomo tufa... ahhaha
    (contratos malditos..)

    :P

  4. #4
    sarna
    Visitante

    Padrão Converter mark do iptables...

    Aff tava no konkeror... hahahaha


  5. #5

    Padrão Converter mark do iptables...

    Tranquilo, se não pode não pode, mas espero que tenha sucesso no seu projeto.

    falows