+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid autenticando no PAM + mySQL

    Pessoal, tenho em minha rede, um servidor Squid fazendo proxy autenticado via NCSA AUTH.
    Porém tenho a necessidade de fazer com que os usuários possam ser criados/deletados/alterados pela interface web, para isso gostaria de criar um painel php que interagisse com uma base mySQL.

    Acontece que para isso precisaria que posteriormente, o Squid autenticasse os usuários conforme essa base mySQL.

    Pesquisando pelo fórum vi algumas dicas de pessoas com necessidades parecidas, e me surgiu a idéia de fazer o Squid autenticar no PAM e o PAM autenticar no mySQL.

    Mas não sei nem como começar, e não achei nada a respeito.
    Será que alguém teria algum material para me recomendar, ou teriam uma idéia melhor??


    Agradeço a ajuda de todos,

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Squid autenticando no PAM + mySQL

    Alguém poderia me ajudar? To realmente precisando disso!!

  3. #3

    Padrão Squid autenticando no PAM + mySQL

    Por favor pessoal..... To batento cabeça com isso!!!

  4. #4
    meraki
    Visitante

    Padrão Squid autenticando no PAM + mySQL

    Pode postar o teu squid.conf?? queria dar um olhada.

  5. #5

    Padrão Squid autenticando no PAM + mySQL

    meu squid .conf tá ainda "original", só queria dicas sobre esse esquema de adaptar ele no pam + mysql.
    não fiz mudanças ainda no squid.conf

  6. #6
    meraki
    Visitante

    Padrão Squid autenticando no PAM + mySQL

    Cara, é o seguinte, eu te pedi o squid.conf pq to querendo fazer funcionar a autenticação nele, mas já tentei de tudo, quando consigo fazer funcionar e não passa pelo restante das regras deixando tudo aberto. Ai não adiante né!
    Só quero usar ele como exemplo.
    Coloca ele ai por favor, ou manda via MP.
    Valeu.

  7. #7

    Padrão Squid autenticando no PAM + mySQL

    Ah tah certo, entendi... Estou em outra cidade, o servidor está á 250km de mim neste momento e na rede que estou agora não posso acessá-lo via ssh, mas estou indo quinta feira para lá e te posto sim o squid.conf, se quiser me adicione no msn, posso te ajudar a configurar esta autenticação também....


    Agora, pelo amor de deus... alguém tem uma solução/dica para me dar?

  8. #8
    etherlink
    Visitante

    Padrão Autenticação com PaM

    Olha velho vi numa pagina de um amigo que ele usa Autenticação com MySQL no Squid ele fez um pequeno programa em Python que funciona como um autenticador.
    o endereco da pagina e http://tirloni.blogspot.com/2005/09/...-no-squid.html
    nao sei se vai resolver seu caso.