Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Modo Ad-hoc

Citação Postado originalmente por ruyneto
    Eh nataniel essa não sabia, pois todo mundo que já me falou que sofreu visita so olhou os equipamentos de transmissão wireless, nenhum pediu pra ver que tipo de conexão o cara usava nem o contrato, a unica coisa que eles perguntavam era quem fornecia internet para eles.

falows
    Ruy,

Em nosso meio, provedores, realmente muda de local para local. A regra é: todo prestados de serviços SCM deve ter um contrato claro com o cliente SCM prevendo todos os sistemas e todos os modelos de trabalho exigidos por normas e leis da ANATEL e do Código de Defesa do Consumidor.

Para regulamentar e fiscalizar estes contratos o mesmo órgão é usado: ANATEL...

Padrão Eu não sou provedor...

Eu não sou provedor nem pretendo ser, apenas dividia a net com o condominio e rateavamos os custos... sem contrato... apenas na camaradagem...

Padrão Re: Eu não sou provedor...

Citação Postado originalmente por terencerocha
    Eu não sou provedor nem pretendo ser, apenas dividia a net com o condominio e rateavamos os custos... sem contrato... apenas na camaradagem...
    Amigo mesmo dividindo o custo entre amigos e usando rede sem fio com antenas e tals voce ainda pode ter seus equipamentos lacrados pela anatel já que é proibido distribuir sinal sem fio sem licença SCM(pelo que eu sei) alem do que é proibido redistribuir adsl para um ponto fora de origem de onde foi feita a instalação. Se não me engano o unico caso que é possivel usar wireless sem licença é interligação de filial com matriz.

falows

Padrão Re: Eu não sou provedor...

Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por terencerocha
    Amigo mesmo dividindo o custo entre amigos e usando rede sem fio com antenas e tals voce ainda pode ter seus equipamentos lacrados pela anatel já que é proibido distribuir sinal sem fio sem licença SCM(pelo que eu sei) alem do que é proibido redistribuir adsl para um ponto fora de origem de onde foi feita a instalação. Se não me engano o unico caso que é possivel usar wireless sem licença é interligação de filial com matriz.

falows
    ruy e terence,

Realmente, qualquer tipo de divisão de acesso a internet onde há uma cobrança (ratear os custos é a mesma coisa que cobrar, mas você não tem lucro) deve-se ter uma licensa SCM e obedecer as normas de equipamentos.

No caso de uma interligação WAN Matriz-Filial ambas as pontas devem ter CNPJ e não pode passar serviços de internet com contratos (estilo DSL ou qualquer outra banda larga).

Padrão Modo Ad-hoc

Caramba, se oque vocês falam é verdade, temos q prender 90% dos usuários velox aqui do Rio de Janeiro, pois eu desconheço alguem que não compartilhe o velox com vizinhos (passando cabos pelas ruas mesmo ou via wifi)

Essa é a relaidade, a afanatel não vai nunca entrar na casa de ninguem pra lacrar alguma coisa, ela se prefere lacrar provedores de cidades pequenas onde os concorrentes ao inves de se unir e formar um "bloco", preferem um denunciar o outro pra afanatel.

Abraços!

Padrão Modo Ad-hoc

Citação Postado originalmente por KALAMAT
    Caramba, se oque vocês falam é verdade, temos q prender 90% dos usuários velox aqui do Rio de Janeiro, pois eu desconheço alguem que não compartilhe o velox com vizinhos (passando cabos pelas ruas mesmo ou via wifi)

Essa é a relaidade, a afanatel não vai nunca entrar na casa de ninguem pra lacrar alguma coisa, ela se prefere lacrar provedores de cidades pequenas onde os concorrentes ao inves de se unir e formar um "bloco", preferem um denunciar o outro pra afanatel.

Abraços!
    É cara essa é a realidade do Brasil, por mais que pareça absurdo as leis são leis, se um dia algum desses velox cansar da brincadeira ele pode se unir com a Anatel dae ela vai la lacra e depois o provedor processa por compartilhamento, ia ser trágico para imagem do provedor, mas que se ele quiser ele pode.

falows