Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por terencerocha
    Eu não sou provedor nem pretendo ser, apenas dividia a net com o condominio e rateavamos os custos... sem contrato... apenas na camaradagem...
    Amigo mesmo dividindo o custo entre amigos e usando rede sem fio com antenas e tals voce ainda pode ter seus equipamentos lacrados pela anatel já que é proibido distribuir sinal sem fio sem licença SCM(pelo que eu sei) alem do que é proibido redistribuir adsl para um ponto fora de origem de onde foi feita a instalação. Se não me engano o unico caso que é possivel usar wireless sem licença é interligação de filial com matriz.

falows
    ruy e terence,

Realmente, qualquer tipo de divisão de acesso a internet onde há uma cobrança (ratear os custos é a mesma coisa que cobrar, mas você não tem lucro) deve-se ter uma licensa SCM e obedecer as normas de equipamentos.

No caso de uma interligação WAN Matriz-Filial ambas as pontas devem ter CNPJ e não pode passar serviços de internet com contratos (estilo DSL ou qualquer outra banda larga).

2.    Publicidade

3. Caramba, se oque vocês falam é verdade, temos q prender 90% dos usuários velox aqui do Rio de Janeiro, pois eu desconheço alguem que não compartilhe o velox com vizinhos (passando cabos pelas ruas mesmo ou via wifi)

Essa é a relaidade, a afanatel não vai nunca entrar na casa de ninguem pra lacrar alguma coisa, ela se prefere lacrar provedores de cidades pequenas onde os concorrentes ao inves de se unir e formar um "bloco", preferem um denunciar o outro pra afanatel.

Abraços!

4. Citação Postado originalmente por KALAMAT
    Caramba, se oque vocês falam é verdade, temos q prender 90% dos usuários velox aqui do Rio de Janeiro, pois eu desconheço alguem que não compartilhe o velox com vizinhos (passando cabos pelas ruas mesmo ou via wifi)

Essa é a relaidade, a afanatel não vai nunca entrar na casa de ninguem pra lacrar alguma coisa, ela se prefere lacrar provedores de cidades pequenas onde os concorrentes ao inves de se unir e formar um "bloco", preferem um denunciar o outro pra afanatel.

Abraços!
    É cara essa é a realidade do Brasil, por mais que pareça absurdo as leis são leis, se um dia algum desses velox cansar da brincadeira ele pode se unir com a Anatel dae ela vai la lacra e depois o provedor processa por compartilhamento, ia ser trágico para imagem do provedor, mas que se ele quiser ele pode.

falows

5. Citação Postado originalmente por KALAMAT
    Caramba, se oque vocês falam é verdade, temos q prender 90% dos usuários velox aqui do Rio de Janeiro, pois eu desconheço alguem que não compartilhe o velox com vizinhos (passando cabos pelas ruas mesmo ou via wifi)
    Kalamat,

Pior é que você está certo. Compartilhamento de conexão banda larga é crime federal previsto na lei... hehehehe... Infelizmente ninguem obedece.

mwst
    Pelo que sei, o contrato do velox diz isto, mas é contra lei do consumidor, pois a partir do momento que vc contrata este tipo de serviço vc pode fazer o que quiser, desde claro que por exemplo num saia passando cabos pela rua, pq aí até mesmo a prefeitura num permite isto, este contrato da telemar, num tem nenhuma lei que permita, mas tb num tem nenhuma que proíba, por isto esle num fazem nada, com relação a compartilhar vi wi fi, a frequência que amesma usa de 2.4 por exemplo é liver e aberta, qualquer pessao pode usar, não pode é usa-lo externamente, mas se vc coloca em seu cond usando a própria antena do ap e internamente, e os visinhos peguem o sinal, sem problema, a Anatel não permite equipamentos out-dor sem a licença. A licença SCM é pra vender serviços de Comunicação e multimídia, independente de qual tecnologia use, com já disse nosso amigo Sérgio, aqui nesse fórum mesmo, pode ser até por sinal de fumaça.

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista