+ Responder ao Tópico



  1. #1
    daniel_tux
    Visitante

    Padrão Montando um novo provedor

    po galera to querendo montar um provedor aqui no meu bairro, pra umas 30 pessoas no maximo, vai servir como um laboratório para o meu aprendizado.

    Seguinte, o link e o servidor vao ficar aqui em minha casa e uma antena omini direcional vai ficar em um predio 2km distante de minha casa.

    to querendo comprar um router linksys, colocar ele aqui em minha casa e colocar um acess point linksys no predio da omini.

    ai andei pensando aqui, vi q essa ideia nao vai funcionar pq o acess point vai receber o sinal do router e acho q nao da pra redistribui-lo na omini, eu acho, ai eu teria q colocar mais um router no predio da omini, é isso??
    Alguem poderia me dar umas dicas??
    vocês recomendao esses aparelhos linksys, andei pesquisando, eles sao bem mais baratos q os samsungs swl, ai fiquei meio na dúvida.

    Falo Galera, Obrigado pela atençao!!!

    Depois vou colocar imagens com estrutura do provedor que eu fiz no Google Earth, para futuras consultas de pessoas com dúvidas semelhantes.

    aguardo se possível algumas dicas, obrigado mais uma vez!!!

  2. #2

    Padrão Montando um novo provedor

    Vc vai precisar de 3 radios
    2 em modo ponto a ponto(1 em sua casa mandando o sinal para o predio e outro radio no prdio, recebendo o sinal )
    o terceiro radio ficara tbem nesse predio, em modo AP, ligado via cabo cross a esse q esta recebendo o sinal de sua casa.
    Quanto as marcas q vc mencionou, digamos q vc pode comparar a diferença de preço, com a direrença de rendimento.rsrsrs
    Da uma pesquizada aqui no forum q vc vai achar muita coisa, inclusive desenhos
    Valeu!

  3. #3

    Padrão Montando um novo provedor

    camarada, se eh um provedor no seu bairro, usa cabo mesmo... ainda mais pra 30 pessoas....
    O custo de implementacao vai ser o mesmo.


  4. #4

    Padrão Montando um novo provedor

    Citação Postado originalmente por achiodi
    camarada, se eh um provedor no seu bairro, usa cabo mesmo... ainda mais pra 30 pessoas....
    O custo de implementacao vai ser o mesmo.

    hehehe o problema vai ser puxar os cabos uma vez que as concessionarias de telefone e energia eletrica vão cortar os cabos todo dia .


    hehehehe não é uma boa idéia puxar cabos .

  5. #5
    daniel_tux
    Visitante

    Padrão Montando um novo provedor

    Po amigos, cabiar... eu acho completamente inviável tabém, nem sei se é possível usar os postes de telefone e luz... hauahaauha

    agora outra dúvida, to pretendendo colocar um router linksys aqui em casa, com uma antena de grade apontando pro tal predio, la no predio teria q ter um acess point pra receber o sinal do router, blz? e desse acess pointe teria q sair o cabo cross até outro acess point, mais tenho visto os acess point, eles só tem 1 entrada para cabo de rede.....
    ai andei vendo aqueles com cartões um cartao para receber e outro para enviar; num intendi muito também nao...

    pode me dar umas dicas ai

    falo galera abrigado!!!

  6. #6

    Padrão Montando um novo provedor

    Amigo sem querer ser chato voce ta pensando também nos custos de legalização?? pois pode ate ter um provedor pirata, mas no dia que alguem te denunciar tchau tchau, vao lacrar tudo e voce vai perder todo seu investimento, sem contar se usar ADSL ou coisa do tipo e a empresa de ADSL saber ela ainda vai te processar por quebra de contrato já que voce não pode distribuir aADSL, tenha isso bem claro na sua ideia de montar o custo que pode ter depois se alguem te denunciar.

    falows

  7. #7

    Padrão Montando um novo provedor

    cabeamento é simples e sai bem mais barato,´vc vai na agencia de energia do seu bairro e pede autorização por escrito para colocar os cabos nos postes na mesma altura da telefonia, os postes são de propriedade da empresa de energia, a telefonia já usa de favor na maioria das cidades, e pra nao ter bronca com a telefonia, coloque todos os cabos azuis com os esticadores pintados de azul e as caixas onde ficarão os switchs azuis tb.

  8. #8

    Padrão Montando um novo provedor

    Citação Postado originalmente por SSiNET
    cabeamento é simples e sai bem mais barato,´vc vai na agencia de energia do seu bairro e pede autorização por escrito para colocar os cabos nos postes na mesma altura da telefonia, os postes são de propriedade da empresa de energia, a telefonia já usa de favor na maioria das cidades, e pra nao ter bronca com a telefonia, coloque todos os cabos azuis com os esticadores pintados de azul e as caixas onde ficarão os switchs azuis tb.
    Nao é só pedir autorizaçao nao, tem q pagar aluguel!
    Aqui na minha cidade tem uma TV a cabo e eles pagam aluguel para a Elektro, para poder usar os postes!
    Valeu!

  9. #9

    Padrão Montando um novo provedor

    cada caso é um caso, pois todos os meus amigos que tem provedor aqui na minha região, não pagam nada, e fizeram como eu, ou seja, fiz como eles, pedi autorização para colocar os cabos nos postes, apenas me foi solicitado uma copia do contrato que tinha do link, mais nada.

  10. #10
    daniel_tux
    Visitante

    Padrão Montando um novo provedor

    po, mais eu moro em um bairro de uma cidade grande, Rio de janeiro..
    vocês acreditam q a light vai deixar qualquer um desconhecido coloca fio nos postes.?!?!?!? E cabiar daria quase a mesma dor de cabeça q o wireless, ainda acho q iria sair mais caro... pachpanel adoidado rack caro rotiador bom.. swith de marca e com 24 portas..
    acredito q o orçamento ia ficar bem mais caro!

  11. #11

    Padrão Montando um novo provedor

    tudo bem que onde vc ta, não dê, por ser um bairro de um grande centro, mas quanto ao custo, uso switch de 8p encore, planet, lg, baratinho, a fonte ligo na casa do cliente e puxo no proprio cabo da rede, usando os 2 pares que não são usados na rede, e lá se vai 12v viajando no cabo de rede para alimentar o switch que esta nunha daquelas caixas antigas das telecom, no poste, a cada 150m tem uma e 6 clientes pendurados nela!!!!

  12. #12
    snakerj
    Visitante

    Padrão Cabear no poste

    6)
    Coloca pelo poste mesmo!!!

    Compra cabo UTP preto e cabea pelo poste mesmo!
    Coloca o Cabo na altura dos de telefone! que eles se escondem!!!

    6)

  13. #13
    Humberto_LinkMais
    Visitante

    Padrão o que usar!

    Amigo, se quer uma coisa bem profissional, vc deve comprar:

    02 SWL 3300 - deve ta custando em MEdia 550.00
    Nele voce configura pra PTP (Ponto a Ponto) para q ele possa se comunicar
    02 Antenas de Grade 24Dbi

    01 OMNI de 8dbi

    e um Access Point - Recomendo um AP 2000 mais e axar caro com um SENAO

  14. #14

    Padrão Montando um novo provedor

    Citação Postado originalmente por daniel_tux
    Po amigos, cabiar... eu acho completamente inviável tabém, nem sei se é possível usar os postes de telefone e luz... hauahaauha

    agora outra dúvida, to pretendendo colocar um router linksys aqui em casa, com uma antena de grade apontando pro tal predio, la no predio teria q ter um acess point pra receber o sinal do router, blz? e desse acess pointe teria q sair o cabo cross até outro acess point, mais tenho visto os acess point, eles só tem 1 entrada para cabo de rede.....
    ai andei vendo aqueles com cartões um cartao para receber e outro para enviar; num intendi muito também nao...

    pode me dar umas dicas ai

    falo galera abrigado!!!
    Não acho que vai funcionar, vc utilizar um wireless router pra enviar link com uma antena de grade, além do que, não fica profissional.

  15. #15

    Padrão Montando um novo provedor

    Não entendi pra que vc quer colocar o router.