+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tatoosp33
    Visitante

    Padrão Kernel

    O negócio é o seguinte , meu hd está dividido em 2 partes , sendo uma onde esta o XP - ( NTFS ) e a outra o Slackware ... Bom , até então tudo roda redondinho .. so que , não consigo montar meus hd NTFS , pra poder fazer o Slack * enchergar * os arquivos que estao no XP , como eu ultilizo as apostilas que tenho na partição do Windwos , esta me dando o maior trabalho ficar booteando isso toda hora ...... :? .
    Ai esses dias eu lendo o forum , vi uma informção que o Kenel do Slack 10 Que é o 2.4 não da suporte a unidades NTFS ... E o Kernel 2.6 da ..
    Bom .. a questao é .. como faço pra trocar esse Kernel ??? È possivel . sem correr risco de perca de outras instalações ?.. ops: .
    A pergunta parece se meio babaca pra quem tem bom conhecimento em Linux ja , mas .. vcs sabem .. novato so faz pergunta idiota mesmo .... ops: . MAs um dia chegamos la.... .
    Agradeço desde de já se alguem puder me dar infomações a esse respeito .. :good:

  2. #2
    c74yt0n
    Visitante

    Padrão Re: Kernel

    Citação Postado originalmente por tatoosp33
    O negócio é o seguinte , meu hd está dividido em 2 partes , sendo uma onde esta o XP - ( NTFS ) e a outra o Slackware ... Bom , até então tudo roda redondinho .. so que , não consigo montar meus hd NTFS , pra poder fazer o Slack * enchergar * os arquivos que estao no XP , como eu ultilizo as apostilas que tenho na partição do Windwos , esta me dando o maior trabalho ficar booteando isso toda hora ...... :? .
    Ai esses dias eu lendo o forum , vi uma informção que o Kenel do Slack 10 Que é o 2.4 não da suporte a unidades NTFS ... E o Kernel 2.6 da ..
    Bom .. a questao é .. como faço pra trocar esse Kernel ??? È possivel . sem correr risco de perca de outras instalações ?.. ops: .
    A pergunta parece se meio babaca pra quem tem bom conhecimento em Linux ja , mas .. vcs sabem .. novato so faz pergunta idiota mesmo .... ops: . MAs um dia chegamos la.... .
    Agradeço desde de já se alguem puder me dar infomações a esse respeito .. :good:
    Olha só, vc não fez pergunta idiota não, acredito que outros também tenham (como eu) dúvidas. Relaxa que aqui mesmo no Under tem artigos falando à respeito disso:

    https://under-linux.org/noticia5501.html

    https://under-linux.org/noticia5498.html

    Dá uma conferida ae.

    []'s

  3. #3
    tatoosp33
    Visitante

    Padrão Kernel ..2.6

    c74yt0n ..

    Valeu pela dica .. já está dando ate coragem de cutucar no Kernel pra ver se melhora ... :P .
    Vou ler com mais calma as paginas que vc postou , fazer umas anotações e por a mão na massa ... vamos ver no que vai dar .... heheheheh ...
    Depois posto de novo .. so pra confiirmar o que deu tudo isso ...

    Valeu mesmo ......... :good:

  4. #4

    Padrão Kernel

    O kernel 2.4 do Slackware não consegue gravar nas partições NTFS, mas ler ele consegue normalmente.

    Talvez você não esteja utilizando o comando para montar da forma certa.

    Você primeiro tem que identificar o nome das partições do hd onde estão os arquivos e depois montá-las com o comando mount.

    Posta aí o comando completo que você tá usando e o erro que está dando.

  5. #5
    sarna
    Visitante

    Padrão Kernel

    faz assim..

    Código :
    mkdir /mnt/win
    mount /dev/hda2 /mnt/win -t ntfs
     
    cd /mnt/win
    ls

    Como vc falou que só tinha duas partições deve ser /dev/hda2

  6. #6
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão Kernel

    eh e tipo durante a instalação do slack ele mesmo te pergunta onde vc quer montar a particao do windows qd ele encontra uma...

  7. #7

    Padrão Resposta

    Cara,

    faz o seguinte, executa o seguinte comando:

    ~# fdisk -l

    Este comando (fdisk -l) te lista todas as partições existentes, dai é só verificar qual é a sua partição ntfs e montar como citado nas postagens acima.

    Um abraço.

  8. #8
    Visitante

    Padrão Kernel

    uhuuuuuuuuuu .. consegui ....... consegui dar sumisso no kernel .....hahahaha .....magavilha .......... :toim: .......... Acabei reinstalando tudo de novo , as partições agora apareceram .... bom .. apareceram mas nao da pra puxar os arquivos que estão na outra partição ... Aprendiz é fogo ... bom estou engatinhando mas uma hora começo dar meus passos ...

    Quanto aos comandos que postaram , vou anotar aqui .. pra ver se consigo puxar os arquivos que tem la no rWuindows ...Valeu mais uma vez ai galera .. :good:
    Essa do (~# fdisk |) pra mim é novidade tb .. vou usala ja ja ....

  9. #9
    tatoosp33
    Visitante

    Padrão fechando o assunto

    Boa tarde .... Pessoal obrigado pela infomações que vcs me passaram .. realmente me foi de grande valia .... porem .. andei futucando aqui e acabei desistando coisas sem querer ..... ai quando fui reisntalar o que havia danificado .... descobri que ... minha sobrinha me fez o grande favor de pegar meu cd do slack e riscou ele todo .. agora nao instala mais .......... :@:
    È de rir ne ...... mas e sério .... sorte dela ter somente 3 aninhos ... nao da nem pra dar uma surra ....... ops: , mas que deu vontade deu ops: ..
    Bom finalizando ..... acabei desistalando o sistema todo e colocando o Conectiva 10 e agora ta tudo redondinho ... Vou ver se semana que vem compro outro Slack e continuo na luta ... pois presciso aprender isso ... ai pode ter certeza que retornarei com as perguntas novamente .......

    Obrigado a todos e ate a proxima (( assim que comprar outro cd )) :good: