+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Boot Remoto

    Pessoal, estou precisando implementar uma solução de Boot Remoto
    com 1 servidor, com Ambiente Desktop instalado, e 10 maquinas clientes acessando os recursos deste servidor ao mesmo tempo.
    alguem ja implementou e pode me dar uma ajuda ?


    Abraços
    :toim:

  2. #2

    Padrão Boot Remoto

    Bom dia 4nderson,
    tempo atrás, consegui montar em meu pequeno laboratório, uma solução baseada no protocolo PXE, e funcionou muito bem tendo como servidor na ocasião um pentium 233-mmx, e cliente, um pentium 233-mmx sem CD-Rom, driver 1.44, HD, apenas com uma placa de rede encore 10/100.
    O sistema funcionou redondinho, porém na ocasião eu, não consegui carregar o Desktop, estava tentando acessar um servidor win2003.
    em suma, eu consegui carregar o sistema através da placa de rede, iniciava o servidor X, mas não fui além disso, procurei várias pessoas e sites, mas faltou um passo para finalizar o projeto.
    Caso esteja interessado, podemos dar inicio dependendo do que você já montou.

  3. #3

    Padrão Boot Remoto

    Olá

    Montei uma rede assim, com 20 terminais, utilizando os serviços implementados no Conectiva 10. O unico porém é que, durente a instalação, algumas atualizações travaram... não sei se o pessoal já corrigiu isso.

    Mas ai eu voltei os pacotes originais e foi só seguir os passos: instalar o serviço completo no server, gerar os boots (tem a maioria no proprio conectiva) e bootar os terminais.

    Ai voce tem que procurar algum tutorial sobre servidor X remoto pra terminar o serviço, pois o boot remoto em si só fica bom com modo texto. O X em si precisa dessa outra implementação. Ai fica bacana.

    Qualquer dúvida posta ai !

  4. #4
    feju
    Visitante

    Padrão Boot Remoto

    oi eu escrevi um tutorial que acho que pode te ajudar...
    ele está nesse endereço:
    http://www.metareciclagem.org/wiki/i...p/LTSP_Fejuada
    dá uma olhada e veja se te serve, qualquer coisa me manda um e-mail...
    falou

  5. #5

    Padrão Boot Remoto

    Valeu feju, vou ver onde errei, depois de testar, te digo onde estava o erro.

  6. #6

    Padrão Re: Boot Remoto

    Citação Postado originalmente por 4nderson
    Pessoal, estou precisando implementar uma solução de Boot Remoto
    com 1 servidor, com Ambiente Desktop instalado, e 10 maquinas clientes acessando os recursos deste servidor ao mesmo tempo.
    alguem ja implementou e pode me dar uma ajuda ?


    Abraços
    :toim:
    Olá, de uma olhada no tópico e veja se da para aproveitar alguma coisa

    https://under-linux.org/modules.php?...700&highlight=

    depois posta ai, blz
    té +++