Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. ninguem tem como resolver esse problema?

2. ninguem teve esse problema algum dia?

3. Cara sei que você não vai gostar de ler isto! Mas a verdade tem que ser dita!

Você vai ter redefir os grupos e permissões dos usuários, porque a tendência disso é te enrolar mais e mais!

Mas antes faça um backup de tudo! E faça isso em dia que os usuários não utilizem o servidor, tipo um sábado ou um feriado!

4. vlw kra realmente tava pensando nisso mas antes queria saber se alguem ja tinha feito, alem disso eu comecei a tirar alguns grupos que estao inativos mas vamos ter que ver isso nao permissoes e os grupos.

flw ai vlw pela resposta.

5. Pessoal ae blz,

entao de tanto quebrar a cabeça e ficar loko tentando resolver esse problema, achei o farol no fim do tunel.
    O problema eh que o kernel 2.4 eles nao consegue deixar que usuarios tenham mais que 32 ou 33 grupos isso torna esse kernel meio complicado de trabalhar em uma empresa que tem muitas permissoes e muitos grupos, nós aqui temos 2 servers com mais de 40 grupos cada um e aumentando entao ja nao da para trabalhar com o 2.4 sem ter que verificar todas as permissões e refaze-las.
    Bom voltando da festaça de final de ano comecei a procurar na net o dito cujo e acabei vendo que o kernel 2.6 da suporte a mais de 65535 grupos por usuario que eh uma blz pois nao precisa se preocupar com quantidade de grupo tem um arquivo que vc pode verificar isso que eh em /usr/include/linux/, o arquivo eh limits.h no sistema que eu teste se funciona a teoria e se tem o suporte foi o CentOS que eh baseado no RedHat(quero dizer identico), tem a linha
    #define NGROUPS_MAX 32 /* supplemental group IDs are available */
    que eh onde tem a quantidade maxima no centOS tava 65535 entao nao precisei alterar nd e so testei,
    primeiro criei o limite do 2.4, 33 grupos blz apareceu todos depois criei mais 37 grupos ao todo 70 e coloquei o usuario nesses tb e testei ai vi que funcionou agora so alegria.

Tópicos Similares

1. mandar msg para grupos de usuarios
    Por Elder no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-01-2003, 18:37
  2. Criar grupos de usuarios
    Por mirror no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 09-12-2002, 15:12
  3. Grupos linux no samba
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0