+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Asterisk

    Caros,
    gostaria de saber se pro acaso alguem conhece algum guia de configuração do asterisk voltado para o debian que possam me indcar, ja procurei no google e nao consegui encontrar.

    Att.

    Leandro

  2. #2

    Padrão Asterisk

    Por que você quer voltado para uma distro ??
    usa os fontes e compila direto.
    Fica indiferente.

  3. #3

    Padrão Asterisk

    quero aprender a configura-lo, como uso o debian gostaria de um guia voltado para ela, mas pelas minhas pesquizas nao existe nada em portugues, vou ter q criar entao .hejhehehehe

  4. #4

  5. #5

  6. #6

    Padrão Asterisk

    Tenta no link abaixo tem bastante coisa que sobre o que você quer.


  7. #7

    Padrão Asterisk

    Se você quiser uma referência bibliográfica procure pelo livro de Flávio Eduardo de Andrade Gonçalves. Asterisk PBX Guia de Configuração
    Procure em www.temporeal.com.br

    Abraços.

  8. #8
    grmuniz
    Visitante

    Padrão Documentação Asterisk

    Bah cara, realmente é difícil encontrar documentação do Asterisk, a documentação existente na rede é bem confusa, pois se encontra muito desorganizada, e encontrar algo específico, como versões ou documentação para uma distribuição é mais difícil ainda, mas tenta dar uma olhada no http://www.voip-info.org e no http://www.asteriskguru.com/tutorials/ - estas são algumas das melhores referências sobre voip e asterisk existentes, eu possuo mais informações, posso coloca-las na rede mais tarde se tu tiveres interesse, abraço a todos

  9. #9

    Padrão Asterisk

    Muniz,
    Coloca elas em um website para que possamos baixar e posta o links .

    Valeu.

  10. #10

    Padrão Asterisk

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Tenta no link abaixo tem bastante coisa que sobre o que você quer.

    Pega leve ai meu seja humilde .... então peça para o cara buscar no google e pronto .....


    Educação é algo que devemos levar para qualquer lugar e mesmo na internet ela deve continuar, quanto mais em um forum


    espero que tenha entendido !!!

  11. #11

    Padrão Asterisk

    Pô desculpa aí se magoei alguém... é que muitas vezes o cara chega aqui apenas deu uma olhada no google, assim bem por cima, não achou nada que fosse a resposta que ele queria a já vai postando no fórum.


    Outra coisa, não fui só eu que dei uma dura nele, se você olhar mais acima o Jim já deu um link do google mostrando a quantidade de coisas que ele poderia ter olhado entre outros.

    Os caras tão tudo mal acostumado, querem tudo mastigado, daí daqui uns dias tem que fazer a mesma coisa e já não lembram mais como é, postam novamente porque não sabem onde está o post velho.

    Desculpa aí novamente, mas as vezes a gente fica frustrado com a quantidade de perguntas que poderiam ter sido resolvidas com alguns minutos e cliques no google, é só saber a forma certa de procurar e entender um pouco de inglês requisito para atuar na nossa area.

  12. #12

    Padrão Asterisk

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Pô desculpa aí se magoei alguém... é que muitas vezes o cara chega aqui apenas deu uma olhada no google, assim bem por cima, não achou nada que fosse a resposta que ele queria a já vai postando no fórum.


    Outra coisa, não fui só eu que dei uma dura nele, se você olhar mais acima o Jim já deu um link do google mostrando a quantidade de coisas que ele poderia ter olhado entre outros.

    Os caras tão tudo mal acostumado, querem tudo mastigado, daí daqui uns dias tem que fazer a mesma coisa e já não lembram mais como é, postam novamente porque não sabem onde está o post velho.

    Desculpa aí novamente, mas as vezes a gente fica frustrado com a quantidade de perguntas que poderiam ter sido resolvidas com alguns minutos e cliques no google, é só saber a forma certa de procurar e entender um pouco de inglês requisito para atuar na nossa area.

    Fica tranquilo ai ... só achei que vc pegou pesado .... mas nem esquente a cabeça .... isso sempre existiu no forum e vai continuar existino

    Como diz o Arnaldo Jabor ... e enquanto a vida segue !!!!!

    Abraço.
    :good:

  13. #13
    TicoTuco
    Visitante

    Padrão Asterisk

    bom...
    eu sempre faço isso ( em freebsd )

    cd /usr/ports/net/asterisk
    make install all clean

    depois disso eh soh configurar os arquivos basicos:
    /usr/local/etc/asterisk/iax.conf
    ou
    /usr/local/etc/asterisk/sip.conf
    e tambem...
    /usr/local/etc/asterisk/extension.conf
    /usr/local/etc/asterisk/voicemail.conf

    o resto ... GOOGLE amigo!!!!!