Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Citação Postado originalmente por alex_sorocaba
    só queria dar minha opinião, acho que bloquear o compartilhamento é uma sacanagem da boa, o cara paga pra ter a conexão tem que poder fazer o que bem entende com sua conexão desde que não infrinja leis
    Agora nego tem 2 ou 3 computadores na casa e tem que pagar a mais pra usar a internet nos 3? puta sacanagem da boa , o que me deixa feliz é que sempre vão existir meios de burlar os provedores HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Cara desculpa mas acho que tudo depende do contrato que o cara faz, se ele diz explicitamente então quem quizer usar compartilhamento procure outro provedor, como tem provedor que bloqueia portas outros podem bloquear compartilhamento acho que vai da ideia de cada provedor, se ele quiser ter um plano com ou sem que tenha, como consumidores podemos porcurar outros provedores em vez de ficar pensando em burlar.

    falows

  2. #22
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    vc pode limitar o numero de seções aberta tipo só abre 3 navegador no quarto ja naum abre isto da pra fazer mais bloquear o bendito do compartilhador do windows isto axo que naum tem como

  3. #23
    SysRq
    Visitante

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Citação Postado originalmente por alex_sorocaba
    só queria dar minha opinião, acho que bloquear o compartilhamento é uma sacanagem da boa, o cara paga pra ter a conexão tem que poder fazer o que bem entende com sua conexão desde que não infrinja leis
    Agora nego tem 2 ou 3 computadores na casa e tem que pagar a mais pra usar a internet nos 3? puta sacanagem da boa , o que me deixa feliz é que sempre vão existir meios de burlar os provedores HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Como o ruyneto disse ai em cima, tudo depende do serviço que vc contratou.
    Se vc contratou um serviço onde o compartilhamento é permitido então não há problema, deite e role.
    Já se seu provedor não permite e vc acha que esta prática é injusta vc pode exercer seu direito de consumidor e procurar outro prestador de serviço.
    Agora, se vc assinou um serviço que não permite o compartilhamente e está fazendo isto vc está agindo de má fé e ROUBANDO o seu provedor.
    Simples assim.

    []'s

  4. #24

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Como o ruyneto falou anteriormente deve ser alguma coisa no cabeçalho dos pacotes. Porque na hora em que é feito o nat o servidor tem que marcar os pacotes para quando os mesmos voltarem ele saber de onde veio, acho que é mais ou menos isso.

    Bom se alguem estiver atrás de nat acessem esse site aqui http://www.meuip.tk/ e me digam o resultado...

  5. #25

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Bom se alguem estiver atrás de nat acessem esse site aqui http://www.meuip.tk/ e me digam o resultado...
    Apareceu o meu da minha rede local em vez do ip real no meu caso 10.10.10.3

  6. #26

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Citação Postado originalmente por Thon
    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Bom se alguem estiver atrás de nat acessem esse site aqui http://www.meuip.tk/ e me digam o resultado...
    Apareceu o meu da minha rede local em vez do ip real no meu caso 10.10.10.3
    Nesse caso temos de saber em que parte do cabeçalho ip fica o ip invalido, e o mais importante como bloquear se é com iptables ou outro tipo de firewall como o da cisco ou algum pago.

    falows

  7. #27

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    O que tem de mala querendo sugar o ultimo kb do provedor não é brincadeira, tem gente que prefere que o provedor não coloque mais clientes (mesmo que tenha assinado novo contrato para um link maior) só para não ter sua velocidade diminuida por alguns segundos, os clientes olham para nós provedores como ditadores que só querem sugar seu ultimo centavo, mas não estão nem ai quando um caminhão passa na rua e leva o cabeamento, querem tudo pronto no máximo em 1 minuto, e ainda dizem, tá ganhando muito, isso não é nada para o provedor...
    Aqui na minha cidade, não tinha internet nem com resa brava, com muito esforço e dinheiro, coloquei um provedor, empresas que gastavam fortunas mensais com interurbano para ter internet, hoje pagam uma mensalidade fixa, e ainda querem compartilhar em 10, 15 maquinas sem pagar nenhum centavo a mais, a bem da verdade, existe sim uma parcela de clientes em todo provedor, que mesmo sendo beneficiado com o acesso a internet, querem mais é que o mundo se exploda, portanto, acho justo e necessário que tenhamos um controle maior sobre o compartilhamento sim. :good:

  8. #28

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    É existe uma chance sim deles varrer os pacotes que chegam com um bit ligado dizendo que este pacote está com NAT. Senão, se este bit não existir, não tem como o Gateway devolver para o destino a resposta, não é mesmo ?

    Existe então um porém, se eles estão percebendo a instrução NAT, precisam de processamento feroz, creio eu.

    Realmente show de bola se for isso mesmo.

    Parabéns para os caras.

  9. #29
    Shadow_
    Visitante

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Como o ruyneto falou anteriormente deve ser alguma coisa no cabeçalho dos pacotes. Porque na hora em que é feito o nat o servidor tem que marcar os pacotes para quando os mesmos voltarem ele saber de onde veio, acho que é mais ou menos isso.

    Bom se alguem estiver atrás de nat acessem esse site aqui http://www.meuip.tk/ e me digam o resultado...
    Bem, não sei quanto ao cabeçalho dos pacotes no NAT do windows, mas _se não me engano_ o NAT do linux mantem o controle em uma tabela (IP Conntrack) no servidor linux relacionando a porta de saida no servidor (que é por onde vai retornar o pacote) com o endereço de origem do pacote na rede interna!

    Essa página em PHP está fazendo o que? pegando o X-Forward-For do Squid?

    Isso é simples de enganar, veja o resultado:
    Código :
    Warning: gethostbyaddr(): Address is not a valid IPv4 or IPv6 address in /home/helioalv/public_html/ip/index.php on line 58
    Boa Noite, Obrigado por você usar o serviço meuip.tk para ver as suas informações.
     
    Segue abaixo as informações que você está buscando:
     
    Consultado através de: http://www.meuip.tk/adstart?fldpromonr=4&fldbannernr=0&
    flddomainnr=923521&ip=62.129.131.34&tid=1133270890490&
    fwurl=http://www.helioalves.com/ip/index.php&country=31&fallback=yes
    Data: 29/11/2005
    Hora: 11:28:28 AM
    SEU IP:

    Só precisei desligar no squid, e minha máquina usa IP válido!

  10. #30

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    [quote="Shadow_"]
    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    zip ...

    Essa página em PHP está fazendo o que? pegando o X-Forward-For do Squid?

    Isso é simples de enganar, veja o resultado:
    Código :
    Warning: gethostbyaddr(): Address is not a valid IPv4 or IPv6 address in /home/helioalv/public_html/ip/index.php on line 58
    Boa Noite, Obrigado por você usar o serviço meuip.tk para ver as suas informações.
     
    Segue abaixo as informações que você está buscando:
     
    Consultado através de: http://www.meuip.tk/adstart?fldpromonr=4&fldbannernr=0&
    flddomainnr=923521&ip=62.129.131.34&tid=1133270890490&
    fwurl=http://www.helioalves.com/ip/index.php&country=31&fallback=yes
    Data: 29/11/2005
    Hora: 11:28:28 AM
    SEU IP:

    Só precisei desligar no squid, e minha máquina usa IP válido!
    E se o squid for transparente e o usuario do provedor nao puder burla?

    Fiz o seguinte teste:

    usei uma maquina com o windows xp (ip 10.20.0.88) compartilhei a conexcao com outra placa de rede (192.168.0.1) e configurei uma segunda maquina com o ip 192.168.0.2 acessando apartir do compartilhamento. Obtive os seguintes resultado no site www.meuip.tk

    Na maquina um (10.20.0.88) o resultado foi:

    SEU IP : 10.20.0.88

    Na maquina dois (192.168.0.2)

    SEU IP: 10.20.0.88

    espero ter ajudado!

  11. #31
    alex_sorocaba
    Visitante

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Citação Postado originalmente por SysRq
    Citação Postado originalmente por alex_sorocaba
    só queria dar minha opinião, acho que bloquear o compartilhamento é uma sacanagem da boa, o cara paga pra ter a conexão tem que poder fazer o que bem entende com sua conexão desde que não infrinja leis
    Agora nego tem 2 ou 3 computadores na casa e tem que pagar a mais pra usar a internet nos 3? puta sacanagem da boa , o que me deixa feliz é que sempre vão existir meios de burlar os provedores HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Como o ruyneto disse ai em cima, tudo depende do serviço que vc contratou.
    Se vc contratou um serviço onde o compartilhamento é permitido então não há problema, deite e role.
    Já se seu provedor não permite e vc acha que esta prática é injusta vc pode exercer seu direito de consumidor e procurar outro prestador de serviço.
    Agora, se vc assinou um serviço que não permite o compartilhamente e está fazendo isto vc está agindo de má fé e ROUBANDO o seu provedor.
    Simples assim.

    []'s
    Creio que um contrato que especifique o que pode fazer com a conexão
    se pode compartilhar ou não não seja um bom contrato. Eu estaria roubando se por exemplo fizer alguma gambiarra pra aumetar minha banda ou algo parecido, mas desde que contratei 300kb posso usar esses 300kb da maneira que eu quiser isso eu digo com base nos usuários domésticos, agora se for pra empresa a conversa e outra as condições tem que ter diferenças, o que acho injusto é não permitir compartilhamento da internet quando o uso for para usuários domésticos ai sim é uma tremenda duma enorme sacanagem sem tamanho e sem nexo por parte do provedor, como eu encaro isso como tremenda sacanagem usada do provedor para comigo iria até os céus pra burlar ele.
    Isso é parecido com linux/windows conheço alguns usuários que não usam windows pra usar ele mas pra simplesmente achar vulnerabilidades em windows , e até fazendo virus pra windows. Porque isso? pra ferrar com windows só por isso por que eles acham que Microsoft é uma empresa indigna oferecendo produtos de má qualidade.

    Bem são simplesmente opiniões
    e é bom saber a opinião das pessoas
    Obrigado

  12. #32

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Citação Postado originalmente por alex_sorocaba
    Creio que um contrato que especifique o que pode fazer com a conexão
    se pode compartilhar ou não não seja um bom contrato. Eu estaria roubando se por exemplo fizer alguma gambiarra pra aumetar minha banda ou algo parecido, mas desde que contratei 300kb posso usar esses 300kb da maneira que eu quiser isso eu digo com base nos usuários domésticos, agora se for pra empresa a conversa e outra as condições tem que ter diferenças, o que acho injusto é não permitir compartilhamento da internet quando o uso for para usuários domésticos ai sim é uma tremenda duma enorme sacanagem sem tamanho e sem nexo por parte do provedor, como eu encaro isso como tremenda sacanagem usada do provedor para comigo iria até os céus pra burlar ele.
    Alex,

    Nós, provedores, não permitimos o compartilhamento de uma conexão a internet porque DOIS (ou mais) clientes que TÊM TOTAL CAPACIDADE de comprar DOIS (ou mais) ACESSOS fazem apenas um dando prejuízo ao provedor já que irão usar por DOIS e pagarão apenas por UM.

    Pense que TODO provedor têm por padrão o compartilhamento de banda (se não fosse assim eu teria que vender acesso de 64 Kbps por no mínimo R$ 140,00, o que inviabilizaria o negócio).

    Toda banda comprada, inclusive DSL, é compartilhada com um mínimo de 6 clientes e um máximo de 10. Se todos usarem ao mesmo tempo cada um terá uma parcela da banda.

    Agora imagine que um dos clientes divide o acesso. Consequentemente o uso dele dobra e então um usuário desses 10 fica prejudicado.

    Isso não é sacanagem do provedor e sim a forma que existe para ganharmos dinheiro, termos um determinando lucro (entre 18~22% na maioria dos casos).

  13. #33

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Amigo que nem eu disse o mercado ta ae, se tivesse muitas pessoas que ficassem indignadas com isso com certeza a empresa não faria isso, mas como a maior parte das pessoas tem apenas 1 computador em casa nem percebem isso, então o mercado ta ae, se ta insatisfeito migre para outra provedora de serviços, com certeza vai achar uma que está satisfeito, so não acho que algo que esta claro em contrato pode ser sacanagem, se a pessoa leu e assinou o contrato é porque concorda.

    falows

  14. #34
    alex_sorocaba
    Visitante

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    bom num vou mais argumentar cada um sabe onde aperta o calo

    Obrigado pelas opiniões e pela paciência

  15. #35

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Citação Postado originalmente por Shadow_

    Bem, não sei quanto ao cabeçalho dos pacotes no NAT do windows, mas _se não me engano_ o NAT do linux mantem o controle em uma tabela (IP Conntrack) no servidor linux relacionando a porta de saida no servidor (que é por onde vai retornar o pacote) com o endereço de origem do pacote na rede interna!

    Essa página em PHP está fazendo o que? pegando o X-Forward-For do Squid?

    Isso é simples de enganar, veja o resultado:
    Código :
    Warning: gethostbyaddr(): Address is not a valid IPv4 or IPv6 address in /home/helioalv/public_html/ip/index.php on line 58
    Boa Noite, Obrigado por você usar o serviço meuip.tk para ver as suas informações.
     
    Segue abaixo as informações que você está buscando:
     
    Consultado através de: http://www.meuip.tk/adstart?fldpromonr=4&fldbannernr=0&
    flddomainnr=923521&ip=62.129.131.34&tid=1133270890490&
    fwurl=http://www.helioalves.com/ip/index.php&country=31&fallback=yes
    Data: 29/11/2005
    Hora: 11:28:28 AM
    SEU IP:

    Só precisei desligar no squid, e minha máquina usa IP válido!
    Bom quanto ao processo de nat, você está certo. Não sei o que a página está fazendo, só queria mostrar que é possível pegar o ip da rede interna dos clientes caso estejam compartilhando a conexão.

    Qual o método usado para isso não sei, é isso que estamos discutindo aqui e querendo descobrir...

    Acho que isso vai ajudar muitos provedores que querem evitar o compartilhamento nos clientes e para mim em especil vai agregar conhecimento que é o que mais me interessa.

  16. #36

    Padrão suspeita

    Creio que possa ser algo com as portas, ou seja, quando voce abre uma conexao com um host remoto, uma porta alta acima de 1024 (seja udp ou tcp) é aberta localmente.

    Quando se faz NAT, para cada porta de origem no pc da rede interna ex.: 3248 é aberta uma porta na maquina que faz NAT ex.: 12485

    web(80) <-------------- (12485) gateway <------------ pc interno (3248)

    Se fosse possivel descobrir que o windows reserva um range de portas para alocar em processos de NAT, bloquear essas portas resultaria em banir o compartilhamento de conexoes.

    Assim, portas altar abertas para NAT poderiam ser identificadas em bloqueadas.

    No linux isso também é usado. Dentro do kernel (/proc) existe arquivos de configuração que vc preenche com o range de portas (não lembro quais).

    Creio que essa minha teoria seja a mais perto da solução. vou testar no meu laboratorio e ver no que dá!

  17. #37
    Shadow_
    Visitante

    Padrão Re: suspeita

    Citação Postado originalmente por PatrickBrandao
    Creio que possa ser algo com as portas, ou seja, quando voce abre uma conexao com um host remoto, uma porta alta acima de 1024 (seja udp ou tcp) é aberta localmente.

    <... cut ...>

    Creio que essa minha teoria seja a mais perto da solução. vou testar no meu laboratorio e ver no que dá!
    Certo, o problema é que quando não se está usando NAT também são usadas portas altas (acima de 1024) para iniciar as conexões, e estas portas são usadas de maneira aleatória pelas aplicações.

    Então, se o provedor simplesmente considera que o range reservado para NAT (que pode ser usado pelas estações quando não estão fazendo NAT) é sempre usado para NAT e os bloqueia. Os usuários de NAT serão bloqueados (pelo menos os que não alterarem o range) e os usuários azarados também...

    Mas é um caminho a se seguir, o problema é que a única forma de testar se é isso mesmo que estão usando é de dentro da rede do provedor.

  18. #38

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    usem algum sniffer e capture algums pacotes para ver o q tem diferente entre pacotes nateados e os q nao sao.

    http://www.ethereal.com/mm/image/tethereal-20000125.gif

    Lee

  19. #39

    Padrão descobri!!!!

    Descobri o que é!!!! HUAHUAHUAAH!

    Quando o pacote passa pelo gateway do clientes, como dz no padrão de internet:

    "para cada novo host ou salto, ou quando o pacote passa mais de um segundo na fila, o campo ttl deve ser decrementado"

    Ou seja, o ttl do pacote IP que vem de uma conexão aberta no gateway é por padrão 127 (128 menos o primeiro salto), ja da maquina atras do gateway é 126 (primeiro salto: gateway do clientes, segundo salto: gateway do provedor)

    O comando para bloquear pelo ttl está em www.netfilter.org
    acabei de descobrir e tenho que ir pra faculdade, mais tarde eu posto os comandos completos (se alguem já nao tiver posto!!!)

    abraços,
    Patrick Brandão

  20. #40

    Padrão Bloquear compartilhamento de conexão

    Bom se for isso é legal a ideia so que é facil de burlar, primeiro que acho que 128 não é um padrão de ttl se não me engano, existem outras métricas usadas em ttl, alem do que pode se modificar, vou dar mais uma lida sobre isso mas a ideia é boa.

    falows