+ Responder ao Tópico



  1. #1
    supertux
    Visitante

    Padrão dúviadas a respeito de link

    po galera to com uma dúvida basica a respeito de link.............:toim:

    Tenho q compartilhar uma conhexao wi-fi pra 25 pessoas simultâneas, preciso de um link de quantos Kbites para mandar 256Kbps pra cada um dos 25 usuários?????
    Existe alguma ferramenta do linux que fassa essa divisão de maneira correta????


    vlw galera brigadão pela atenção!!!

  2. #2
    Daniel
    Visitante

    Padrão dúviadas a respeito de link

    256 x 25 = 6400 / 1024 = 6,25MB :@:

  3. #3
    supertux
    Visitante

    Padrão dúviadas a respeito de link

    Citação Postado originalmente por Daniel
    256 x 25 = 6400 / 1024 = 6,25MB :@:
    desculpe!! nao compreendi direito 256 X 25 = 6400kbites
    nao entendi a divisão por 1024.. 6,25 Mbytes???
    me da um por favor!!

    E para entregar 256 certinho para os clientes, nem mais nem menos, qual ferramenta posso utilizar no linux????????

    muiiito obrigado!!

  4. #4

    Padrão dúviadas a respeito de link

    vc tem que analisar que a matematica utilizada é binaria, portanto vc tem 1,2,4,8....256...512....1024 e não 1000. Portanto 1Kbyte = 1024 bits.....

    Na verdade para efeito de facilitar uma conta o pessoal utiliza 1Kbute para 1000 bits, mas sabemos que não é verdade. Por isto o nosso amigo Daniel fez a conta dividindo por 1024.

    E em relação a ferramenta do linux, dá uma procurada nos posts do fórum que eu já vi a galera discutindo isto.

    Abraço

  5. #5
    Visitante

    Padrão dúviadas a respeito de link

    Citação Postado originalmente por panther
    vc tem que analisar que a matematica utilizada é binaria, portanto vc tem 1,2,4,8....256...512....1024 e não 1000. Portanto 1Kbyte = 1024 bits.....

    Na verdade para efeito de facilitar uma conta o pessoal utiliza 1Kbute para 1000 bits, mas sabemos que não é verdade. Por isto o nosso amigo Daniel fez a conta dividindo por 1024.

    E em relação a ferramenta do linux, dá uma procurada nos posts do fórum que eu já vi a galera discutindo isto.

    Abraço
    Po vlw mesmo pela atenção!! mas deixa eu ver se eu compreendi.

    O DANIEL pego 25 usuários e multiplico pela quantidade de link 256 no caso, o resultado foi 6400 ou seja 6400kbites = 6,4 Mbites!
    eu preciso intao pedir um link de 6,4 Mbites para poder compartilhar para essas pessoas???

  6. #6

    Padrão dúviadas a respeito de link

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por panther
    vc tem que analisar que a matematica utilizada é binaria, portanto vc tem 1,2,4,8....256...512....1024 e não 1000. Portanto 1Kbyte = 1024 bits.....

    Na verdade para efeito de facilitar uma conta o pessoal utiliza 1Kbute para 1000 bits, mas sabemos que não é verdade. Por isto o nosso amigo Daniel fez a conta dividindo por 1024.

    E em relação a ferramenta do linux, dá uma procurada nos posts do fórum que eu já vi a galera discutindo isto.

    Abraço
    Po vlw mesmo pela atenção!! mas deixa eu ver se eu compreendi.

    O DANIEL pego 25 usuários e multiplico pela quantidade de link 256 no caso, o resultado foi 6400 ou seja 6400kbites = 6,4 Mbites!
    eu preciso intao pedir um link de 6,4 Mbites para poder compartilhar para essas pessoas???
    Eh seria isso pra voce garantir os 256kb pra todos os usuarios se todos navegassem ao mesmo tempo e consumindo toda banda, como isso é muito dificil geralmente faz-se outra conta que um cara já mostrou aqui e diminui bem menos o tamanho do link, alem do que um link de 6mb é um roubo.

    falows

  7. #7

    Padrão dúviadas a respeito de link

    2 a 4 Mbps jah resolve seu problema bem de mais, creio que 2 para iniciar, se precisar aumentar depois voce aumenta, é so monitorar. compre um roteador modular assim é so comprar as peças para aumentar o link e nao trocar de roteador.

  8. #8

    Padrão dúviadas a respeito de link

    Galera, concordo que é dificil acontecer de todos usarem, mas na primeira pergunta dele, ele coloca que precisa de 25 conexões SIMULTANEAS de 256 K cada.......

    Abraço

  9. #9
    supertux
    Visitante

    Padrão dúviadas a respeito de link

    pessoal, coloquei 25 pessoas similtaneas para ter uma prudencia, mais na verdade são 25 pessoas de um condomínio, com 256 para casa cliente, vocês me recomendão um link de quantos kbites????

    uns 2,5mbits??? 3mbis?

    po e como posso fazer q chege 256 mesmo pro cara, nada mais????????
    aguem pode me da uma dica???
    da pra fazer isso pelo squid???????????????
    po alguem ai ja fez isso ou algo parecido??????????


    Po vlw mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    OBRIGADOOO...