+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Driver para Placa de Rede Cardbus/PCI Adapter

    Ola,

    Instalei uma maquina com Linux FC4, rodei o yum para updates, mas em nenhum momento foi detectada a placa wireless Cardbus. Onde eu posso encontrar um driver dela para Linux, pois no CD tem apenas para Windows.

    Seu modelo no CD é Encore ENLWI-B-RECA ou ENPWI-B-RECA, nao diz exatamente qual é.

  2. #2

    Padrão Driver para Placa de Rede Cardbus/PCI Adapter

    Essa placa é aquela adaptadora para cartão pcmcia. Se for que eu me recorde não necessita driver pro Linux. Ela vai detectar o cartão. A unica coisa que quando instalei o sistema tinha que ter já a placa e o cartao devidamente colocados na máquina, isso no RH9.

  3. #3

    Padrão Driver para Placa de Rede Cardbus/PCI Adapter

    Mas o computador é desktop e nao notebook, mesmo assim eu preciso ativer o servico PCMCIA que vai ser detectado???

    Como nunca mexi com placas wireless, depois de detectada, ela vira um ethX com configuracao normal?

  4. #4

    Padrão Driver para Placa de Rede Cardbus/PCI Adapter

    Bom desculpe eu esqueci de colocar o ponto de interrogação após: Essa placa é aquela adaptadora para cartão pcmcia?

    Mas pelo que você falou não é. Então, você tem que olhar na placa qual o modelo de chipset que ela usa, assim fica mais fácil encontrar os drivers pra ele e tutoriais de como configurar no linux.

    Se você tiver algum link com uma foto dela ajuda um pouco.

  5. #5

    Padrão Driver para Placa de Rede Cardbus/PCI Adapter

    Rodei o lspci e deu este chipset:

    00:0a.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8180L 802.11b MAC (rev 20)

  6. #6

    Padrão Driver para Placa de Rede Cardbus/PCI Adapter

    Moleza cara, esse acho que é o chipset mais fácil de configurar no linux, embora eu tenha apanhado para ele no início .


    Mas assim, procura por RTL8180+Linux no google que tu vai achar um monte de tutorial pra configurar a tua placa.

    Talvez nenhum específico para sua placa, geralmente tem pra LG, mas não tem importância é tudo a mesma coisa. Apenas muda o fabricante da placa mas o chipset é o mesmo.

    Boa Sorte, faça seus testes e depois qualquer dúvida posta aí, só não esqueça de tentar resolver o problema primeiro.

  7. #7

    Padrão Driver para Placa de Rede Cardbus/PCI Adapter

    Ola,

    Eu baixei o driver da Realtek:
    ftp://61.56.86.122/cn/wlan/rtl8180l/...15_fedora3.zip

    Mas ao tentar compilar no meu Fedora 4 rodando em um kernel SMP (hardware HT), deu erro:

    [root@lidercred rtl8180_1.5_release26]# make all
    make -C /lib/modules/2.6.11-1.1369_FC4smp/build SUBDIRS=/backup/downloads/servicos/rtl8180_1.5_release26 MODVERDIR=/backup/downloads/servicos/rtl8180_1.5_release26 modules
    make[1]: Entering directory `/usr/src/kernels/2.6.11-1.1369_FC4-smp-i686'
    CC [M] /backup/downloads/servicos/rtl8180_1.5_release26/r8180_pci_init.o
    /backup/downloads/servicos/rtl8180_1.5_release26/r8180_pci_init.c: In function 'rtl8180_pci_probe':
    /backup/downloads/servicos/rtl8180_1.5_release26/r8180_pci_init.c:146: error: 'struct pci_dev' has no member named 'slot_name'
    /backup/downloads/servicos/rtl8180_1.5_release26/r8180_pci_init.c:150: error: 'struct pci_dev' has no member named 'slot_name'
    make[2]: ** [/backup/downloads/servicos/rtl8180_1.5_release26/r8180_pci_init.o] Erro 1
    make[1]: ** [_module_/backup/downloads/servicos/rtl8180_1.5_release26] Erro 2
    make[1]: Leaving directory `/usr/src/kernels/2.6.11-1.1369_FC4-smp-i686'
    make: ** [modules] Erro 2

  8. #8

    Padrão Driver para Placa de Rede Cardbus/PCI Adapter

    OBS: O driver é para FC3, nao sei se da problema no FC4, apesar que no site da Realtek diz que é driver para kernel 2.6.x, entao teoricamente da certo com qualquer versao FC. O unico receio é que nao funcione porque meu desktop é HT e foi instalado o kernel smp.