+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rbione
    Visitante

    Padrão DHCP

    EU SEI COMO FAZER PARA O IP FICAR AMARRADO AO MAC, MAS EU GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO PARA SOMENTE OS MAC´S DA PLACAS DE REDE CADASTRADAS PEGASSE IP,.

  2. #2

    Padrão DHCP

    Cara da uma procurada no forum e no google que já teve um monte de topico desse tipo.

    falows

  3. #3
    c74yt0n
    Visitante

    Padrão DHCP

    Citação Postado originalmente por rbione
    EU SEI COMO FAZER PARA O IP FICAR AMARRADO AO MAC, MAS EU GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO PARA SOMENTE OS MAC´S DA PLACAS DE REDE CADASTRADAS PEGASSE IP,.
    Aew rbione ...

    Dá uma conferida nesses artigos ae q certamente te ajudarão:

    https://under-linux.org/noticia5018.html

    https://under-linux.org/noticia4970.html

    E esse é pra controle de banda c/ cbq amarrado ao mac address:

    https://under-linux.org/noticia4962.html

    De alguma forma, espero ter ajudado.

    Boa sorte!

    []'s :good:

  4. #4
    rbione
    Visitante

    Padrão DHCP

    valeu, camarada obrigado pela ajuda

  5. #5

    Padrão Re: DHCP

    Citação Postado originalmente por rbione
    EU SEI COMO FAZER PARA O IP FICAR AMARRADO AO MAC, MAS EU GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO PARA SOMENTE OS MAC´S DA PLACAS DE REDE CADASTRADAS PEGASSE IP,.
    segue o exemplo que uso, assim o dhcp so fornece IP aos mac´s cadastrados.

    subnet 10.48.88.0 netmask 255.255.252.0 {
    deny client-updates;
    deny unknown-clients;

    host marcus-roberto {
    hardware ethernet 00:00:00:00:00:00;
    fixed-address 10.48.89.10;
    }
    }

  6. #6

  7. #7

    Padrão Dhcp

    kalamat,

    que distro vc esta usando??
    eu uso aqui Debian e estou tendo problemas para restart o dhcp depois de ter criado umas interfaces virtuais. antes de levantar elas ele funfa bem, depois de levantadas diz:

    Nov 25 14:43:18 localhost dhcpd: No subnet declaration for wlan0 (0.0.0.0).
    Nov 25 14:43:18 localhost dhcpd: Please write a subnet declaration in your dhcpd.conf file for the
    Nov 25 14:43:18 localhost dhcpd: network segment to which interface wlan0 is attached.
    Nov 25 14:43:18 localhost dhcpd: exiting.

    só que existe a declaracao da wlan0 !!! o que nao existe eh de todas interfaces virtuais da wlan0!

  8. #8

    Padrão DHCP

    mostre seu dhcpd.conf e as suas opcoes de inicializaca do dhcp? (ah claro, e o seu ifconfig )

  9. #9

    Padrão Re: Dhcp

    Citação Postado originalmente por smace
    kalamat,

    que distro vc esta usando??
    eu uso aqui Debian e estou tendo problemas para restart o dhcp depois de ter criado umas interfaces virtuais. antes de levantar elas ele funfa bem, depois de levantadas diz:

    Nov 25 14:43:18 localhost dhcpd: No subnet declaration for wlan0 (0.0.0.0).
    Nov 25 14:43:18 localhost dhcpd: Please write a subnet declaration in your dhcpd.conf file for the
    Nov 25 14:43:18 localhost dhcpd: network segment to which interface wlan0 is attached.
    Nov 25 14:43:18 localhost dhcpd: exiting.

    só que existe a declaracao da wlan0 !!! o que nao existe eh de todas interfaces virtuais da wlan0!
    Olá,

    eu estou usando o Fedora Core 4.

    para que eu possa ter ajudar, insira o seu arquivo de config aqui e poderemos "ver" melhor onde o erro se encontra.

    Abraços.