+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Converter uma Orinoco Bronze para Gold

    O pessoal me apareceu uma

    Cartão PCMCIA Lucent Orinoco Bronze 11Mbps 802.11b com pig

    PC24E-T-FC

    Muito barata... so queria saber se dava pra passar para gold...

    Para ter wep de 128 bits.... podem me ajudar amigos


    Um Abraço

  2. #2
    DMaretta
    Visitante

    Padrão Bronze em ouro...

    Parece tarefa para um alquimista. 8)

  3. #3
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Converter uma Orinoco Bronze para Gold

    Amigo cuidado que cartao Bronze ORiNOCO eh de 8 Mbps e nao 11 Mbps. Os mais antigos eram de 2 Mbps, fique atento.

  4. #4
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Converter uma Orinoco Bronze para Gold

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Amigo cuidado que cartao Bronze ORiNOCO eh de 8 Mbps e nao 11 Mbps. Os mais antigos eram de 2 Mbps, fique atento.
    Tipo é aqueles de 11 Mbps... aqueles Wavelan... eu coloquei alí o modelo deles para ver se da... so preciso saber pq tem geito com o Silver... mais quero saber se alguem ja tento com esse Bronze ima me ajudar muito..

  5. #5
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Opa

    *** Lucent Technologies PC24E-T-FC Bronze WaveLAN Turbo ***

    É como você falo é uma de 2 Mbps mesmo... tipo quero essa bronze porque vo paga 50 reais.... sai barato mais dai queria saber se da pra colocar ela em WEP de 128 bits pra colocar ela no win... tipo eu to procurando no google fais uma cara e naum achei so pra silver mais pra bronze nada... se a galera me ajuda podemos até fazer um Wiki disso pq dai acho que vai ajuda muito a galera que tem uma dessas em casa parada pq naum funciona com WEP... tipo naum tenho 200 reais pra compra uma Gold com pig... acho que uma dessas ja da pra eu comesar a mandar sinal pra um apzinho mais longe mesmo que for 2 Mbps mais da pra comesar sim....


    Me ajudem galera isso pode ser uma salvação pra um monte de gente

  6. #6

    Padrão Converter uma Orinoco Bronze para Gold

    Cuidado com o lance de WEP 128. Na verdade a força da chave é de 104, pq os outros 24 é o IV que é transmitido sem criptografia. Segundo WEP mesmo sendo de 128 é fácil quebrar. Segurança em transmissão wireless hoje dev ser TKIP (pelo menos) e se for comprar hardware novinho em folha, procure os que trabalham com criptografia em AES.

    Abraço

  7. #7
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Converter uma Orinoco Bronze para Gold

    tipo eu sei... so que naum to nem ai pra segurança do WEP... mesmo pq vo usar VPN.... mais tipo os ap saum tudo com wpe de 128 e eu com um orinoco sem wep quebra né... então é so pra ter mesmo... senaum não vo poder fazer testes na casas do cliente ou fazer teste de sinal e outras coisas com uma RealSat é foda.... não é uma das melhores né...


    OU DO UMA DE LOCO E COMPRO UM CARTÃO LG! UHEUHAEHUEHUEA

  8. #8

    Padrão Converter uma Orinoco Bronze para Gold

    Se tu achar alguem que transforme uma Orinoco Bronze em Gold me avisa, que vou pedir pra essa pessoa transformar uns CISCO 1000 em 3600, também pode ser uns AMD386SX em Xeon 3,8Ghz :P :P

  9. #9
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Opa...

    cara... tipo se vc ler algo ao respeiro você ira perceber que o hardware delas saum indenticas... so que as empresas capam as criptos para fazerem dinheiro mais tem modo deve ter... tipo tem pessoas que ja consiguiram so que eu naum sei como... e nem querem falar...

    tipo vc fica duvidando de coisas... falar de precessadores e outras coisas que naum tem nada a ver... deixa de ser criança e se for fala fala algo contrutivo e não isso.... tens menos de 13 anos né....

    COISA DE CRIANÇA

  10. #10

    Padrão Converter uma Orinoco Bronze para Gold

    Só pra começar a diferença não tá só na criptografia... mas nem vale a pena discutir né :P

  11. #11

    Padrão Converter uma Orinoco Bronze para Gold

    hahaha midas faz isso só com um toque.

  12. #12

    Padrão Converter uma Orinoco Bronze para Gold

    Rapaziada, se tiver jeito de transformar cartoes bronze em silver, já to satisfeito, tem como??????

  13. #13
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Opa...

    cara eu to vendo mais parece que vai dar sim... vo fazer uns testes com uma aqui e se dar certo a gente coloca aqui

  14. #14

    Padrão Converter uma Orinoco Bronze para Gold

    Citação Postado originalmente por jrctec
    hahaha midas faz isso só com um toque.
    midas??? quem é ele??? ou o que é ele???

    Isso é de passar no pão???

  15. #15
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Opa...

    Certa vez, Baco (* ou Dionísio, deus do vinho *) deu por falta de seu
    mestre e pai de criação, Sileno. O velho andara bebendo e, tendo perdido o caminho, foi encontrado por algunas camponeses que o levaram ao seu rei, Midas. Midas reconheceu-o, tratou-o com hospitalidade, conservando-o em sua companhia durante dez dias e dez noites, no meio de grande alegria. No décimo-primeiro dia, levou Sileno de volta e entregou-o são e salvo a seu pupilo. Baco ofereceu, então, a Midas o direito de escolher a recompensa que desejasse, qualquer que fosse ela. Midas pediu que tudo em que tocasse imediatamente fosse mudado em ouro. Baco consentiu embora pesaroso por não ter ele feito uma escolha melhor. Midas seguiu caminho, jubiloso com o poder recém-adquirido, que se apressou a pôr em prova. Mal acreditou nos próprios olhos quando viu um raminho que arrancara de um carvalho transformar-se em ouro em sua mão. Segurou uma pedra; ela mudou-se em ouro. Pegou um torrão de terra; virou ouro. Colheu um fruto da macieira; ter-se-ia dito que furtara do jardim das Hespérides. Sua alegria não conheceu limite e, logo que chegou à casa, ordenou aos criados que servissem um magnífico repasto. Então verificou, horrorizado, que, se tocava o pão, este enrigecia em suas mãos; se levava comida à boca, seus dentes não conseguiam mastigá-la. Tomou um cálice de vinho, mas a bebida desceu-lhe pela garganta como ouro derretido.

    Consternado com essa aflição sem precedentes, Midas lutou para livrar-se daquele poder: detestava o dom que tanto cobiçara. Tudo em vão, porém; a morte por inanição parecia aguardá-lo. Ergueu os braços, reluzentes de ouro, numa prece a Baco, implorando que o livrasse daquela fulgurante destruição. Baco, divindade benévola, ouviu e consentiu.

    - Vai ao Rio Pactolo - disse - e segue a corrente até à fonte que lhe dá origem, ali mergulha tua cabeça e teu corpo e lava tua culpa e o teu castigo.

    Midas assim fez e mal tocara as águas, antes mesmo de ter passado para elas o poder de transformar tudo em ouro, as areias do rio tornaram-se auríferas, e assim continuam até hoje.

    Dali por diante, MIdas, odiando a riqueza e o esplendor, passou a morar no campo, longe da cidade, e a cultuar Pã, o deus dos campos. Certa ocasião, Pã teve a temeridade de comparar sua música à de Apolo, e de desafiar o deus da lira para uma competição. O desafio foi aceito, e Tmolo, o deus da montanha, foi escolhido como árbitro. O velho acomodou-se e tirou as árvores de seus ouvidos para escutar. A um dado sinal, Pã tocou sua avena (*antiga flauta pastoril feita de um talo de aveia*) e, com sua rústica melodia, deu grande satisfação a si mesmo e a seu fiel devoto Midas, que estava presente. Em seguida, Tmolo virou a cabeça para o Rei Sol, e todas as árvores acompanharam seu gesto. Apolo ergueu-se, com a testa enfeitada do louro parnasiano, e a túnica de púrpura tíria arrastando-se no chão. Com a mão esquerda segurava a lira, que dedilhava com a direita. Empolgado com a harmonia, Tmolo imediatamente concedeu a vitória ao deus da lira, e todos concordaram com o julgamento, menos Midas, que discordou e pôs em dúvida a justiça do prêmio. Apolo não tolerou que um par de orelhas de tão depravados ouvidos continuasse a ter a forma humana, e fê-las aumentar de tamanho, tornando-se peludas, por dentro e por fora, e adquirirem movimento próprio; em suma:tornaram-se perfeitamente iguais às orelhas de um burro.

    O Rei Midas sentiu-se bastante mortificado com a deformação, mas consolou-se, lembrando que era possível esconder o infortúnio, o que tentou, por meio de um amplo turbante. O cebeleireiro, porém, ficou, evidentemente, a par do segredo. Teve ordem de não revelá-lo, sendo ameaçado de terrível vastigo, se se atrevesse a desobedecer. Verificou, porém, que era demais para sua discrição guardar o segredo; e, assim, foi ao campo, abriu um buraco no chão, e, abaixando-se, contou o caso, em voz baixa, e tampou o buraco. Pouco depois, crescia no local uma touceira de juncos que, logo que atingiu certo tamanho, começou a contar o caso em sussuro, e assim faz até hoje, todas as vezes que a brisa sopra sobre o local.

    A história do Rei Midas tem sido contada por outros com algumas variantes. Dryden, em seu poema "História do Banho", atribuí à rainha, esposa de Midas, a revelação do segredo:

    A ninguém o segredo das orelhas Midas ousou confiar, senão à esposa.

    Midas era rei da Frígia e folho de Górdio, um pobre camponês, que foi escolhido pelo povo para rei, em obediência à profecia do oráculo, segundo a qual o futuro rei chegaria numa carroça, com a mulher e o filho.

    Tornando-se rei, Górdio dedicou a carroça à divindade do oráculo, amarrando-a com um nó, o famoso nó górdio, a propósito do qual se dizia que, quem fosse capaz de desatá-lo, tornar-se-ia senhor de toda a Ásia. Muitos tentaram em vão, até que Alexandre Magno chegou à Frígia, com suas conquistas. Tentou também desatar o nó, com o mesmo insucesso dos outros, até que, impacientando-se, arrancou da espada e cortou-o. Quando, depois, conseguiu subjugar toda a Ásia, começou-se a pensar que ele cumprira os termos do oráculo em sua verdadeira significação."


    Thomas Bulfinch em O LIVRO DE OURO DA MITOLOGIA, Ediouro, 2000.

  16. #16

    Padrão Converter uma Orinoco Bronze para Gold

    bom, eu consigo converter... más no caso de Bronze turbo como cliente em windows fica com 2Mbs, o 8Mbs funciona só no WPII.

    Lee

  17. #17

    Padrão Converter uma Orinoco Bronze para Gold

    O Primo_USR9001, olha só, acho que isso dá certo sim, tem um maluco que tava vendendo um no Mercado Livre, olha só o link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...bronzegold-_JM

    Mas olha na última pergunta, lá em baixo, um cara perguntou sobre a velocidade e ele disse que só pega os 11Mbps se o sinal estiver "ótimo"..

    Não sei, mas com isso tive a impressão de que ele não fica com a funcionalidade idêntica à do cartão gold. Parece que fica com uma deficiência quanto a velocidade..

    Mas de qualquer forma é melhor assim do que um simples bronze né.. então se você for testar ai, boa sorte, tomará que de certo e não esqueça de nos avisar.

    Eu tenho um Wavelan que não sei se é bronze, não tem escrito nada em cima dele somente "Wavelan" e "compilant 802.11" e o código dele é PC24E-00-FC e não tem WEP.. ele é igual ao dessa foto:

    http://ethernet.internetdsl.pl/rysunki/wlan_pcmcia.jpg

    alguém ai sabe qual é ele? será que dá pra transformar ele também?

  18. #18
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Opa...

    Cara esse teu é um PC24E-00-FC é uma bronze


    Lucent Technologies PC24E-00-FC Bronze WaveLAN


    temos que ver tens msn para contato... to pensando em fazer um Wiki

  19. #19
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Opa...

    Tipo o principal motivo que eu quero é da Criptografia WEP 128 mesmo...


    tipo velocidades não tem o que fazer mesmo, pq os cartões tem essas velocidades