+ Responder ao Tópico



  1. #1
    CLEOCIR
    Visitante

    Padrão Qmail com Chkuser

    Olá povo.... estou tentando implementar a checagem do "chkuser" que verifica se um usuário existe antes de aceitar a entrada de e-mails.

    Depois de muito esforço consegui instalar o Qmail com a função chkuser.

    Porém estou com um problema que não consigo resolver:

    - Quando eu inicio o teste do chkuser através do console do servidor, usando o comando "/var/qmail/bin/qmail-smtpd" a checagem ocorre 100%, ou seja, se eu digitar "rcpt to: [email protected]" o chkuser retorna dizendo que o usuario nao existe.

    - O problema é que mandando um e-mail de fora do servidor, até mesmo por telnet na porta 25, eu informo um endereço inexistente e ele acaba aceitando, quando deveria na verdade informar o mesmo erro da situação acima.

    Fica a minha questão, o Qmail trata de maneira diferente os e-mails que vem de fora em relação aos e-mails que são gerados no próprio console?

    Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?

    Muito obrigado.

    Atenciosamente,

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Qmail com Chkuser

    ele só verifica se o user é valido do proprio dominio e ele só checa a msn gerada no servidor

  3. #3
    CLEOCIR
    Visitante

    Padrão Qmail com Chkuser

    Aqui ele até tá checando outros domínios, porém só não funciona pela porta 25.

    Mas estou testando outra solução aqui, por enquanto tá funcionando.

    http://www.linuxmagic.com/opensource...l/magic-smtpd/

    Já tá funcionando após algumas modificações nas fontes.

    Se funcionar legal.... depois eu posto aqui um pequeno artigo.

    Mas eu teria preferência mesmo em fazer funcionar o ckhuser pela facilidade de instalação e maior complexidade de opções.

    Cleocir.