+ Responder ao Tópico



  1. #1
    supertux
    Visitante

    Padrão como fazer o impossível, peços de links...

    Porra amigos queria só fazer uma pergunta a vocês, se o preço de um link de 1mbit custa 1000 reais, e um cliente de 256kbits paga geralmente 80 reais de mensalidade, 3 clientes desses ja ocupao o link todo, é isso mesmo?????

    Me desculpem a minha curiosidade, mais quantos clientes vocês colocam num link desses de 1Mb???????????????????????



    vlw galera... que as coisas melhorem!!!

  2. #2

    Padrão como fazer o impossível, peços de links...

    Na realidade 4 clientes. Mas voce tem que levar em consideração o tipo de cliente, se é aquele que quer internet só pra ficar baixando música e filmes com certeza não vale a pena.

    Agora se for para clientes que apenas necessitam enviar e receber e-mail e acessar a internet, baixar lá de vez em quando algum programinha dá pra colocar mais de 50 clientes tranquilo, e é claro que 128kb está mais do que bom pra isso.

  3. #3

    Padrão como fazer o impossível, peços de links...

    Vc tem que levar em consideração alguns fatores, como por exemplo a simultaneidade de uso do link, e a banda garantida do link. POr exemplo o Speedy é 256K mas garante 10% o que ná pratica é um link de 25 K.

    Agora se vc realmente quiser um link de 256 K dedicado, o preço não é 80,00.

  4. #4
    Visitante

    Padrão como fazer o impossível, peços de links...

    po, mais vocês tem o custume de colocar quantos caras pra 1mbit???

  5. #5
    tironosacodoe
    Visitante

    Padrão realmente

    Olha meu amigo e muito complicado de te responder esta pergunta, pois já lhes responderam varias vezes são varios fatores que são levados em consideeração.
    1-link de 1MB e 100% garantido ?
    2-link de 1MB e direto da embratel ou de terceiros ?
    3-100% garantido mesmo ?
    4-Quem vai usar o link de 256k ?
    5-São empresas que vão usar este link ?
    6-São residencias que vão usar este link ?
    7-São empresas e residencias ?
    8-Se são residencias o publico e jovem ou adulto ?
    9-Se são jovens são meninas ou meninos ?
    10-Se são meninos são adolecentes ou crianças ?
    11-Se são empresas tem quantos funcionarios ?
    12-Se tem poucos funcionarios são adultos ou...


    Resumidamente e muito complexo de dizer quem e quantos vão caber no link o que posso dizer que dentre 10 usuarios 9 empresas 1 residencia com um adolecente pelinha chato que não tem nada pra fazer... mesmo que ele não escute 1% das musicas que ele consegue baixar eke vai faze-lo até a m... do HD dele lotar ai ele deleta e baixa tudo dinovo... 70% do consumo de link do nosso provedor vem do Kazaa, emule, BitTorrent agora se acha que empresa usa isto ???

  6. #6
    Visitante

    Padrão Re: realmente

    Citação Postado originalmente por tironosacodoe
    Olha meu amigo e muito complicado de te responder esta pergunta, pois já lhes responderam varias vezes são varios fatores que são levados em consideeração.
    1-link de 1MB e 100% garantido ?
    2-link de 1MB e direto da embratel ou de terceiros ?
    3-100% garantido mesmo ?
    4-Quem vai usar o link de 256k ?
    5-São empresas que vão usar este link ?
    6-São residencias que vão usar este link ?
    7-São empresas e residencias ?
    8-Se são residencias o publico e jovem ou adulto ?
    9-Se são jovens são meninas ou meninos ?
    10-Se são meninos são adolecentes ou crianças ?
    11-Se são empresas tem quantos funcionarios ?
    12-Se tem poucos funcionarios são adultos ou...



    Po muito obrigado pela atenção,mas esse link vai para um predio residencial, e quem me contratou foi o condominio, ai fico completamente sem saber qual é o perfil dos clientes...
    sei q ao todo são apx. 20, se eu colocar 1mb para 10 condominos combrando 80 reais no plano de 256kbites vou ter um lucro de 800 reais, ou seja 200 reais na negativa pois o link mais barato que consegui custa 1000...
    Isso é um problema!!!
    alguem ai pode me dar uma deia de q eu posso fazer???????????


    Resumidamente e muito complexo de dizer quem e quantos vão caber no link o que posso dizer que dentre 10 usuarios 9 empresas 1 residencia com um adolecente pelinha chato que não tem nada pra fazer... mesmo que ele não escute 1% das musicas que ele consegue baixar eke vai faze-lo até a m... do HD dele lotar ai ele deleta e baixa tudo dinovo... 70% do consumo de link do nosso provedor vem do Kazaa, emule, BitTorrent agora se acha que empresa usa isto ???

  7. #7
    ericrbs
    Visitante

    Padrão como fazer o impossível, peços de links...

    eu coloquei uns 90 clientes e tá funcionando legal..
    Para os clientes que gostam de baixar música eu fecho mais a banda.
    tem que ficar monitorado a rede aí vai acertando devagar.

  8. #8
    supertux
    Visitante

    Padrão como fazer o impossível, peços de links...

    caraca!!!!! 90 pessoas em um link de 1 mb é muito bom!
    meu link vai para um predio residencial, e quem me contratou foi o condominio, ai fico completamente sem saber qual é o perfil dos clientes...
    sei q ao todo são apx. 20, se eu colocar 1mb para 10 condominos combrando 80 reais no plano de 256kbites vou ter um lucro de 800 reais, ou seja 200 reais na negativa pois o link mais barato que consegui custa 1000...
    Isso é um problema!!!

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão como fazer o impossível, peços de links...

    amigo então vc pode pegar um link de 512

  10. #10
    ericrbs
    Visitante

    Padrão como fazer o impossível, peços de links...

    A idéia do benatto é interessante caso você achar que estiver lenta vc pede um upgrade de link.

  11. #11

    Padrão como fazer o impossível, peços de links...

    Citação Postado originalmente por supertux
    caraca!!!!! 90 pessoas em um link de 1 mb é muito bom!
    meu link vai para um predio residencial, e quem me contratou foi o condominio, ai fico completamente sem saber qual é o perfil dos clientes...
    sei q ao todo são apx. 20, se eu colocar 1mb para 10 condominos combrando 80 reais no plano de 256kbites vou ter um lucro de 800 reais, ou seja 200 reais na negativa pois o link mais barato que consegui custa 1000...
    Isso é um problema!!!
    Ei cara, deixa eu te falar...Quando a galera diz que depende é porque depende mesmo. Você tem que analisar o perfil do Cliente. Deixa eu te dar o meu exemplo. Tenho um cliente com um parque de mais de 100 estações, sendo que dessas, uma 50 são usadas simultaneamente...mas chega a dar picos de 100 ou mais máquinas. Eu vendo um link de 512 Kbits, e a média de consumo diário deles não chega nem a 256 Kbits...Mas eles me pagam um link com banda garantida, então, se eles quiserem consumir 512, eles vão consumir, mas olha, nunca chegaram nem perto disso!