+ Responder ao Tópico

1. Caros amigos do Forum,

Percebi a alguns dias atra que tem muita gente postando coisas do tipo, ah se vira sozinho, ja tem no forum, ah tem no google, ah linux tem que aprender sozinho(independencia?)...
    Com coisas deste tipo, fico extremamente chateado, pois tenho certeza que muitas destas pessoas ja precisaram de ajuda de alguem, em alguma coisa ou outra, e agora por que tem um certo conhecimento do assunto dizem para as pessoas que estão com duvidas que elas tem que prourar e tal.
    A minha opnião sobre isso é que tudo bem eu concordo que as pessoas tem que ser mais curiosas e pró-ativas, porém se o cara postou uma duvida no fórum é por que ele tem esperença que alguem já tenha passado por isso e compartilhe o conhecimento, pois se todo mundo que entrar aqui mandar as pessoas procurar no goolge procurar nos manuais e tal , não vejo porque existir o fórum,
    bom vamos lá então....

Caro Bob, EU LI no sua duvida que vc possue speedy home..certo? bom se é home, provavelmente tu terá que utilizar um pppoeconf, (pelo menos no Debian que uso é assim...)

Isso é para fazer funcionar o speedy, poís esse pppoeconf vai solicitar a placa de rede que esta conectado seu modem, vai pedir tambem o usuario e senha do seu provedor..ok?

blz ai depois disso ja vai estar com internet em seu servidor, ai é só adicionar algumas regras para compartilhar com as outras maquinas da sua rede:

tais como:
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

qualquer duvida pode postar ae!!!

Flw

Fábio Jung
    Adm. Redes

2. Citação Postado originalmente por x-fabio-x
    Caros amigos do Forum,

Percebi a alguns dias atra que tem muita gente postando coisas do tipo, ah se vira sozinho, ja tem no forum, ah tem no google, ah linux tem que aprender sozinho(independencia?)...
    Com coisas deste tipo, fico extremamente chateado, pois tenho certeza que muitas destas pessoas ja precisaram de ajuda de alguem, em alguma coisa ou outra, e agora por que tem um certo conhecimento do assunto dizem para as pessoas que estão com duvidas que elas tem que prourar e tal.
    A minha opnião sobre isso é que tudo bem eu concordo que as pessoas tem que ser mais curiosas e pró-ativas, porém se o cara postou uma duvida no fórum é por que ele tem esperença que alguem já tenha passado por isso e compartilhe o conhecimento, pois se todo mundo que entrar aqui mandar as pessoas procurar no goolge procurar nos manuais e tal , não vejo porque existir o fórum,
    bom vamos lá então....
    Olá x-fabio-x, bom eu sou um dos caras que ultimamente mando procurar no google. No início mandava direto procurar no google. Agora procuro colocar alguns links que possam ajudar na resposta do cara e mando procurar no google.

Eu já postei muitas perguntas não só aqui no fórum não só sobre linux. Já faz mais ou menos 1 ano que participo de lista de discussões e aqui do fórum. Nesse tempo descobri que a maioria dos meus problemas consigo resolver com buscas e persistência, e caso não consiga apenas com isso possuo algum embasamento do que eu já fiz e quais problemas enfrentei de forma a fazer uma pergunta digamos assim "inteligente" o que concerteza vai me trazer uma resposta adequada, ou pelo menos um caminho a seguir.

Peço desculpas ai amigo bob_linux por fugir do seu assunto, e espero que isso acabe aqui, já tem um outro post sobre "o que está virando o fórum" é melhor discutir isso lá.

Voltando ao problema, a primeira coisa é resolver a comunicação do servidor. No servidor voce consegue pingar para o modem, consegue pingar para endereços ips na internet (tipo pegue o ip do terra.com.br ou do google.com.br), se conseguir tente pingar para o endereço dos sites.

Se pingar para o ip mas não pingar para o endereço, seu problema está com o DNS. Verifique isso primeiramente.

3. Caro colega nod3vic3,

Se voce é umas destas pessoas que eu citei acima, meu pesames...

Mas acho que voce deve contiunar mandando as pessoas procurarem no google mesmo por que pelo que percebi, nem ler com atenção a 1º do nosso colega BOB, vc leu, entao para obter respostas como a que voce acabou de postar aqui neste tópico, melhor procurar no google mesmo, tudo bem que voce pode formular respostas inteligentes, dignas de um expert em linux, mas para uma resposta, acho que pelo menos voce devia ler com atenção o problema de nosso colega...

Creio que voce nao percebeu que ele, falou que nao consegue navegar do servidor, ou ainda que ele está confiurando o speedy home, sabe aquele que usamos em casa? rsrs que precisa de autenticação do provedor e tal,e que geralmente o ip começa com 200.xxx.xxx.xxx e nao os 192.168.xxx.xxx ..... sabeo que é isso né? se nao sabe procura no google entao....

Meu objetivo deste comentário, seguido de uma solução com base em uma atenta leitura na duvida de nosso colega, foi dizer que temos que ter paciência e dar atenção aos iniciantes assim com eu fui um dia e tenho muito o que aprender ainda!
    Então tudo que eu puder ajudar e aconselhar novos usuarios eu com certeza o farei!!

Assim como me ajudaram e foram pacientes comigo quando eu estava iniciando com o linux.

As vezes para nós que já temos um certo contato com o linux a mais tempo, as perguntas de iniciantes e pessoas que ainda nao tiveram contato com esse sistema operacional podem parecer não tanto inteligentes quanto as perguntas inteligentes do nosso colega "nod3vic3"

mas para eles é tão complicada qto foi para nós mesmos qdo nao sabiamos nada...

E eu queria pedir desculpas ao colega Bob_linux e saber se ele conseguiu resolver seu problema com o pppoeconf ou de outra forma!!

E sempre qdo tiver duvidas pode postar sim!!!
    Pois aqui tem pessoas dispostas a ajuda-lo assim como eu!

Até +

Fábio Jung
    Adm. Redes

4. senhores, voltando ao assunto da conexão do cara...
    pergunta 1: qual é o modem que está sendo usado?
    pergunta 2: ele está configurado para bridge ou router?
    pergunta 3: conexão via pppoe ou pppoa
    pergunta 4: voce configurou o servidor para discagem de forma correta? ele está passando todos os parametros?

Alguns modems precisam ser configurados via uma interface web ou um programa (em geral para Windows) ou via telnet pois vem por padrão com conexão em modo router, de forma que em vez de discar com um ppp-alguma-coisa da vida vc deve configura-lo, e já que vc diz que as máquinas conseguem encontrar o servidor, parece que a sua rede interna está OK, tente responder as perguntas, se faltar respostas, tente procurar no manual do modem, no abusar.org, no google, e pergunte sempre que encontrar um obstáculo. As vezes pesquisar no goooooogle.com ajuda, as vezes não, mas ainda acho que perguntar no forum deve ser para sanar duvidas, se o cara não sabe direito nem qual é o problema, pergunte mesmo, e se alguem te manda pesquisar no google, não desanime, busque mesmo.

5. É isso ai evandro!! falo poco mas falou bunito!!! rsrs

Sempre que tiver duvidas pergunte mesmo!!

Tópicos Similares

1. Dúvidas ao usar o Firebird no Linux.
    Por Bit no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-06-2005, 11:03
  2. Respostas: 7
    Último Post: 27-06-2005, 13:39
  3. servidor de internet Linux
    Por reyero no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 22-12-2004, 21:15
  4. Servidor de Internet Linux