Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. se vc quer saber como está o reconhecimento de dispositivos pelo kernel, rode um dmesg. Verifique na saída se consta alguma referencia a controladora raid. Eu me lembro que as P4P800 (antecessoras das P5) tinham uma controladora IDE raid e uma duas controladoras IDE simples, verifique se a sua placa não tem uma controladora RAID ide onboard, se tiver, procure um kernel com suporte. Quanto ao teclado ABNT2 altere o rc.keymap

zeramos
    Em qual IDE esta ligado seu HD

Eu possuo a seguinte configuração:

IDE 1 - master : 1 hd 40gb - acesso através de cfdisk /dev/hda
    hda1 primeira partição hda2 segunda partição

IDE 1 - slave : 1 hd 80gb - acesso através de cfdisk /dev/hdb
    hdb1 primeira partição hdb2 segunda partição

IDE 2 - master : 1 hd 80gb - acesso através de cfdisk /dev/hdc

Blz !!!!!

maverick_cba
    Pessoal, depois de quebrar muita cabeça, descobri que o kernel que vem com o slackware 10.2 não dá suporte a controladora ITE8212F que é a minha controladora IDE RAID. Descobri também que para faze-la funcionar eu teria que baixar o kernel 2.6.11 e aplicar o patch 2.6.11-ac7 feito pelo nosso amigo Alan Cox direto no kernel source. Com isso eu teria a opção de carregar o driver da controladora ITE no kernel source.

Bom pra fazer isso eu tive que colocar meu HD numa outra máquina e instalar o slackware. Blz instalei e recompilei o kernel 2.6.11 com os devidos patchs e opções ativas.

Mas para minha infelicidade acabei conseguindo outro problema. A minha placa de vídeo uma GEFORCE 6800 GT 512 RAM PCIEX não exibe imagem alguma ao inicializar o linux. Sendo que quando dou boot pelo velho 2.4 a imagem volta ao normal.

Durante a compilação do kernel 2.6 eu ativei as opções de FrameBuffer direto no kernel, depois tentei carregar o .config original do kernel 2.4 e mesmo assim após várias recompilações continuo sem imagem com o kernel 2.6.

Alguem tem alguma sugestão?

maverick_cba
    Pessoal, alguem já passou pelo problema de ficar sem imagem durante o boot do slackware ou outra distro?

Agradeço a ajuda que poderem dar.

Tópicos Similares

1. Problemas na inicialização do slackware 10.2
    Por binhorp no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 22-05-2007, 08:34
  2. Problema na instalação do Suse 10 serve
    Por nikollas no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 08-02-2007, 23:02
  3. problemas na instalação do suse 10.0
    Por paulosabino no fórum Servidores de Rede