+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slavezerorj
    Visitante

    Padrão slack para iniciante?

    oi pessoal,

    sou usuário iniciante do suse linux, e até estou gostando, mas confesso uma grande curiosidade sobre o slack, mas como ouço falar que o slackware não é para iniciantes, não sei se vale a pena trocar o time que está ganhando (suse). o que vcs mais experientes me dizem? minhas preocupações maiores são com relação a configuração do velox, que no suse é moleza, inclusive instalação de novos softwares, que tenho conseguido me virar razoavelmente bem com as ferramentas do suse. No slack tenho ferramentas parecidas com yast? ou melhor o salck não é mesmo p/ iniciantes?

  2. #2

    Padrão slack para iniciante?

    kra, eu começei com o suse tb... suse 9, fiquei com ele 1 mes e cansei de fica clicando pra la e pra cá...

    minha finalidade era aprender linux para servidores e tal, chutei o suse e coloquei o slackware...

    no começo voce apanha um pouco mas eh tranquilo...

    depois que voce consegue se conectar a internet e acessar uma interface grafica, o google faz maravilhas para melhorar seu sistema...

    eu fui assim, sempre fuçando e melhorando... aconselho sim voce a migrar se realmente quer aprender..

    se sua conexão da velox for com modem roteador eh super simples de comfigurar e se for pppoe "discado" mto facil tb...

    blz?

    []'s

  3. #3

    Padrão slack para iniciante?

    Olá,
    sugiro que você tente o slackware, eu fiz isto há dois anos atrás, e hoje me sinto tranquilo pra instalar e usar qualquer distro.

  4. #4

    Padrão slack para iniciante?

    Cara se quer tentar o slack poe a cara pra bater, mas acho que pra aprender linux não importa qual distro improta voce por a cara pra fazer e não ficar usando ferramentas graficas, claro que o gráfico ajuda, mas se quer aprender com qualquer linux vai aprender.

    falows

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão slack para iniciante?

    e como os amigos disse
    no slack naum tem muito grafico não é tudo na mão é o que eu gosto dele pois o que to fazendo

  6. #6
    vfsmount
    Visitante

    Padrão slack para iniciante?

    Citação Postado originalmente por nickstones
    Olá,
    sugiro que você tente o slackware, eu fiz isto há dois anos atrás, e hoje me sinto tranquilo pra instalar e usar qualquer distro.

    cara, o nickstones falou e fechou a conversa, realmente, depois q vc comecar a usar o slackware, e se familiarizar com ele, voce se sente seguro para usar qualquer distro,

    o guia foca, funciona direitinho com slack, voce pode usa-lo para seus trabalhos, é um grande contribuicao para o povo linux esse guia.

  7. #7
    DMaretta
    Visitante

    Padrão abnt2 no slack

    Aí, turma. Quem conseguiu usar o teclado abnt2 no slackware me diga como. A instalação foi fácil (tenho o Slackware Linxu Essentials em formato do Open Office), mas na hora de usar o Open Office Writer não teve jeito de fazer o teclado funcionar.
    Abraços :toim:

  8. #8

    Padrão slack para iniciante?

    Cara, se tu quiser continuar com aquela "viadagem" do windows no linux, continue no SUSE, é um dos melhores para isso mas se tu quiser virar homem linux migre para o slackware, que como disseram nossos amigos ai em cima, tu não vai ter problema com nenhuma distribuição linux.

  9. #9

    Padrão slack para iniciante?

    Citação Postado originalmente por saninaimayer
    Cara, se tu quiser continuar com aquela "viadagem" do windows no linux, continue no SUSE, é um dos melhores para isso mas se tu quiser virar homem linux migre para o slackware, que como disseram nossos amigos ai em cima, tu não vai ter problema com nenhuma distribuição linux.
    Amigo sem FLAMES aprenda que qualquer linux é linux não tem linux de homem nem linux de viado, é tudo linux e cada um usa o que quer então largue de ser tão cabeça pequena e aprenda que tudo é linux e para de falar besteira.

    falows

  10. #10

    Padrão Re: abnt2 no slack

    Citação Postado originalmente por DMaretta
    Aí, turma. Quem conseguiu usar o teclado abnt2 no slackware me diga como. A instalação foi fácil (tenho o Slackware Linxu Essentials em formato do Open Office), mas na hora de usar o Open Office Writer não teve jeito de fazer o teclado funcionar.
    Abraços :toim:

    Olá, eu consegui configurar meu teclado com abnt2 no Slackware tanto no modo gráfico quanto modo texto.

    Dá uma olhadinha nos links abaixo que com certeza irão te ajudar:

    http://www.vivaolinux.com.br/dicas/v...hp?codigo=2233

    http://www.slackware-brasil.com.br/w...eto.php?aid=97

  11. #11

    Padrão slack para iniciante?

    Citação Postado originalmente por saninaimayer
    Cara, se tu quiser continuar com aquela "viadagem" do windows no linux, continue no SUSE, é um dos melhores para isso mas se tu quiser virar homem linux migre para o slackware, que como disseram nossos amigos ai em cima, tu não vai ter problema com nenhuma distribuição linux.
    Caramba... cada coisa que aparece pra gente ler aqui ultimamente... :roll:

  12. #12
    slavezerorj
    Visitante

    Padrão slack para iniciante?

    valeu pessoal. fiquei mto animado com os comentarios e vou experimentar o slack

  13. #13
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Re: abnt2 no slack

    Citação Postado originalmente por DMaretta
    Aí, turma. Quem conseguiu usar o teclado abnt2 no slackware me diga como. A instalação foi fácil (tenho o Slackware Linxu Essentials em formato do Open Office), mas na hora de usar o Open Office Writer não teve jeito de fazer o teclado funcionar.
    Abraços :toim:
    loadkeys br-abnt2

    algo assim o comando, vai tentando!