+ Responder ao Tópico



  1. #1
    daniel_tux
    Visitante

    Padrão Scm sem um CNPJ.

    Alou galera, agradeço desde já a atenção e uma boa tarde a todos!!!

    Seguinte, já compartilho internet em alguns lugares e condomínios do meu bairro, mas sou pessoa física, nao tenho scm, sei de alguns comentários de empresas que tem a licença scm que que liberam empresas menores a usar sua licença pagando uma certa quantia mensal, em torno de 200 reais...

    Duvida:
    - Para entrar nesse esquema eu vou precisar abrir firma para eu ter um cnpj?
    - Tem como eu adquirir em alguma empresa de telecom um link dedicadosendo pessoa fisica, ou senha sem um cnpj?

    Po muito obrigado...

  2. #2

    Padrão Scm sem um CNPJ.

    Para adquirir um link dedicado como pessoa física sem CNPF tem sim, mas SCM não.

    Para adquirir SCM vocÊ terá que abrir uma empresa... pode ser micro-empresa, mas tem que abrir, ainda que tivesse como vocÊ estaria parcialmente correto, pois o objetivo de tirar uma SCM é para regularizar a coisa e se enquadrar nas normas/lei.......

    sem CNPJ você estaria fora da lei em relação ao ISS de sua cidade, ou seja, já que quer ficar "certinho" tem que fazer certo.

  3. #3

    Padrão Scm sem um CNPJ.

    Citação Postado originalmente por ijr
    Para adquirir um link dedicado como pessoa física sem CNPF tem sim, mas SCM não.

    Para adquirir SCM vocÊ terá que abrir uma empresa... pode ser micro-empresa, mas tem que abrir, ainda que tivesse como vocÊ estaria parcialmente correto, pois o objetivo de tirar uma SCM é para regularizar a coisa e se enquadrar nas normas/lei.......

    sem CNPJ você estaria fora da lei em relação ao ISS de sua cidade, ou seja, já que quer ficar "certinho" tem que fazer certo.
    como o ijr falou nao adianta de nada vc ter SCM se nem empresa vc tem, pra ser provedor de internet vc tenque ter empresa, suporte técnico, 0800 redundancia de link e de equipamentos, alem dos tais contratos com terceiros nao serem legais, fala com os engenheiros da anatel de SC eles vao te explicar..

  4. #4
    daniel_tux
    Visitante

    Padrão Scm sem um CNPJ.

    Citação Postado originalmente por ijr
    Para adquirir um link dedicado como pessoa física sem CNPF tem sim, mas SCM não.

    Para adquirir SCM vocÊ terá que abrir uma empresa... pode ser micro-empresa, mas tem que abrir, ainda que tivesse como vocÊ estaria parcialmente correto, pois o objetivo de tirar uma SCM é para regularizar a coisa e se enquadrar nas normas/lei.......

    sem CNPJ você estaria fora da lei em relação ao ISS de sua cidade, ou seja, já que quer ficar "certinho" tem que fazer certo.
    Po alguem sabe onde conseguir link dedicado o cnpj??

    falou.... Obrigado novamente pela atenção de todos!!!

  5. #5

    Padrão Scm sem um CNPJ.

    Citação Postado originalmente por daniel_tux
    Po alguem sabe onde conseguir link dedicado o cnpj??

    falou.... Obrigado novamente pela atenção de todos!!!
    ??

  6. #6
    daniel_tux
    Visitante

    Padrão Scm sem um CNPJ.

    dipliquei os topicos me desculpe!!!!!