+ Responder ao Tópico



  1. #1
    perdiga
    Visitante

    Padrão duvidas na configuração do bind?

    Ola pessoal.

    Minha duvida é a seguinte, ja li muito material sobre dns, uma configuração de um tipo outra de outro e assim vai:

    minha duvida é esse qual a maneira correta de configurar meus arquivos no bind?

    eu tenho um ip fixo 200.203.12.xxxx

    nos arquivos de configuração tenho que configurar as opções com o ip fixo ou com os ips dos servidores internos?

    essa é a minha grande duvida pessoal, lembrando que tenho dividido um servidor de web e e-mail, como ficaria meu server dns apontando para o ip fixo ou interno..


    abraço pessoal

  2. #2

    Padrão duvidas na configuração do bind?

    Cara o seguinte voce tem 1 ip fixo externo e seus servidores internos estão com ips invalidos?? se for isso so seu dns voce poe o ip fixo externo e no firewall voce configura pra qual servidor vai cada tipo de requisição.

    qq coisa posta ae.

    Falows

  3. #3
    perdiga
    Visitante

    Padrão duvidas na configuração do bind?

    pois é amigo valeu pela dica, realmente esta era a minha grande duvida, agora vamos por parte então:

    antes tinha um unico servidor fazendo tudo. hoje tenho a seguinte configuração tenho um servidor de e-mail 192.168.100.4 um de web que é 192.168.100.2 e tenho o servidor de firewall,dns,proxy que é o 192.168.100.254, antes tudo funcionava perfeitamente, hoje apos ter posto esses 2 caras a mais trabalharem não esta funcionando mais.....

    para eu acessar a minha pagina por ex apartir da rede interna, somente com endereço de ip mesma coisa com os e-mails, e de fora funciona perfeitamente interno ele não esta resolvendo o nome pelo que estou vendo, esses dias estava fazendo um teste dei um telnet para meu gw, e para o ip fixo externo na porta 25,110 e não funciona, o que pode ser isso amigo..

    aguardo sua ajuda que isso ja faz mais de meses que esta assim hehe

    abraço.

  4. #4

    Padrão duvidas na configuração do bind?

    Cara voce ja tentou dar um traceroute( linux) ou tracert(windows) pra ver onde a conexão para?? se é no seu firewall ou no modem?? porque varias vezes já vi o modem barrando esse tipo de conexão, pois o ip de origem é o mesmo do destino, se for isso faça uma configuração do bind pra rede local e outra pra rede externa, não lembro no momento os parametros certo para isso, mas com certeza acha no google.

    falows

  5. #5
    perdiga
    Visitante

    Padrão duvidas na configuração do bind?

    ele me retorna isso amigo

    traceroute to www.quantumrs.com.br (200.203.12.214), 30 hops max, 38 byte packets
    1 pop3.quantumrs.com.br (200.203.12.214) 0.615 ms 0.487 ms 0.416 ms

    tanto linux quanto windows, mas acho que o modem não amigo, pq quando eu tinha apenas um server funcionava...

    eu pra min é algo no firewall, mas não sei o que pode ser..


    valeu..

  6. #6

    Padrão duvidas na configuração do bind?

    Entao cara já vi isso, mesmo achando que era o firewall era o modem que bloqueava, seguinte tenta procurar como configurar dns para responder pra rede interna, ae nesse dns voce configura os links com ip invalido.

    falows

  7. #7
    perdiga
    Visitante

    Padrão duvidas na configuração do bind?

    amigo, ja tentei fazer isso sim, ja configurei para a rede interna funcionava tudo perfeito internamente, mas de fora não acessava, queria tentar configurar para rede interna e externa, mas não posso por duas zonas com mesmo nome no named né ? acho que não funciona..
    esse é o problema amigão..

  8. #8

    Padrão duvidas na configuração do bind?

    Citação Postado originalmente por perdiga
    amigo, ja tentei fazer isso sim, ja configurei para a rede interna funcionava tudo perfeito internamente, mas de fora não acessava, queria tentar configurar para rede interna e externa, mas não posso por duas zonas com mesmo nome no named né ? acho que não funciona..
    esse é o problema amigão..
    Cara se não me engano da de fazer sim, e voce diz para cada zona qual named vai responder, vo dar uma procurada e qq coisa posto aqui.

    falows

  9. #9
    perdiga
    Visitante

    Padrão duvidas na configuração do bind?

    ok amigo valeu pela ajuda mesmo...

  10. #10

    Padrão duvidas na configuração do bind?

    Ta aqui o que voce quer http://sysadmin.oreilly.com/news/views_0501.html

    falows

  11. #11
    perdiga
    Visitante

    Padrão duvidas na configuração do bind?

    ola amigo, aparentemente fiz o que estava explicado neste link e funciounou internamenete, externamente ainda não sei, não pude fazer o teste...

    mas ja que estamos tirando essas duvidas sobre dns, pq que ocorre estes erros quando mando e-mails para terra,brturbo.hotmail, venho verificando que ja faz tempinho que isso vem acontecendo, o que pode estar errado amigo..


    Nov 29 12:16:05 zangado postfix/smtp[10010]: 80BF39018: host mx.brturbo.com.br[200.199.201.237] refused to talk to me: 421 Too many connections - try later.

    Nov 29 12:16:05 zangado postfix/smtp[10010]: 80BF39018: to=<[email protected]>, relay=mx.brturbo.com.br[200.199.201.235], delay=1, status=deferred (host mx.brturbo.com.br[200.199.201.235] refused to talk to me: 421 Too many connections - try later.)

    Nov 29 12:16:35 zangado postfix/smtp[10011]: connect to mx1.hotmail.com[64.4.50.50]: Connection timed out (port 25)



    esses são os erros que acontecem

    brigadão por enquanto

  12. #12

    Padrão duvidas na configuração do bind?

    Cara estranho esse erro, tpo assim voce pode verificar as condiçoes de todo seu dns em http://www.dnsstuff.com/ quando a esse erro entra em contato com o departamento tecnico da brturbo e pergunta, a unica coisa que posso pensar é dns reverso errado.

    falows