+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Mini Linux - Segurança

    Pessoal,

    Estou procurando uma mini versao do linux que tenha Firewall, VPN, Proxy e QOS.
    Eu achei uma mini distribuicão com menos de 50 MB chamada Wolwerine, mas ele é só Firewall e VPN.
    Bom, depois de algumas pesquisas nada melhor do que consultar a comunidade

    Se alguém conhece uma mini distribuição ficarei grato, o meu disco tem 1 GB então o sistema não pode passar desse tamanho.

  2. #2

    Padrão

    Cara seguinte se instalar um debian ou slackware enxuto da numa boa esse espaço que tem, mas tpo tem de fazer a instalação mínima e selecionar depois os pacotes que quer, acho que da tranquilo em 1gb, só digo se for por proxy ponha apenas para filtrar ot rafego pq se for armazenar paginas vai seu HD rapidinho, e tome cuidado com os logs tb, sugiro dar uma configurada bem legal no log rotate.

    falows

  3. #3

    Padrão Gentoo

    Pois é velho, eu tentei usar o gentoo, mas a instalação mínima dele é de 1,6 GB, até acredito que tem como enxugar mais ele, mas eu ia precisar de umas dicas...
    Mas o Debian eu não cheguei a olhar de perto. Vou dar uma olhada nele, assim que gerar algum resultado (- ou +) eu digo qual foi o resultado.

  4. #4
    KolT
    Visitante

    Padrão deb

    é como o cara disse, debian ou slackware enxutos, que é o que utilizo também (debian) para um servidor-caseiro casual kkk.

    no debian é so instalar o sistema básico e não adicionar mais nada, fica tranquilo. ou a netinstall