Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

marksmanna
    Amigos... mto obrigado por me recomendar o Lazarus...
    eu baixei ele aqui e realmente eh mto show de bola, e ateh desinstalei o kylix de tanto q gostei d td do Lazarus! (baixei a versão 0.9.10, tem alguma melhor?)
    mas estou com alguns pequenos probleminhas, com o free pascal por exemplo...
    eu naum sei qual eh a versão ideal para baixa-lo atualmente...
    lembrando q eu uso o DEBIAN, e sofro com o velho problema do rpm!
    eu uso o alien pra converter, mas parece q nem sempre eh uma boa ideia...
    uma hora baixo fp-units, fp-api... q saum versões 1.0.4-2... e outra hora 2.0.0-2
    eu sei q a 2.0.0-2 eh mais nova, mas qualquer uma das duas me da trabalho... pq parece q na antiga faltam coisas q tem na 2.0.0-2 e vice-versa!
    qual a ideal para eu baixar... a mais antiga ou a mais nova?
    e POOOOR FAVOR me passe algum link onde baixar todos o(s) mesmo(s) componentes, pois eu fico irritado pois ja estou numa dificuldade para achar o certo, e soh acho links lentos! e de preferencia... naum rpm, mas sim... deb
    hehehe
    valeu pela ajuda pessoal !!!!!!

aaah, e outra coisa...
    alguem me explica o ERRO q acontece qnd vou compilar um programa no lazarus, e vem a seguinte "Message"
    project1.lpr(6,3) Fatal: Can't find unit INTERFACES
    sera por causa do free pascal q naum esta acertado direto com tds componentes?

augusto_jdl
    Dê uma chegadinha na no fórum do Lazarus e poste o seu problema

3. Caro amigo, procure os fóruns do Lazarus, que vc vai encontrar algumas soluções. Aqui no Brasil tem um site que é reconhecido no próprio site do Lazarus. É um grupo do Rio Grande do Sul que também vai muito bem. Tem boas dicas sobre o Lazarus. Uma versão anterior a que vc está usando tinha até release para o Slackware. Mas pelo que vi agora, tem rpm, i386, tar, etc, ou seja, você vai ter que frequentar mais o fórum deles, para você selecionar qual o melhor free-pascal para o Lazarus. Mas com certeza, o Debian é uma distro respeitada no mundo inteiro. E é um distro que eu vou conhecê-la. Acho que o Slackware e o Debian formam uma dupla no mundo Linux para quem gosta de conhecer o Linux por dentro. E com certeza o Lazarus Free Pascal vai rodar no Debian. É uma questão de paciência e perseverança. Tente frequentar os fóruns do Lazarus. É uma sugestão. O Lazarus é ainda um projeto um tanto embrionário, mas que vai de vento em popa. É um caminho bem interessante prá quem vem do Delphi. No site deles já tem muitos aplicativos rodando em Linux, com exemplos, downloads, etc, etc. Não vai ser o Lazarus Free Pascal que não vai rodar no Debian, concorda ???
    Inté mais amigo ............ :good:

marksmanna
    Valeu pela dica pessoal, alguem tem o link ai desses sites q vcs me passaram

mto obrigado novamente

augusto_jdl
    O link do fórum aki no Brasil eh este

http://lazaruspascal.codigolivre.org.br/

Tópicos Similares

1. Migrando de windows para linux
    Por Dedao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 03-10-2006, 17:47
  2. Permissões (Migrando de Novell para Linux)
    Por Rodnei no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-09-2005, 13:02
  3. Migrar rede Win pra Linux
    Por 1c3m4n no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 74
    Último Post: 28-06-2005, 16:51
  4. Migrar BD PostGre de Win para Linux
    Por Manga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-10-2004, 14:48
  5. Emulador de win no linux