+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Anticristh
    Visitante

    Padrão Sarg + Squid

    Olá hlera, tenho um conectiva 10 com squid e firewall, porem mais squid é sem autenticação, só coloco o ip do servidor na opção da lan no ie e blz..agora vem o problema...ja configurei o sarg conforme varios manuais e ele não gera relatórios de jeito nenhum...será que é pq meu squid ta sem autenticação??ou não tem nada a ver??? 6)

  2. #2

    Padrão Sarg + Squid

    nada haver, rode o sarg na mao e mostre o erro que dá?

  3. #3
    Anticristh
    Visitante

    Padrão Sarg + Squid

    ñ mostra erro nenhum, ja olhei nos logs, quando vc executa o comando na mão ele tbm não da erro!!!

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Sarg + Squid

    Pra mim acontece algo parecido, ele diz "No records found" depois de ler todo o log. Usei o sarg.daily, coloquei ele no cron e não gerava, na mão gerou por 2 dias depois parou de funcionar. Alguém sabe o que pode ser?

  5. #5

    Padrão Sarg + Squid

    Citação Postado originalmente por Anticristh
    ñ mostra erro nenhum, ja olhei nos logs, quando vc executa o comando na mão ele tbm não da erro!!!
    não mostra erro algum??

    então ele concluiu o comando com sucesso...

    veja nas configurações do sarg o caminho de destino para os relatórios...

    talvez esteja errado..

    valew

  6. #6
    ocire
    Visitante

    Padrão Sarg + Squid

    concordo com o colega . de uma olhada no var/www/squid/html .. provavelmente o relatorio deve estar la ...

    blz.. :good:

  7. #7
    meraki
    Visitante

    Padrão Sarg + Squid

    Como voce esta executando o Sarg? ex.: Sarg -x.
    Ele vai mostrar um monte de mensagem como :

    criando arquivo: /tmp/sarg/192.168.200.25
    " " " "
    classificando arquivo: /apl/sarg/bla-bla-bla-bla
    " " " "
    Gerando relatório: 192.168.200.25
    " " " "

    fim

    - Sendo assim tem que aparecer alguma mensagem de processamento.
    Os arquivos gerados vão estar na pasta definida na variavel Output_dir dentro do sarg.conf.
    E esta outra variavel vai dizer pro sarg aonde estao os arquivos de log do squid. variavel access_log.

    Pode postar o seu sarg.conf para gente dar uma olhada.

  8. #8
    richer barros
    Visitante

    Padrão relatorios

    Cara,seguinte...Bom o Sarg só faz ler o arquivo access.log Primeiro verifica o caminho onde está seu access.log Depois verifica se vc deu permissão nele de leitura.Outra quando o access.log está muito pequeno em tamanho,geralmente o sarg não gera a index.html,pelo menos comigo foi assim....posta seu sarg.conf ae...

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Sarg + Squid

    Seguinte, pra configurar o sarg segui esse tuto:

    http://www.devin.com.br/eitch/sarg/

    Daí pra gerar eu usava o comando sarg.daily, que gera os acessos do último dia... Funcionou bem 2 dias, mas nunca pelo cron, sempre "na mão". Agora, seguindo as dicas do pessoal daqui, usei o comando sarg só, gerou mas da semana inteira... como faço pra gerar só do dia anterior, e de preferência pelo cron?

    Thanks!

  10. #10
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão Sarg + Squid


  11. #11
    jotacekm
    Visitante

    Padrão Sarg + Squid

    Citação Postado originalmente por xandemartini
    Seguinte, pra configurar o sarg segui esse tuto:

    http://www.devin.com.br/eitch/sarg/

    Daí pra gerar eu usava o comando sarg.daily, que gera os acessos do último dia... Funcionou bem 2 dias, mas nunca pelo cron, sempre "na mão". Agora, seguindo as dicas do pessoal daqui, usei o comando sarg só, gerou mas da semana inteira... como faço pra gerar só do dia anterior, e de preferência pelo cron?

    Thanks!
    faz um script pra rodar no crontab, que rode o sarg com a data anterior ao dia atual. Nessa pagina tem um manual de sarg:http://www.devin.com.br/eitch/sarg/ (tem o script la também)

    mas se vc ta com preguiça de olhar esse aqui eh o script:
    #!/bin/bash

    HOJE=$(date --date "1 day ago" +%d/%m/%Y)

    /usr/sbin/sarg -f /etc/sarg/sarg-dia.conf -d $HOJE-$HOJE
    exit 0

    (obvio arrumando os diretorios onde vc instalou seu sarg e nome do .conf)