+ Responder ao Tópico



  1. #1
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão Configuração Lilo

    E ai galera under.
    Estou com o seguinte problema, estou com 3 SOs na minha máquina dois Linux e o Ruwindos, o Ruwindos esta no hda1 e o Linux(Kurumin) no hda5, e o meu slackware no hdb3.
    Bem quando eu instalei o slack eu estava somente com o Win e o Kurumin, depois da instalação o Lilo do slack não pegou a instalação do Kurumin e quando eu 'bootava' a máquina so apareciam o Kuruma e o Ruwin, tentei passar os parametros para o lilo do slack mas não dava certo ai resolvi reinstalar o Kuruma, imaginando que o mesmo fosse enxergar o slack no outro hd, mas não encontrou também tentei passar os parametros para o lilo do Kuruma mas não consegui, qual poderia ser o problema a configuração ou o BIOS aqui??

    tentei passar os parametros para o lilo do Kuruma da seguinte maneira:

    image=/boot/vmlinuz-2.4-ide-29
    root=/dev/hdb1
    label=Slack
    read-only

    Será que é pq estou com duas swap ou num tem nada a ver?

    Se puderem ajudar o BIOS aqui, ja procurei bastante na net mas não achei nada que desse certo

  2. #2
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão Configuração Lilo

    ????????

    :toim: :toim: :toim: :toim:

  3. #3
    DMaretta
    Visitante

    Padrão Boot com dois HDs

    Ao que parece, seu Slackware está num segundo HD - hdb. Eu encontrei uma solução do seguinte modo:
    Ao instalar o sistema do hdb, grave o lilo ou grub desse sistema no boot record do próprio hdb.
    Depois, no lilo do hda adicione uma entrada como se fosse um sistema não linux (pode ser uma duplicata da entrada do rWindows só que apontando para o hdb). O rótulo vc escolhe.
    Vai acontecer o seguinte: ao dar boot na máquina vc vai ver o lilo de hda, com o Kurumin, o rWindows e a terceira opção apontando para hdb. Se escolher a entrada do hdb vai abrir um novo lilo (ou grub) já no hdb. Então, é só deixar o sistema carregar. Demora mais um pouquinho para dar boot, mas vai acabar com essa dor de cabeça.
    Eu faço exatamente assim para testar diversas distros Linux num segundo HD, sem mexer no lilo do meu HD principal.

    Se tiver alguma dúvida, pergunte.... :toim:

  4. #4
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão Configuração Lilo

    a entrada que vc mencionou seria do tipo:

    other=/dev/hdb
    label=Outro Lilo

    seria dessa maneira?

  5. #5
    DMaretta
    Visitante

    Padrão Bem provável....

    Acho que vc deve adicionar o número da partição. No meu caso, ao abrir o /etc/lilo.conf encontrei as linhas abaixo - que se referem ao meu segundo HD. No caso hdd1 é a partição raiz do meu linux em teste (atualmente o fedora core 4).
    Faça como vc sugeriu acima. Se não funcionar, coloque o número da partição; no seu caso seria, por exemplo, hdb3, a provável partição raiz.

    No meu lilo.conf é assim:
    other=/dev/hdd1
    label="fedora_core_4"

    No seu ficaria:
    other=/dev/hdb3
    label="outro_lilo"


    Abraço . :toim:

  6. #6
    DMaretta
    Visitante

    Padrão Bem provável....

    Acho que vc deve adicionar o número da partição. No meu caso, ao abrir o /etc/lilo.conf encontrei as linhas abaixo - que se referem ao meu segundo HD. No caso hdd1 é a partição raiz do meu linux em teste (atualmente o fedoracore 4).
    Faça como vc sugeriu acima. Se não funcionar, coloque o número da partição; no seu caso seria, por exemplo, hdb3.


    No meu lilo.conf é assim:
    other=/dev/hdd1
    label="fedora_core_4"

    No seu ficaria:
    other=/dev/hdb3
    label="outro_lilo"

    Atenção para a correção!!!
    Eu havia colocado hdd3, mas é hdb3
    Abraço. :toim:

  7. #7
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão Re: Bem provável....

    Citação Postado originalmente por DMaretta
    Acho que vc deve adicionar o número da partição. No meu caso, ao abrir o /etc/lilo.conf encontrei as linhas abaixo - que se referem ao meu segundo HD. No caso hdd1 é a partição raiz do meu linux em teste (atualmente o fedoracore 4).
    Faça como vc sugeriu acima. Se não funcionar, coloque o número da partição; no seu caso seria, por exemplo, hdb3.


    No meu lilo.conf é assim:
    other=/dev/hdd1
    label="fedora_core_4"

    No seu ficaria:
    other=/dev/hdd3
    label="outro_lilo"

    Abraço. :toim:
    Vou ver se funfa em casa qualquer coisa eu posto novamente

    :clap: :clap: :clap: :clap: :good: :good: :good: :good: