Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

DMaretta
    Êpa! A relação frente/costas de uma antena refere-se à diferença de ganho entre os sinais recebidos de frente e aqueles recebidos em sentido diretamente oposto. Portanto, o valor em dbi representa a diferença entre os ganhos que a antena oferece a esses sinais e quanto MAIOR melhor. Vale dizer: uma relação de 40dbi significa que o sinal de costas será recebido 40db abaixo do sinal de frente.
    No caso do uso de antenas em locais poluídos por frequências, os sinais mais perigosos são aqueles que estão em visada mais próxima da direta. Nesses locais, o uso de antenas parabólicas tende a ser mais eficaz, desde que ajustadas para a melhor visada. :toim:

DMaretta
    Êpa! A relação frente/costas de uma antena refere-se à diferença de ganho entre os sinais recebidos de frente e aqueles recebidos em sentido diretamente oposto. Portanto, o valor em dbi representa a diferença entre os ganhos que a antena oferece a esses sinais e quanto MAIOR melhor. Vale dizer: uma relação de 40dbi significa que o sinal de costas será recebido 40db abaixo do sinal de frente.
    No caso do uso de antenas em locais poluídos por frequências, os sinais mais perigosos são aqueles que estão em visada mais próxima da direta. Nesses locais, o uso de antenas parabólicas tende a ser mais eficaz, desde que ajustadas para a melhor visada. :toim:

DMaretta
    Desculpe aí. Eu mandei a msg duas vezes... :toim:

4. Valeu pelos posts! A explicação do DMaretta foi ótima.

Sobre o alerta do Patrick, eu já havia levado isso em consideração... Optamos pela de 27 Dbi da Zirok, que tem 90 cm de diâmetro. A de 31 tem 1,5 metros, aí é realmente perigoso... Devem chegar em alguns dias.

Se eu souber de alguém q precisa da de 31, te aviso, ijr.

Valeu!

5. No mesmo local onde eu tenho meus repetidores(predio de 14 andares) tinha uma dessas antenas fechadas da zirok, essa antena era usada por uma empresa (nao é provedor, estava fazendo apenas o link da empresa)faz uns 20 dias, deu um ventinho aqui e levou a coitada embora, ainda bem q caiu em uma quadra de futebol.
    Eu ouvi comentarios muito bons das antenas parabolicas da Pluton, ela é grande porem vazada, melhor colocar na torre uma natena de 1,5m vazada q uma fechada de 90 cm!
    Valeu!

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 04-07-2011, 20:54
  2. Respostas: 4
    Último Post: 05-12-2010, 17:12
  3. Antenas Hyperlink 21 Dbi 5.4 Ghz HG5421G Grade.
    Por alexbarzotto no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-06-2010, 19:11
  4. Antena de Grade 5.8 ou Disco Zirok
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-03-2007, 13:16
  5. Antena HyperLink 24 DBi
    Por renatoabaetenet no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-06-2004, 15:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L