Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Realmente o comando adduser, ja foi modificado para evitar problemas com o chown, e outras coisas como o criar usuario no samba tambem. ( . ou : para usuario e grupo). So que tive que usar desta forma em um servidor de cliente, pelo motivo de ele estar usando um CL6 e ter um e-mail criado com ponto de quase 4 anos. com centenas de cliente neste e-mail. A solução foi burla o (adduser !!!!!!). Podia ter usado uma Alias perfeitamente tambem. Mas para contas novas o melhor e usar as opção que o comando deixa, ( o _ )e uma . Fui !!!!!!

whinston
    Citação Postado originalmente por ShadowRed
    Realmente o comando adduser, ja foi modificado para evitar problemas com o chown, e outras coisas como o criar usuario no samba tambem. ( . ou : para usuario e grupo). So que tive que usar desta forma em um servidor de cliente, pelo motivo de ele estar usando um CL6 e ter um e-mail criado com . de quase 4 anos. com centenas de cliente neste e-mail. A solução foi burla o (adduser !!!!!!). Mas para contas novas o melhor e usar as opção que o camando deixa, ( o _ )e uma . Fui !!!!!!
    vc pode criar os usuarios sem . e colocar aliases com . pra continuar recebendo os emails com .

3. Foi o que disse, podia ter feito desta maneira.
    Mas ai vai a dica pra quem quer usar um usuario com ponto.

vandemberg
    Citação Postado originalmente por ShadowRed
    Foi o que disse, podia ter feito desta maneira.
    Mas ai vai a dica pra quem quer usar um usuario com ponto.

Putz ShadowRed vc resolveu meu problema. Obrigadão.
    Testei aqui e deu beleza.
    É como vc mesmo disse, estou montando um server novo pro cliente e eles tem email com ponto, e com esse novo server tem que ter o ponto ( o cliente manda), mas a partir de agora nao trabalharei mas com o ponto.
    Grato a todos.

Tópicos Similares

1. Criar usuário com ponto(.) - ex: new.user
    Por Mav3r1ck no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-08-2004, 23:39
  2. Criar usuários com nomes separados por ponto (.)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-10-2003, 20:28
  3. Determinado usuario com arquivos 777!?
    Por MAJOR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 06-05-2003, 01:54
  4. Dois usuarios com permissoes no arquivo
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-12-2002, 15:19
  5. Usuario com direitos ,...
    Por MarcelScan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-03-2002, 00:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L