+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qmail admin

    Alguém poderia me dizer a linha de comando para alterar a senha do Postmaster?
    Desde já eu agradeço.

  2. #2
    ssk
    Visitante

    Padrão Qmail admin

    se você estiver utilizando o vpopmail pode fazer assim

    /home/vpopmail/bin/vpasswd postmaster@[nomedodominio] e <ENTER>
    ele vai lhe pedir nova senha duas vezes e pronto

  3. #3

    Padrão Qmail admin

    Não funcionou. Não encotrei essa conta no diretório especificado, além de não reconhecer vpasswd. Alguma outra dica?

  4. #4
    ssk
    Visitante

    Padrão Qmail admin

    eu tentei uma abordagem rapida para tentar resolver o seu problema mais rapindamente, mas vamos ao detalhes,

    voce utiliza vpopmail, certo? sabes aonde ele esta instalado, normalmente fica em /home/vpopmail, mas algumas vezes tambem eh utilizado /var/vpopmail, ou /var/qmail/vpopmail.

    o caso e, dentro da pasta principal do vpopmail exite um diretorio 'bin' e dento dele todos os comandos para administrar dominios e contas do vpopmail, inclusive o binario vpasswd utilizado para trocar a senha das contas.

    a questao eh, voce precisa encontrar onde instalou o vpopmail entrar dentro da pasta bin e se utilizar dos camandos ali existentes para administrar as contas via linha de comando.

  5. #5

    Padrão Qmail admin



    Eu utilizo o Vpopmail sim e a descrição do caminho está corretíssima, porém ao digitar o comando dá erro "command not found", sendo que já conferi confirme sua orientação, todos os comandos estão no diretório acrescidos do "V" (deve ser por causa do Vpopmail).

    digitei
    # vpasswd [email protected]

    e aparece o erro mencionado acima.

    Desde já eu agradeço a ajuda.

  6. #6
    ssk
    Visitante

    Padrão Qmail admin

    hum beleza, o que acontece aki eh que a pasta bin do vpopmail não está incluída na variável $PATH de ambiente então ele não procura executáveis dentro da pasta vin do vpopmail. então você precisa acrecentar um ./ no começo do comando para ele procurar no diretório corrente:

    então entre na pasta /home/vpopmail/bin e,

    ao invés de :
    # vpasswd [email protected]

    digite:
    # ./vpasswd [email protected]

  7. #7

    Padrão Qmail admin

    :clap:

    Funcionou!!!
    Maravilha!

    Como faço para incluir no PATH?

    Valeu mesmo!!!
    Muito obrigado!

  8. #8
    ssk
    Visitante

    Padrão Qmail admin

    precisa rodar esta linha em algum dos scripts de inicialização:

    export PATH=$PATH:/home/vpopmail/bin

    o mais indicado é o arquivo

    /etc/profile

  9. #9

    Padrão Qmail admin

    Valeu!
    Muito obrigado!
    Vou fazer a inclusão.