+ Responder ao Tópico

1. Bom, fica meio complicado dar um exemplo tão grande assim aqui, pq são 3 fichas da configuração... acho q eu embolaria sua cabeça! É pq eu já estudei bastante o CBQ e tenho uma certa noção, então fica mais fácil.

O q é mais difícil de entender é o conceito... vc tendo em mente o esquema pipe -> queue -> cliente não tem erro! O resto é teste mesmo! Monte um m0n0wall aí e crie uma pequena rede pra testes, vc vai conseguir simular seus clientes e poderá brincar bastante com o shaper!

2. Denilson

Como estou querendo que o gateway esteja na minha LAN sera que nao daria para eu inverter as placas, ou seja, na interface da LAN eu colocar a wireless e na WAN eu colocar a placa de rede cabeada?
    Podemos concluir que o monowal so serve para ser cliente de uma rede wireless ou um repetidor, mas nunca um provedor de acesso para clientes onde o sinal de internet venha pela LAN?
    Outra duvida que tenho é que para meu caso eu teria de comprar outra placa wireless nao seria melhor e mais em conta comprar a licenca do start-os?
    Sera que o link http://socalfreenet.org/standardapm0n0wall nao ajuda a esclarecer?

Desculpe tantas perguntas.

skysilva ou denilson voces poderiam me mandar o arquivo de configuracao de voces? Seria bom para meu aprendizado.

Laercio

3. me da um email que eu mando a copia dos disk recover

4. skysilva

me manda uma mensagem particular aqui no underlinux.
    obrigado.

laerciok

5. boa ideia laerciok, denilson_rocha VC podia passar um disk recover pra nos,para ter uma ideia de como se faz controle de banda, VC podia copiar como texto e colar aqui ou remete via MP pra nos, ja mandei o meu pro colega laerciok, sobre olhar no manual se vc dar uma olhada melhor vai ver que não tem nada sobre o assunto. muito obrigado

Tópicos Similares

1. alias de placa de rede no m0n0wall
    Por itagildo no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 13-04-2006, 13:11
  2. Respostas: 0
    Último Post: 19-03-2006, 22:29
  3. m0n0wall
    Por rps67 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 11-03-2006, 19:27
  4. M0n0wall+wireless