+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticação e perfis moveis

    Pessoal,

    Tenho um Samba 3.XX rodando em um cliente no modo share. O cliente cresceu tanto q agora tem a necessidade e controlar o acesso ao servidor, do tipo user1 acessa tudo e user2 só determinado compartilhamento. Estou pensando em configurar o samba para funcioar como PDC.
    Estou certo? tem algum outro modo de controlar o acesso dos usuários?

    O cliente quer criar e deletar usuários usando o Browser.
    Q tipo de autenticação vc sugerem para q isso funcione de forma simples para o cliente? LDAP?

    O cliente que ter perfis móvies de usuário. Quer logar o user1 em qualquer micro e ter sempre os mesmos ícones, e-mails, etc. Se eu gravar os perfis dos usuários no servidor degradará muito a performance?



    Obrigado!


    Valois

  2. #2

    Padrão Autenticação e perfis moveis

    bom, o problema de perfis móveis é que o a velocidade de acesso ao disco no servidor terá que ser alta e de alta capacidade, e além que a estrutura da rede terá que suportar altas velocidades sem cair o desmpenho, pois isso gera grande trafego na rede...

    eu acho que para utilizar perfis moveis o samba tem que estar como pdc... e você conseguira normalmente ajustar as permissões dos compartilhamentos ou pastas para acesso de determinado usuario ou grupo....

    bom, normalmente o webmin faz um bom papel no gerenciamento de usuários samba via WEB....

  3. #3

    Padrão Autenticação e perfis moveis

    Valeu Pitsa.
    Eu j'apensava dessa forma. Acho q vou criar apenas os usuários q realmente irão necessitar de perfil móvel.
    Em relação a implantação do Samba com LDAP, achei um HOW-TO interessante do amigo Jarbas Júnior
    http://twiki.softwarelivre.org/bin/v...=print.pattern


    Valeu pela força!


    Valois

  4. #4
    thiagog
    Visitante

    Padrão Autenticação e perfis moveis

    eu to usando ldap + nfs
    alguem sabe como monto o /HOME dos usuarios remotamente para cada um qdo ao efetuar logon ?

    obrigado

  5. #5
    mrsoliveira
    Visitante

    Padrão Autenticação e perfis moveis

    Alguém sabe como faço para habilitar os perfis móveis???

    Tenho estações win98/win95/winMe/W2K e estou querendo implantar o perfil móvel agora que já estamos com o samba rodando por dois meses sem nenhum problema de acesso!!

    Se alguém puder me ajudar fico grato!

    Marcelo Oliveira

  6. #6

    Padrão Autenticação e perfis moveis

    Citação Postado originalmente por thiagog
    eu to usando ldap + nfs
    alguem sabe como monto o /HOME dos usuarios remotamente para cada um qdo ao efetuar logon ?

    obrigado
    pode ser com o script de netlogon...

    mas o samba 3X faz isto automaticamente..
    apenas configure corretamente as variaveis:

    logon drive, logon path e logon home na seção global do samba...