+ Responder ao Tópico



  1. #1
    infect
    Visitante

    Padrão cúmulo da babaquice.

    Pessoal. olha um caso que a ignorância empaca o progresso.
    abri o underlinux e deparei com uma notícia de ipv6 no site http://www.linuxzap.com/modules.php?...howpage&pid=12
    fui lá e deparei com a seguinte mensagem:

    "Você está usando o Internet Explorer, que não é compatí­vel com este site. É altamente recomendável que você baixe o Firefox. Você irá preferí­-lo por várias vantagens"

    isto é sinal de que certos membros da comunidade linux estão cometendo a mesma burrice que a M$, boicotando uma ferramenta em prol de outra.

    explica para o coitado dono do site www.linuxzap.com que, se alguem de Ie está acessando seu site já é sinal de interesse no mundo open source, não deve obrigá-los a instalar um browser.
    E se o usuário estiver em uma empresa com políticas de segurança tentando buscar motivos para mudança de windows para linux?
    e se o usuário estiver em um ciber café?

    Seus anunciantes como o "BondFaro" devem estar felizes da vida em saber q uma porcentagem clientes em potencial estão impedidos de ver seus anúncios por puro fanatismo.

    Perdão pessoal, só quis expressar minha opinião quanto a isso.

    obs: tenho um parque de 5 servidores linux + 10 Windows 2000 server operando aqui. e linux só tende a crescer aqui. sei conviver com ambas as tecnologias.

  2. #2

    Padrão cúmulo da babaquice.

    Até gostei da piadinha, mas bloquear o acesso! Fracamente, eles exageraram.

  3. #3

    Padrão cúmulo da babaquice.

    É exagero mesmo, mas se pensarmos bem...quem está acostumado a IE, windows, etc, está acostumado com isso...hehehe..Infelismente!

  4. #4

    Padrão cúmulo da babaquice.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ai, moderadores. off topic


    por favor acabem com esses cumulos !!!!!!!!!!!!!

    Nelson

  5. #5
    infect
    Visitante

    Padrão cúmulo da babaquice.

    off topic uma ova.

    isto pode ser ruim pro underlinux também.


    ahhhhhhhhhhhhhhh
    agora q eu lembrei

    os cara deve tá ganhando 1 dolar por download do google+firefox.
    num tem um treco desses?

  6. #6

    Padrão cúmulo da babaquice.

    Sinceramente também achei o cumulo do absurdo, cheguei até a cadastrar naquele site pra reclamar no fórum deles, mas dai demorou pra chegar a confirmação de cadastro no meu email e depois quando chegou já não estava com tanta raiva dai disisti de encher o saco.

    Simplesmente ridículo, talvez quando o sitezinho dele for algum grande portal consiga alguma coisa com isso.

    Acho que o under não devia apoiar esse tipo de atitude, postando matérias desse site na página inicial.

    Acabou que mesmo eu tendo o Firefox instalado, me enfureceu tanto aquilo que nem cheguei a ler uma linha da matéria sobre IPV6.

  7. #7

    Padrão cúmulo da babaquice.

    #MOVED DEBATES


  8. #8

    Padrão cúmulo da babaquice.

    Realmente o cara exagerou.

    Poderia apenas ter colocado uma faixa bem em cima da página. Espero que ele receba reclamações e mude um pouco de atitude.

    Também não gosto do IE, mas tenho que conviver com ele pois alguns sites que entro não funciona direito no Firefox, não porque o Firefox seja ruim, é que as páginas são feitas para IE que não segue os padrões da W3C. O pior é que esses sites não me avisam que só funciona com IE .

  9. #9
    infect
    Visitante

    Padrão cúmulo da babaquice.


    olha o q q apareceu lá agora!!!

    "Continuar sem Firefox >> "

    gostei da atitude.

  10. #10
    LinuxZap
    Visitante

    Padrão cúmulo da babaquice.

    Não pensem que eu não tive meus motivos de colocar aquilo no site.

    Vou contar a história desde o começo: há muito pouco tempo atrás (não faz nem 1 mês ainda) meu site estava aberto à tudo e à todos, e eu achava que estava tudo certo. Pois bem, não demorou muito para começarem (tanto de pessoas próximas, quanto de pessoas distantes por IRC, MSN, Jabber...) à me criticar sobre o site, não sobre o conteúdo, mas sobre as imagens, que sempre apareciam desfiguradas (coisa que comigo nunca havia acontecido até então).

    Fui "investigar" o que estava acontecendo, e vi que o problema era com a INcompatibilidade do Internet Explorer com imagens PNG, que fazia meu site aparecer com as imagens todas "esquisitas" no IE.

    Acabei por converter e otimizar todas as imagens PNG do site para GIF (coisa que acabou levando um bom tempo).

    E recentemente, precisei, novamente utilizar PNG (graças à problemas em relação à transparência de GIF) e já tive que aturar novamente algumas pessoas que usam IE falar sobre isso, e quando eu sugeria que usasse outro navegador, simplesmente me desprezavam.

    Enfim, cansado de ser chacoteado por problemas de visualização do meu site que eram frutos da péssima compatibilidade do IE com imagens PNG, decidi restringir o acesso, assim os usuários já ficariam cientes da incompatibilidade do navegador, não viriam me dizer que "as imagens estavam com problemas" e já teriam de cara o link para baixar o Firefox e enfim poder entrar no meu site sem nenhum tipo de problema de compatibilidade.

    E sim, havia uma pequena bonificação de US$0.10 por download através do site, que serviria para ajudar à pagar a hospedagem do site, já que pago a mesma sozinho.

    Os usuários bloqueados eram só do IE (já disse o motivo acima), outros como Opera, Netscape e Safari não foram bloqueados.

    Coloquei a opção para continuar com o IE, porque já havia recebido outras críticas além desta, e eu realmente em certos momentos somos obrigados à usar coisas que não queremos.

    EDIT: Acabei pensando melhor e retirei o tal bloqueio do site. Me desculpo se ofendi alguém.

    Abraços.

  11. #11
    infect
    Visitante

    Padrão cúmulo da babaquice.

    Perfeito amigo.

    gostaria de lhe dizer que meu internet explorer funcionou perfeitamente no seu site, e que seu conteúdo é bom por isso protestei tanto.

    ja passei por situação assim, mas infelizmente se bloquearmos o acesso ao Ie nas nossas aplicações, 88,86% dos internautas não iríam acessar o site.
    88,86% é uma fatia boa de mercado para oferecer algo
    ao invés de bloquear, tasca um popup lá e veja o resultado.

    abraço e feliz natal.

  12. #12

    Padrão cúmulo da babaquice.

    Eu enfrento problemas semelhantes, sempre que tento melhorar a qualidade das informações encontro alguém que acha que o caminho escolhido não é o melhor... isso me irrita bastante...
    Tento ao máximo ser abrangente, atendendo a todas as solicitações, mas é claro que isso é impossível...
    Melhor colocar uma informação avisando que por causa de incompatibilidades as imagens podem aparecer distorcidas e sugerir a baixa de um navegador inteligente, eu só uso Netscape, mas há quem não viva sem o IE, fazer o que ??? :toim:
    Como disse infect, a grande maioria é IE, não dá para dispensar essa visitação toda... afinal, nós temos que comer, não ??? risos...
    :cry: