+ Responder ao Tópico



  1. #1
    toshiro
    Visitante

    Padrão Vi editor no terminal

    Saudacoes.

    Sou um Feliz Macuser e agora mais feliz ainda Linuxuser, em 1 mes e meio perquisei na net tudo o que eu podia de Hardware e consegui montar meu
    primeiro PC, testei exaustivamente a Instalacao Ubuntu e Kurumin ate decidir
    ficar na kurumin pela grande facilidade e automacao tendo ainda a opcao de
    poder mecher no poder do Terminal, posso dizer que eh a Distro mais proxima
    da facilidade de uso e instalacao do MacOSX. Bom,estou adorando o Linux pela grande liberdade de personalizacao e expansao do GNU/Linux, Li muita coisa neste 1 mes apenas de Linux antes de fazer qualquer pergunta mas acho que
    pelo menos nesta questao nao vou encontrar sozinho.

    1) Como se Ativa o teclado Americano ? apesar de eu setar o teclado americano a acentuacao nao funciona. sempre usei o teclado americano, custume que vem do Mac.

    2) Uso o Kurumin 5.0 e quando fui estudar o Vi no Terminal descobri que nao tinha , Bootei pelo CD e nele tb nao tinha, muito extranho, como posso instalar o Vi no meu kurumin? uso o Sinaptic e nao achei nenhum Vi.

    Por enquanto eh soh, muito obrigado.

    Toshiro

  2. #2

    Padrão Vi editor no terminal

    cara...

    legal vc estar adentrando no mundo linux...

    para fazer a instalação do vim no kurumin procure por apt-get, é o programa q faz a instalação de programas em distribuições como kurumin, debian, redhat, conectiva....

    e tipo.. se vc quiser aprender mais sobre linux, sugiro vc optar por otra distro, pois o kurumin tem muita coisa q faz o serviço pra vc, assim vc nao aprende como fazer...

    valew

  3. #3
    toshiro
    Visitante

    Padrão Vi editor no terminal

    Citação Postado originalmente por lucianogf
    cara...

    legal vc estar adentrando no mundo linux...

    para fazer a instalação do vim no kurumin procure por apt-get, é o programa q faz a instalação de programas em distribuições como kurumin, debian, redhat, conectiva....

    e tipo.. se vc quiser aprender mais sobre linux, sugiro vc optar por otra distro, pois o kurumin tem muita coisa q faz o serviço pra vc, assim vc nao aprende como fazer...

    valew
    Ola, muito obrigado.
    Eu pensei (e penso) que para o inicio apenas para aprender a usar e ir tentando fazer as coisas um bom comeco seria o Kurumin porque minha
    intencao mesmo eh tb buscar um sistema facil para desktop para ensinar
    minha mae a mecher, ela tem um PC com windows e se acostumou a ele
    tanto que nao aceitaria o Linux assim de cara, soh que prefere gastar aquela grana com tecnico reformatando HD e etc do que aprender a usar.
    estou primeiramente aprendendo o que o Linux(Kurumin) pode fazer automaticamente resolvendo pequenos problemas para poder colocar no PC da minha mae e depois claro vou explorando mais para o meu uso porque achei ele fabuloso.

    Obrigado.

  4. #4
    jedi
    Visitante

    Padrão Vi editor no terminal

    O vi na instalação pode estar com o nome de vim, tenta pesquisar assim.
    a questão do teclado vc pdoe alterar facilmente no centro de controle, que no kurumin recebe o nome de clique aki..
    Este é o modo mais facil para configurar o teclado.

    Falou.

  5. #5
    toshiro
    Visitante

    Padrão Vi editor no terminal

    Citação Postado originalmente por jedi
    O vi na instalação pode estar com o nome de vim, tenta pesquisar assim.
    a questão do teclado vc pdoe alterar facilmente no centro de controle, que no kurumin recebe o nome de clique aki..
    Este é o modo mais facil para configurar o teclado.

    Falou.
    Ola, obrigado

    nao tinha nem o vi e nem o vim, instalei o vim e ja estou estudando os seus comandos. troquei de layout mas ainda nao consigo acentuar mas isso pode ser pra depois.
    Estou gostando muito e querendo aprender mais e mais.

    Acho que o mesmo o Kurumin sendo para usuario simples ele eh uma mao na roda par pessoa que querem se ver livres do windows de uma vez por todas, apesar de eu ser e usar Macintosh mao extranhei a estabilidade do Linux porque o MacOSX eh baseado no FreeBSD. Meu Mac por exemplo ja ficou 3 meses ligado direto sem restartar , nem no sleep ele nao ficava. Mas agora falou com orgulho tb do Linux, que tem uma filosofia e um jeito diferente de ver as coisas, nao da pra comparar Linux com Macintosh, mas da pra comparar com a podreira do Rwindos.

    Falei de mais, obrigado mais uma vez.