+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Seus problemas acabaram-se :)

    E a ADMS, Vocês já passaram por alguma situação que:

    1- Seu celular toca e você ta no shop ou algo do tipo, e você tem que sair como
    doido atrás de um computador com internet para poder acessar o seu servidor via ssh para poder executar um script ?

    2- Liigam para você e você ta no meiu de uma festa, ai tu tem que ligar e encomodar alguem para que esssa pessoa poça acessar o servidor e reiniciar a maquina?

    Citei 2 situações que poderiam ser varias outras.

    Que tal você poder executar qualquer script ou comandos via seu celular?

    Então apresento a vocês o LESP-CEL, eu instalei aqui semana passada, gostei tanto que fiz um howto.

    https://under-linux.org/noticia5633.html

    Espero que gostem, fiz de coração.

    Abraço a todos

  2. #2
    jotacekm
    Visitante

    Padrão Seus problemas acabaram-se :)

    hehe interessante cara, mas eu ainda nao tenho esse problema, pretendo ter

  3. #3

    Padrão Seus problemas acabaram-se :)

    Isso está longe de resolver os meus problemas...

  4. #4
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Seus problemas acabaram-se :)

    Sinceramente acho meio improdutivo, mas vale correr pra pegar um pc próximo.

    Agora gosto é gosto.

  5. #5

    Padrão Seus problemas acabaram-se :)

    Citação Postado originalmente por maverick_cba
    Sinceramente acho meio improdutivo, mas vale correr pra pegar um pc próximo.

    Agora gosto é gosto.
    Bom, mês passado o pessoal da empresa foi pra um casa na praia, e la é um pouco deserto, estava todo mundo lá, com exceção do dono, quando cliente ligou para mim, informando que estava com um problema, bastava executar um script, que esse problema seria resolvido, mas como eu ia executar? pois só tinha na mão o meu celular, eu teria que viajar de volta para ter acesso a um computador. Expliquei para o cliente como executava o script, mas como todo usuário final, não soube fazer.
    Resumindo, levei mo bronca do dono, se eu tivesse com lesp cel, teria evitado isso.

    Eu perdi mo tempão escrevendo esse howto, não to ganhando nada, pelo contrario, mas quando mostrei pro dono como ele funcionava ele ficou muito contente e ganhei alguns créditos com ele.

    Cada uma tem pensamento e respeito os pensamentos dos outros. Fiz esse howto com a finalidade de ajudar pessoas que já passaram por situações como a minha ou parecidas, tem muito adm que não se encaixa no perfil do howto, como tem muito que se encaixa,

    Bom, só gostaria que considerasse a minha dedicação em pro a comunidade antes de postar.

    sem mais.

  6. #6

    Padrão Seus problemas acabaram-se :)

    Cara achei muito bacana a sua solução e o sua idéia de compartilhar com a comunidade.

    Só não gostei do seus posts "up" pra deixar o tópico sempre na página inicial.

    Você poderia ter pedido pro pessoal colocar uma notícia na página inicial do UnderLinux sobre o howto que você fez dando uma breve descrição do porque e tal acho que ficaria mais legal.

  7. #7

    Padrão Seus problemas acabaram-se :)

    Citação Postado originalmente por Brenno
    Bom, só gostaria que considerasse a minha dedicação em pro a comunidade antes de postar.
    Cara, não é preciso a aprovação de nínguem, toda contribuição é bem vinda. E a sua para mim parece ser bem interessante. Vou até estudá-la mais.
    É como o maverick_cba disse: gosto é gosto e pronto.

    Obs.: E essa parada de ficar dando "Up" é meio chato :flood:, pelo menos eu acho isso.
    E parabéns pelos malucos da Paraíba que desenvolveram.

  8. #8
    serrato
    Visitante

    Padrão Seus problemas acabaram-se :)

    pcoloca o tutorial no wiki...

  9. #9

    Padrão Seus problemas acabaram-se :)

    Foram duas falhas básicas...
    1. Como disse nosso colega nod3vic3, ficar colocando aqueles "ups" só para ficar no topo da lista não é uma atitude que seja aceita em grupos de discução...
    2. "Seus problemas acabaran-se"... nossos problemas podem no máximo diminuir, não findar-se com essa solução... é uma boa solução, só que você colocou como se fosse A solução... um pouco de humildade como demosntrou no seu último post, se fosse colocado no primeiro teria causado melhor impressão...
    Quanto ao seu chefe... ele é um babaca... quando estou fora, tento resolver por telefone, se não der, azar, quando voltar resolvo... ou procuro alguém de plantão para resolver...

  10. #10

    Padrão Seus problemas acabaram-se :)

    Citação Postado originalmente por serrato
    pcoloca o tutorial no wiki...
    Isso ae, coloca o tuto no wiki.

  11. #11

    Padrão Seus problemas acabaram-se :)

    Não, vc´s devem estar de brincadeira.. só pode ser... o cara alem de nos mostrar uma ferramenta que ele poderia muito bem, usa-la e foda-se os outros(agente) o cara foi lá perdeu algumas horas para documentar os estudos dele e colocou a nossa disposição, ai vem um ou outro TOPERA criticar o cara?????


    NAO DA PARA ACREDITAR!!!!

    Ae Brenno tu ta de parabens pela sua dedicação e colaboração!

    Valeu cara!!

  12. #12

    Padrão Seus problemas acabaram-se :)

    Citação Postado originalmente por x-fabio-x
    Não, vc´s devem estar de brincadeira.. só pode ser... o cara alem de nos mostrar uma ferramenta que ele poderia muito bem, usa-la e foda-se os outros(agente) o cara foi lá perdeu algumas horas para documentar os estudos dele e colocou a nossa disposição, ai vem um ou outro TOPERA criticar o cara?????


    NAO DA PARA ACREDITAR!!!!

    Ae Brenno tu ta de parabens pela sua dedicação e colaboração!

    Valeu cara!!
    Concordo o Brenno tá realmente de parabéns pela contribuição , a qual ele fez de coração como ele mesmo disse, essa idéia, como já disse antes é muito interessante (isso pq a opção "2- Liigam para você e você ta no meiu de uma festa, ai tu tem que ligar e encomodar alguem para que essa pessoa poça acessar o servidor e reiniciar a maquina? ", já aconteceu comigo, se bem que eu tava numa partida de RPG :roll: .).

    Apenas chamei atenção do fato do "Up", se todo mundo fizer isso só ia ter "Up" agora para chamar a atenção. Como ele escreveu a mensagem (tópico) ontem, com um pouco mais de paciência alguem iria responder.
    Já que todos recebem um e-mail com os tópicos recentes do Underlinux. Eu mesmo demoro uns dois dias para dar uma olhada com calma, pois pra mim o tempo tá escasso.

    Flw !!!

  13. #13
    Makaveli
    Visitante

    Padrão Boa contribuição !!!

    Parabéns !!!

  14. #14

    Padrão Seus problemas acabaram-se :)

    cara...

    isso é interessante sim..

    nos dias de hj qto mais ferramentas tivermos a mão melhor, pois nunca se sabe onde estaremos pra poder resolver algum pepino...

    valew
    []'s

  15. #15

    Padrão Seus problemas acabaram-se :)

    Bem, concordo que os UPs foram precipitados, mas o tutorial é realmente muito bom. O lesp-cel é uma solução relativamente antiga, porém nunca vi documentação para ele. Parabéns pela iniciativa Brenno.
    Chega de flames pessoal, o recado foi passado, e o howto é interessante. Quem não gostou por favor, guarde para si para evitar maiores problemas. Respeitamos a opinião de todos, mas se sua opinião dará continuidade à uma discussão sem cabimento, evite-a.

    :good:

  16. #16

    Padrão Re: Seus problemas acabaram-se :)

    Brenno parabéns.

    Se voce for ligar para qualquer mané que trabalha em uma oficina e mal sabe instalar um pacote direito, voce nunca vai ser um profisisonal de TI.

    Lembre-se, deve-se tratar seu departamento de TI como um negócio e nao como uma brincadeira (como postaram acima, "foda-se o chefe") pra começar quem tem chefe é tribo de indio, temos lideres e gerentes..... ok!:??
    Qualquer solucao é boa.!! quanto mais alternativas tivermos de resolver um problema, melhor.

    Parabéns pelo seu trabalho, ele me ajudou a resolver um problema que tinha muita grana envolvida e nao simplesmente um servicinho de R$300,00 como insinuaram acima.

    Abraços.

  17. #17

    Padrão Re: Seus problemas acabaram-se :)

    nao consigo acessa o link... bizarro ? :-o

  18. #18

    Padrão Re: Seus problemas acabaram-se :)

    Citação Postado originalmente por djhulk
    nao consigo acessa o link... bizarro ? :-o
    Com razao, nao to acessando tambem.!!!



    maluco :-D

  19. #19

    Padrão Re: Seus problemas acabaram-se :)

    Citação Postado originalmente por Jim
    Bem, concordo que os UPs foram precipitados, mas o tutorial é realmente muito bom. O lesp-cel é uma solução relativamente antiga, porém nunca vi documentação para ele. Parabéns pela iniciativa Brenno.
    Chega de flames pessoal, o recado foi passado, e o howto é interessante. Quem não gostou por favor, guarde para si para evitar maiores problemas. Respeitamos a opinião de todos, mas se sua opinião dará continuidade à uma discussão sem cabimento, evite-a.

    :good:
    QUANDO ALGUEM TIVER ESSE PROBLEMA ... VÃO CORRER ATRAZ DO SEU TUTORIAL ... KKKKK

    PARABENS CARA ... CRITICAS SÓ PARA " A Janelinha "

    valew ...

    imagina só ... você tá na praia e seu server deu bromca ... e não tem nehuma lan house por perto ...
    e ai ...

    é só " É SÓ DAR UM TELEFONEMA"

    falow.

  20. #20

    Padrão Re: Seus problemas acabaram-se :)

    Analista de redes, eu gostaria de ver voce trabalhando em uma usina onde o seguimento de negocio e os lucros são extraordinarios.....

    Tenho certeza que retiraria tudo o que disse.

    Sao outras realidades.....

    É diferente do que ser adm de redes de uma prefeitura onde há apenas 15 máquinas.

    Abraços