+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Malakh_RJ
    Visitante

    Padrão Repositorios

    Estou em busca de repositorios RPM do mandriva ...
    Saí catando nso sites da Mandriva ( e tbem no antigo Conectiva ) e nada .
    Alguem tem alguma lista de repositorios ( updates, sources, all ) que possa indicar ?

    Já estou pensando em trocar o mandriva para o fedora ou outra distribuição qualquer , que não seja tão amarrada quanto o Mandriva/Mandrake ... saudades do que era Conectiva :-(

  2. #2

    Padrão Repositorios

    cara, eu sei que o repositório do Brasil está temporariamente desatualizado por falha no servidor (eu conheço o "dono" do servidor). Eu sei que até pra atualizar o reposotório no Brasil dá problema com o servidor original.... Se vc gosta de repositórios cheios de pacotes e espalhados pelo mundo em grande quantidade, tente um debian (debian, kurumin, ubuntu, kubuntu e etc). não recomendaria muito o fedora pq nas poucas experiencias que tive com ele (mexendo em máquinas de clientes) os problemas com pacotes chegavam a ser piores do que com o mandriva (ou quase...). Pessoalmente prefiro instalar as coisas do source :roll: :roll:

  3. #3
    Malakh_RJ
    Visitante

    Padrão Repositorios

    Concordo que instalar a partir dos fontes é uma solução melhor .
    No entanto, o unico tempo que normalmente tenho disponivel para fazer as atualizações é a noite, qdo estou dormindo e neste caso, instalar a partir dos fontes fica meio inviavel :-(
    Tenho tido boas referencias do DEBIAN, e UNBUTU ... ao que tudo indica, em janeiro/2006 o Mandriva vai morrer na minha maquina ... ainda não sei que distribuiçâo vai tomar o lugar do futuro falecido .

  4. #4
    rsacramento
    Visitante

    Padrão Repositorios

    Isso resolve seu problemas de repositorios.
    http://easyurpmi.zarb.org/