+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Periférico que reinicializa radio e servidor

    Ouvi falar que possui um periférico que é ligado na com-1 do servidor e que fica aguardando um sinal da com-1 por um determinado tempo caso não venha o mesmo corta o fornecimento de energia elétrica para o servidor por poucos segundo forçando assim um reset no servidor e no radio.
    Gostaria de saber se alguém já usou e onde posso encontrar tal solução?
    Pois tenho uma torre em local de difícil acesso e uma vez ou outra tenho que ir lá reinicializar o servidor ou o radio por travamento.

  2. #2

    Padrão Periférico que reinicializa radio e servidor

    Colega.. isso chama-se "portas de reboot" , normalmente existem nos datacenters... onde n dá mto jeito a deslocação para fazer um reboot... esse periferico, mtas vezes vem incluido nas UPS's.. da APC... é a unca maneira que conheço, Um abraço[]

  3. #3

    Padrão Periférico que reinicializa radio e servidor

    Consegui o equipamento para fazer isso o problema e que não estou conseguindo dar o comando via com-1 para ele não reinicializar o computador. Vou tentar explicar melhor.

    Ele funciona assim tem uma entrada que e ligada no estabilizador e uma saída que alimenta a fonte do computador, tem um cabo que e ligado na fonte do computador e outro que se liga na com-1 então ele espera 3 minutos se não receber um sinal para zera o tempo ele desliga e liga novamente a fonte.

    O problema e que não estou conseguindo descobri qual comando devo utilizar penso que e como se fosse tipo um ping na com 1.
    Detalhe a pessoa que vende essa solução não detalha como funciona e obriga a compra um programa para tal função.
    Espero ajuda dos amigos.