+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cacti e Snmp

    Bom pessoal to com um duvida que nao consigo reolver, seguinte instalei o cacti normal e consegui fazer ele buscar informações localmente, ae fui tentar pegar informações via snmp, instalei o snmp, pus a comunidade, e setei o snmpd.conf na outra maquina, mas sempre que tento conectar ele da erro de snmp e nao conecta, e no snmp não aparece conexão nenhuma, gostaria de saber se alguem sabe o que pode ser, ja que ja olhei um monte de tuto na net e nao vi nada errado no meu, outra coisa como faço rpa monitorar interfaces de rede via snmp??

    falows

  2. #2

    Padrão Re: Cacti e Snmp

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Bom pessoal to com um duvida que nao consigo reolver, seguinte instalei o cacti normal e consegui fazer ele buscar informações localmente, ae fui tentar pegar informações via snmp, instalei o snmp, pus a comunidade, e setei o snmpd.conf na outra maquina, mas sempre que tento conectar ele da erro de snmp e nao conecta, e no snmp não aparece conexão nenhuma, gostaria de saber se alguem sabe o que pode ser, ja que ja olhei um monte de tuto na net e nao vi nada errado no meu, outra coisa como faço rpa monitorar interfaces de rede via snmp??

    falows
    pode ser o seu hosts.allow....

    snmpd:xxx.xxx.xxx.xxx

    onde o xxx.xxx.xxx.xxx é o ip q vai chegar até nessa maquina remota pra fazer a consulta....
    ou libera

    snmpd:ALL ae libera pra todos os ips...

    qq coisa posta ae...flws

  3. #3

    Padrão Cacti e Snmp

    pra monitorar as interfaces..no proprio cacti ele faz a consulta e retorna todas as ifaces monitoraveis...ae vc escolhe qual quer monitorar...olha o meu ae como q tah...

    http://www.portalitaipu.com.br/cacti/graph_view.php


    flws...até mais..

  4. #4

    Padrão Cacti e Snmp

    Entao cara da uma ajuda ae, seguinte na maquina local outro erro que to tendo eh que a memoria ele ta dando em kb e todo errado, alem disso tem como monitorar as interfaces sem o snmp??

    falows

  5. #5

    Padrão Cacti e Snmp

    Seguinte cara consegui fazer o snmp funcionar, era pau de firewall, heehehehe, mas o seguinte agora to com erro agora na parada de memoria que ta dando errado os valores, e nao to conseguindo pegar as informações sobre o processamento via snmp, se pudesse ajudar ae.

    falows

  6. #6

    Padrão Re: Cacti e Snmp

    Bom pessoal agora que o forum ta voltando gostaria de saber se alguem sabe como monitorar o processador pelo smnp por aquela opção que tem no cacti, pois ele nunca retorna nada quando faz a busca do snmp do processador se alguem puder me ajudar. E a outra coisa que preciso é que ele monitore a memoria também de forma certa já que me retorna os resultados em kb.

    Vlw