+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MASTERGTx
    Visitante

    Padrão ap-4000

    Pessoal, tenho uma dúvida, preciso fazer um ponto a ponto usando 2 ap-4000 já fiz alguns testes a curta distância e a comunicação ficou legal, fiz usando wds e talz, mas a rede mesmo é pra ficar a uns 7 km de distância, estou usando pigtail´s originais, configurei os 2 aps pra usar todo potência máxima em suas configurações, mas minha questão é sobre as saídas de 5.8(que fiz os testes), pude perceber que existem 2 saidas, 3 e 4 eu quero saber se nesse ponto a ponto a longa distância faz alguma diferença usar as 2 antenas na porta 3&3 ou 4&4 entendem?

    pq nas torres não houve comunicação alguma e eu só queria tirar essa dúvida. obrigado

  2. #2
    MASTERGTx
    Visitante

    Padrão ap-4000

    alguém pode me ajudar? é simples pra quem já sabe ou fez, eu nunca havia trabalhado com 5.8 essa é minha primeira experiência, então..
    to esperando o retorno de alguém disposto a me ajudar.

  3. #3

    Padrão ap-4000

    amigo infelizmente com ap-4000 a 7km nao funfa mesmo ele é meio fraquinho para longas distancias e as antenas como vc acertou e qual marca e modelo vc utiliza, para esta distancia vc deveria pensar em airaya e antena hyperlink de 23 ou 29dbi ou aparelhos terabeam, tenho um link de 37km com terabeam long range e antenas hyperlink de 29dbi fechou um link de 8mb de trougput.

  4. #4

    Padrão ap-4000

    isso mesmo amigo eu também tava todo alegre ao saber que ele tava bem baratinho até descobrir que ele é melhor como indoor e o ap2000 é melhor em outdoor

  5. #5
    marcos_multtech
    Visitante

    Padrão ap-4000

    amigo
    com bridge airaya e antena de 29 Dbi da zirok fecha tranquilo e nao é caro ..

    para mais informaçoes entre em contato

    contato
    marcos
    tel:19-32372644
    msn:[email protected]

  6. #6

    Padrão ap-4000

    Tambei testei um link com 2 AP4000, quando testei na bancada foi show de Bola, coloquei em 2 predios a uma distancia de 500 metros com duas parabolicas 29 dbi em 5.8 ai verifiquei sinal OK larguei o trafego nele moreu o bicho, vai aumentando o tempo de resposta do nada, chega 30000 ms e não trafega nada, nada mesmo, ai eu tiro os ap 4000 na mesma instalacao e coloco 2 Tsunami, levanda na hora a rede.. hehehe pura ilusão os ap 4000 nao valem nada...

  7. #7
    MASTERGTx
    Visitante

    Padrão ap-4000

    so pra completar, minhas antenas sáo 24dbi, os ap-4000 sáo da proxim, os pigtail sao da hyperlink originais.

    1º Questao? A pergunta que fiz sobre as 2 saidas de pigtailz que tem nesse ap4000, faz diferenca usar 3&3 ou 4&4?
    2º Esse ap-4000 e caro pacas, tem certeza que nao funciona a 7 km com visada?

    Todo comentario que vejo sobre os ap-4000 sao altamente negativos, os meus superiores compraram os ap-4000 por conta e risco alegando que era tao bom quanto tsunami ou um pouco inferior ao terabeam. mas alguem tem algo pra dizer os motivos de um produto de 700 dolares nao funcionar a miseros 7 km?

    Obrigado.

  8. #8

    Padrão ap-4000

    Ate onde sei as antenas 3x4 sao as mesmas, a unica coisa é que vai dividir a potencia em 2 se usar 2 antenas.... e nao custa 700 dolar ta por 400 em qualquer loja, e um tsunami custa em torno de 1000 dolares, e nao fucniona em 7 km pois comigo nao funcionou nem em 500 metros.

  9. #9
    MASTERGTx
    Visitante

    Padrão ap-4000

    Sabe, o que eu quero dizer e que eu nao posso chegar nos meus chefes e falar,`~Eu li na net que num funciona~entende..

    Entao ap-4000 e palha mesmo... que bosta.. terei que tentar e ver se da ou naum.. outra coisa, essas antenas de 5.8 de 24dbi da hyperlink, funcionarian com tsunami ou terabeam? os pigtails sao diferentes tambem?

  10. #10

    Padrão ap-4000

    Citação Postado originalmente por MASTERGTx
    Sabe, o que eu quero dizer e que eu nao posso chegar nos meus chefes e falar,`~Eu li na net que num funciona~entende..

    Entao ap-4000 e palha mesmo... que bosta.. terei que tentar e ver se da ou naum.. outra coisa, essas antenas de 5.8 de 24dbi da hyperlink, funcionarian com tsunami ou terabeam? os pigtails sao diferentes tambem?
    no site do proxim fala para modificar um valor se vai usar à mais de 100mts com WDS.

    Question
    How would one configure and AP-4000 Series and an AP-700 to a support a WDS and/ or Mesh link that is greater than 100 meters?

    Answer


    Each 802.11 packet is acknowledged by the receiving station. On links longer than about 100m, the time that it takes for the ACK to get back to the sending station is long enough to cause the sending station to believe that the packet was not properly received. This problem can be corrected by adjusting the AP Link Length parameter to a value that is larger than the length in meters of the longest link being serviced by that AP.

    Please refer to the following table for information about configuring this parameter via CLI (this parameters may not be configured via a browser):

    Name
    Type
    Value
    Access
    CLI Parameter
    Syntax

    AP Link Length
    Integer
    200 (default) - 15000
    RW
    aplinklength
    set wif <index> aplinklength <value>


    Note: So for distances larger than 100 meters, use the value of 15000.



    Lee

  11. #11
    MASTERGTx
    Visitante

    Padrão ap-4000

    Ha.... agora as coisas começam a ficar mais lógicas... , mas se eu não posso configurar ela pelo navegador eu deveria usar a interface serial dela, esse cabo é igual a algum cabo já presente no mercado.. pq ele naum veio com ela ...., pelo menos não foi me dado nada, só os aps..
    se alguém tiver alguma dica pra trabalhar no cosole, eu agradeço.. mas já de cara ireei tentando...

  12. #12

    Padrão ap-4000

    faz um telnet pra ele dai vc acessa ele e consegue alterar...

  13. #13

    Padrão ap-4000

    Citação Postado originalmente por MASTERGTx
    Ha.... agora as coisas começam a ficar mais lógicas... , mas se eu não posso configurar ela pelo navegador eu deveria usar a interface serial dela, esse cabo é igual a algum cabo já presente no mercado.. pq ele naum veio com ela ...., pelo menos não foi me dado nada, só os aps..
    se alguém tiver alguma dica pra trabalhar no cosole, eu agradeço.. mas já de cara ireei tentando...
    Pq nao pode configurar pelo navegador ? Eu tenho um aqui e configuro pelo browser.

  14. #14
    MASTERGTx
    Visitante

    Padrão ap-4000

    Please refer to the following table for information about configuring this parameter via CLI (this parameters may not be configured via a browser):

    Por isso aí ó.. a resposta do site da proxim falow que num pode ser feito via browser sako..
    eu fiz via telnet e funcionou.



    o comando é o seguinte.

    set wif 3 aplinklength 15000

    Onde o 3 equivale ao padrão a(5.8) e 4 seria pro 2.4
    Grato.