Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    eu so sei que todos usam meu bandlimit e nao colocaram nem creditos pra mim que triste hehehe

  2. #22

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    So falando uma coisa que esqueci de falar na outra mensagem o RH enterprise custa 8 mil reais pq voce ganha suporte telefonico 24x7 por um ano, ganha também a vantagem dos produtos homologados e também um tanto de hora técnica no local, então, ou seja, o preço dele é praticamente suporte.
    falows

  3. #23

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Penso que se o cara quer o produto todo lapidado, e suporte por ele, tem que pagar SIM.
    Não vejo aonde os caras feriram a GPL, os fontes que eles usaram estão liberados, os unicos fontes indisponiveis são os do trabalho deles...

  4. #24

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por Jim
    Penso que se o cara quer o produto todo lapidado, e suporte por ele, tem que pagar SIM.
    Não vejo aonde os caras feriram a GPL, os fontes que eles usaram estão liberados, os unicos fontes indisponiveis são os do trabalho deles...
    Sim Jim concordo se os fontes forem do trabalho deles não tem problema, mas se eles modificaram os fontes originais eles tem de postar essas modificações, mas se a unica coisa que eles fizeram for por a pagina de controle pode cobrar, mas é sempre bom disponibilizar na pagina um local de onde possa-se baixar os fontes GPL que eles usaram, com as modificações se ocorreram.

    falows

  5. #25

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Entao... o que eles fazem é criar a interface web.
    Éssa interface altera VARIÁVEIS que JÁ ESTÃO no código fonte padrão.
    Daí o que acontece.. que gosta do firmware, fica indignado por ter que pagar e fica falando bobagem "ah pq fere a GPL".
    Quem nao quer pagar pelo serviço, basta pegar os fontes, usar um crosscompiler e compilar seu proprio firmware. Ah tá.. nao consegue né? então paga e nao reclama... John Maddog nos disse no FISL:

    "O software é livre, o trabalha de vcs não"

    O sdk tá lá pra baixar, quer o firmware bonitinho? então paga...

    Obs.: Disse para Bios, Demiurgo, 1c3_m4n e eu.

  6. #26

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por Jim
    Entao... o que eles fazem é criar a interface web.
    Éssa interface altera VARIÁVEIS que JÁ ESTÃO no código fonte padrão.
    Daí o que acontece.. que gosta do firmware, fica indignado por ter que pagar e fica falando bobagem "ah pq fere a GPL".
    Quem nao quer pagar pelo serviço, basta pegar os fontes, usar um crosscompiler e compilar seu proprio firmware. Ah tá.. nao consegue né? então paga e nao reclama... John Maddog nos disse no FISL:

    "O software é livre, o trabalha de vcs não"

    O sdk tá lá pra baixar, quer o firmware bonitinho? então paga...

    Obs.: Disse para Bios, Demiurgo, 1c3_m4n e eu.
    Como disse se não tem modificação do original que é GPL não tem o que reclamar eles tão no direito deles, a unica coisa que é recomendavel quando usa algo GPL é por no site um local ou um link de onde os fontes GPL podem ser baixados so isso, coisa que ta quebrado o link no site do tuxap.

    falows

  7. #27
    ligip
    Visitante

    Padrão Re: ai ai ai

    Citação Postado originalmente por PatrickBrandao
    Ai ai ai...
    Nao vem pro meu lado que a coisa fica feia.

    Nao fala do meu software nao. ele é 100% MEU, CODIGO MEU, NAO TEM NADA GNU/GPL nele, nem uma virgula. Trabalho no MyAuth a 2 anos, desenvovi o codigo do zero e nao alterei nada do linux.

    O MyAuth funciona assim: voce instala o slackware 10.1 ou 10.2 e eu instalo o myauth, que vai controlar inumeras funcoes do kernel criando todos os efeitos desejados pelo administrador.

    Voce nao vai ver no myauth nenhum binario em c, é tudo PHP! Vou repetir, tudo PHP.

    Agora, ta bom, mesmo o sdk dos realtek controlam por padrao as interfaces wlan e outros efeitos nos radinhos, ja os firmwares chegam desativando a wlan para que voce nao use sem licença.

    Voce NUNCA vai ver o myauth desativando um recurso que é gnu/gpl ou garantido por um fabricante em troca de uma licença.

    Se quiser ser usar de justificativa o fato de ter criado interface amigavel, posta lá o firmware funcional com os fontes sem as interfaces que o resto eu dou um jeito pra comunidade.
    Oque você diz sobre o software ser 100% seu, digo o mesmo do meu, agora seria a mesma coisa eu pegar seu software e ver que rodo em um ambiente Linux e sair dizendo que você está violando a GPL.

    Você está generalizando essa acusação aos desenvolvedores de firmwares, acusando pessoas que trabalham e precisam sobreviver. Não tenho que justificar nada, só estou esclarecendo os fatos. A forma como você comercializa seu software, se não desativa algum recurso é problema seu, cada um faz da forma que achar melhor.

  8. #28
    ligip
    Visitante

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por scorpion
    eu so sei que todos usam meu bandlimit e nao colocaram nem creditos pra mim que triste hehehe
    No firmware desenvolvido na Seitel não usamos o bandlimit.

  9. #29

    Padrão bandlimt

    No myauth tb nao uso esse ai, faço tudo mano a mano com o iproute2!

  10. #30
    felco
    Visitante

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Seria interessante apagar a mensgem do Patrick ensinando a violar licensa hehehe LOL

  11. #31
    ligip
    Visitante

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por felco
    Seria interessante apagar a mensgem do Patrick ensinando a violar licensa hehehe LOL
    Também concordo com isso, ele não tem o direito de fazer essa sacanagem com pessoas que estão trabalhando.

  12. #32

    Padrão licença

    Tb concordo em retirar, mas que todo mundo anotou eu sei que anotou!

  13. #33
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    ah deixa ai cara.. acho que nao estamoa violando nenhuma GPL ou estamos ?

  14. #34
    infect
    Visitante

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por ligip
    Citação Postado originalmente por felco
    Seria interessante apagar a mensgem do Patrick ensinando a violar licensa hehehe LOL
    Também concordo com isso, ele não tem o direito de fazer essa sacanagem com pessoas que estão trabalhando.
    todo dia usamos software crackeado.
    duvido que tenha alguem aki q nunca usou.

    portando ninguem aki tem o direito de fazer esta sacanagem com o Bil Gates, que está trabalhando. mesmo assim a gente faz, num faz?

    seria pirataria crackear software open source?

  15. #35
    felco
    Visitante

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Na verdade eu disse isso porque pelo que me parece o software do cara naum é open-source... entao e direito dele cobrar por uma licensa de uso... e outra caso o tenha registros/patentes/coisas-like-that ele pode processar por agente estar violando xP

    Enfim...

    :good:

  16. #36

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Inclusive o ligip é um que pode processar... já exclui o post.

  17. #37
    Visitante

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    bom

    issu depende da interpretação !!!

    eu axo q os firmwares FEREM sim a gpl !!!

    e o caso do patrick nao !!!

    vou explicar

    no caso do patrick, ele desenvolveu algo do 0 mesmo, sao PHP´s e ainda por cima criptografadas para reseva de direitos autorais. Utilizam as ferramentas do slack pra fazer os controles.

    No caso dos firms, eles utilizam COISAS JA CRIADAS, PASSANDO PRA PT-BR e dando algumas arrumadinhas nos phps que ja existem. tanto é que ate o menu é o mesmo !!!

    bom, no meu conceito eles ferem a GPL sim !!! pois nao criaram nda, apenas modificaram e issu fere a GPL

  18. #38

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    bom

    issu depende da interpretação !!!

    eu axo q os firmwares FEREM sim a gpl !!!

    e o caso do patrick nao !!!

    vou explicar

    no caso do patrick, ele desenvolveu algo do 0 mesmo, sao PHP´s e ainda por cima criptografadas para reseva de direitos autorais. Utilizam as ferramentas do slack pra fazer os controles.

    No caso dos firms, eles utilizam COISAS JA CRIADAS, PASSANDO PRA PT-BR e dando algumas arrumadinhas nos phps que ja existem. tanto é que ate o menu é o mesmo !!!

    bom, no meu conceito eles ferem a GPL sim !!! pois nao criaram nda, apenas modificaram e issu fere a GPL
    Cara é simples pega e posta em algum lugar os originais que voce diz que estão em GPL e posta os dos firmwares, ae a gente compara.

    falows

    PS:Se possivel poste o codigo fonte dos dois.

  19. #39

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    A maioria dos firmwares sequer possui interface em php! Eles utilizam de ferramentas prontas do firmware, assim como o Patrick utiliza de ferramentas prontas do slack.
    Ao meu ver, nem o Patrick, nem os desenvolvedores de firmwares (neste ultimo realmente há exceções) violam a GPL.
    Vejam o firmware original como uma distro, e vejam as alterações pelo qual os desenvolvedores cobram, como uma interface de gerenciamento, a situação se equivale.
    Se os firmwares violam a GPL, todo e qualquer aplicativo de gerenciamento que se utilize do que já está pronto, tb viola.

  20. #40

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    segundo Richard Stallman (coisas no site dele) se um binário foi compilado usando bibliotecas licenciadas pela GPL, o código destas deve ser publicado como GPL, mas se vc não compilou linkando com as bibliotecas, e sim usou uma distribuição já existente, modificou a FORMA de instalação (ou seja, não colocou nada de novo nos códigos fontes do sistema, alterou no máximo scripts de inicialização (de código aberto por natureza), e em cima desta distro alterada colocou o SEU software para rodar (software que cumpre o requisito de não usar código GPL nem bibliotacas pré compiladas licenciadas pela GPL) não existe nenhuma violação de GPL, pois o código que vc faz é SEU, e vc o distribui como quiser e puder.