Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Inclusive o ligip é um que pode processar... já exclui o post.

bom

issu depende da interpretação !!!

eu axo q os firmwares FEREM sim a gpl !!!

e o caso do patrick nao !!!

vou explicar

no caso do patrick, ele desenvolveu algo do 0 mesmo, sao PHP´s e ainda por cima criptografadas para reseva de direitos autorais. Utilizam as ferramentas do slack pra fazer os controles.

No caso dos firms, eles utilizam COISAS JA CRIADAS, PASSANDO PRA PT-BR e dando algumas arrumadinhas nos phps que ja existem. tanto é que ate o menu é o mesmo !!!

bom, no meu conceito eles ferem a GPL sim !!! pois nao criaram nda, apenas modificaram e issu fere a GPL

3. Citação Postado originalmente por Anonymous
    bom

issu depende da interpretação !!!

eu axo q os firmwares FEREM sim a gpl !!!

e o caso do patrick nao !!!

vou explicar

no caso do patrick, ele desenvolveu algo do 0 mesmo, sao PHP´s e ainda por cima criptografadas para reseva de direitos autorais. Utilizam as ferramentas do slack pra fazer os controles.

No caso dos firms, eles utilizam COISAS JA CRIADAS, PASSANDO PRA PT-BR e dando algumas arrumadinhas nos phps que ja existem. tanto é que ate o menu é o mesmo !!!

bom, no meu conceito eles ferem a GPL sim !!! pois nao criaram nda, apenas modificaram e issu fere a GPL
    Cara é simples pega e posta em algum lugar os originais que voce diz que estão em GPL e posta os dos firmwares, ae a gente compara.

falows

PS:Se possivel poste o codigo fonte dos dois.

4. A maioria dos firmwares sequer possui interface em php! Eles utilizam de ferramentas prontas do firmware, assim como o Patrick utiliza de ferramentas prontas do slack.
    Ao meu ver, nem o Patrick, nem os desenvolvedores de firmwares (neste ultimo realmente há exceções) violam a GPL.
    Vejam o firmware original como uma distro, e vejam as alterações pelo qual os desenvolvedores cobram, como uma interface de gerenciamento, a situação se equivale.
    Se os firmwares violam a GPL, todo e qualquer aplicativo de gerenciamento que se utilize do que já está pronto, tb viola.

5. segundo Richard Stallman (coisas no site dele) se um binário foi compilado usando bibliotecas licenciadas pela GPL, o código destas deve ser publicado como GPL, mas se vc não compilou linkando com as bibliotecas, e sim usou uma distribuição já existente, modificou a FORMA de instalação (ou seja, não colocou nada de novo nos códigos fontes do sistema, alterou no máximo scripts de inicialização (de código aberto por natureza), e em cima desta distro alterada colocou o SEU software para rodar (software que cumpre o requisito de não usar código GPL nem bibliotacas pré compiladas licenciadas pela GPL) não existe nenhuma violação de GPL, pois o código que vc faz é SEU, e vc o distribui como quiser e puder.

Tópicos Similares

1. pppoe depois da ovislink com tuxap funciona ??
    Por fernando1983 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 03-08-2005, 09:36
  2. Modem Alcatel da Brasil Telecom no RH7.3
    Por FredCatelan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-11-2002, 14:35
  3. Respostas: 6
    Último Post: 01-08-2002, 09:39
  4. Instalação da biblioteca gd no php
    Por fmartini no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1