Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por infect
    Citação Postado originalmente por aledr
    Existem tantos firmwares na net que até perdi a conta, não seria o caso de procurar um que atenda as suas necessidades?
    Descreve qual seria a aplicação e qual hardware o amigo que iniciou o post vai usar que tento encontrar algo na net pra ele.
    prefiro fazer o NOSSO firmware.
    cada um coloca sua necessidade e vamos empacotar um firm que atenda a todos e será disponibilizado free, com os devidos créditos.
    Já existe tanto trabalho efetuado, que não creio ser a solução, dispensar mais tempo no desenvolvimento de um novo firmware.
    Qualquer necessidade eu posso ajudar, inclusive conheço uma ferramenta para "produzir" os firmwares.

  2. #62
    infect
    Visitante

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por aledr
    Citação Postado originalmente por infect
    Citação Postado originalmente por aledr
    Existem tantos firmwares na net que até perdi a conta, não seria o caso de procurar um que atenda as suas necessidades?
    Descreve qual seria a aplicação e qual hardware o amigo que iniciou o post vai usar que tento encontrar algo na net pra ele.
    prefiro fazer o NOSSO firmware.
    cada um coloca sua necessidade e vamos empacotar um firm que atenda a todos e será disponibilizado free, com os devidos créditos.
    Já existe tanto trabalho efetuado, que não creio ser a solução, dispensar mais tempo no desenvolvimento de um novo firmware.
    Qualquer necessidade eu posso ajudar, inclusive conheço uma ferramenta para "produzir" os firmwares.
    Com tanto linux no mercado, pq fizeram o ubuntu?

    pode até ter trabalho efetuado, mas até agora ninguem deu idéia de sua utilização.
    Eu pelo menos estou com vontade de dispensar mais tempo no desenvolvimento de um novo firmware sim. sozinho eu só vou demorar mais tempo. quem quiser me ajudar, vai estar se ajudando também.

  3. #63

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por infect
    Citação Postado originalmente por aledr
    Citação Postado originalmente por infect
    Citação Postado originalmente por aledr
    Existem tantos firmwares na net que até perdi a conta, não seria o caso de procurar um que atenda as suas necessidades?
    Descreve qual seria a aplicação e qual hardware o amigo que iniciou o post vai usar que tento encontrar algo na net pra ele.
    prefiro fazer o NOSSO firmware.
    cada um coloca sua necessidade e vamos empacotar um firm que atenda a todos e será disponibilizado free, com os devidos créditos.
    Já existe tanto trabalho efetuado, que não creio ser a solução, dispensar mais tempo no desenvolvimento de um novo firmware.
    Qualquer necessidade eu posso ajudar, inclusive conheço uma ferramenta para "produzir" os firmwares.
    Com tanto linux no mercado, pq fizeram o ubuntu?

    pode até ter trabalho efetuado, mas até agora ninguem deu idéia de sua utilização.
    Eu pelo menos estou com vontade de dispensar mais tempo no desenvolvimento de um novo firmware sim. sozinho eu só vou demorar mais tempo. quem quiser me ajudar, vai estar se ajudando também.
    Quando se fala em linux, vc abre demais as possibilidades, mas uma resposta com tom decente, e respeitosa (ao contrário da sua) seria:
    Por que algum milionário que não tem o que fazer resolveu investir uma boa parte do seu dinheiro nesse projeto e criar um dos melhores linux pra desktop que existe. Isso tem um propósito definido e um diferencial em relação aos outros linux. Se você quer ter um exemplo de utulização: qual dos repositórios se atualiza mais rápido: o do Debian "original" ou o do Ubuntu ?? Eis aí uma grande diferença dos dois se você trabalha com segurança em servidores. Se um bug é descoberto em um pacote, o do Ubuntu se atualiza rapidinho e tem a mesma qualidade do Debian, enquanto o do Debian é testado 500 vezes até ser lançado e tem a mesma qualidade do Ubuntu

    Agora, não gostei do tópico desde o seu primeiro post. Se tinha condições de fazer um firmware sozinho e fazê-lo bem, pq simplesmente não colocou a mão na massa e o fez?
    Ainda ofereci minha ajuda e vc vem dando patada?! Se liga hôme...

  4. #64
    infect
    Visitante

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Sozinho eu vou demorar mais tempo. MUUUUITO MAIS TEMPO.

    por isso não tenho condições de fazer o firmware sozinho, nem fazê-lo bem. mas tentar eu vou. e a merda q eu conseguir fazer vou disponibilizar para todos.

    sua ajuda é bem vinda, mas toda forma de desencorajar será respondida a altura.

  5. #65

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por infect
    sua ajuda é bem vinda, mas toda forma de desencorajar será respondida a altura.
    Só pra constar... não tive intenção nenhuma de desencorajar, se assim o quisesse não teria oferecido minha ajuda.

  6. #66

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    NO FLAMES!

    Tava tudo indo tão bem!

    Tem meu apoio, peça meu msn em pvt que sempre que possível me dedicarei ao projeto.

  7. #67
    infect
    Visitante

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    blz
    mãos a obra.
    já postei o link do realap
    podemos nos basear nela.

    o shortlinux do eliphas também é ótimo, principalmente pq faz os downloads necessários etc.

    vamos procurar para o rtl8186 também, buscar todo q já ouvimos falar e fazer uma baciada.

    abraços.

  8. #68

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Blz, agora estamos chegando a uma conclusao, pois alem de pagar por um firmware ele nao faz controle de banda por classe e sim por ip, preciso de um firmware que controle a banda assim:


    Cliente 01 Classe 10.0.0.0/24
    Cliente 02 Classe 10.0.1.0/24
    Cliente 03 Classe 10.0.2.0/24

    Os firmwares que achei todos controlam a banda por ip, dai se o cleinte tiver 02 computadores vou ter que dar 2 bandas pro cliente, uso esses radios em prédios, com varios clientes e alguns deles tem 2 computadores e outros tem 01 computador.

    Acho que deixei Claro...

  9. #69

    Padrão controle de banda

    Ai pessoal, faz
    um esboço da interface grafica via web que eu faço funcionar por debaixo dos panos, to dentro dessa!

    Dá pra fazer controle de banda por classe, serviço, mac e ip. Seria legal fazer por horario mas teria que fazer um daemon e isso é ruim no radinho.

  10. #70
    infect
    Visitante

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Blz, agora estamos chegando a uma conclusao, pois alem de pagar por um firmware ele nao faz controle de banda por classe e sim por ip, preciso de um firmware que controle a banda assim:


    Cliente 01 Classe 10.0.0.0/24
    Cliente 02 Classe 10.0.1.0/24
    Cliente 03 Classe 10.0.2.0/24

    Os firmwares que achei todos controlam a banda por ip, dai se o cleinte tiver 02 computadores vou ter que dar 2 bandas pro cliente, uso esses radios em prédios, com varios clientes e alguns deles tem 2 computadores e outros tem 01 computador.

    Acho que deixei Claro...
    vc tem algum script que faz isso em pc? neste caso fica bem mais fácil.

  11. #71

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Eu uso openbsd com altq mas ta ai a idéia.

    altq on rl0 cbq bandwidth 100Mb queue { Def_rl0, Classe_168_0 }
    queue Def_rl0 cbq(default)
    queue Classe_168_0 bandwidth 150Kb #
    pass out quick on rl0 from { !$ClasseIPDMZ } to 192.168.0.0/24 queue Classe_168_0
    pass out quick on wi0 from 192.168.0.0/24 to { !$ClasseIPDMZ } queue Classe_168_0

    Onde diz ClassIPDMZ é a rede dos meus servidores onde os clientes podem trafegar sem controle de banda...

  12. #72

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Pessoal crie um novo tópico e convido a todos para discutirmos nosso projeto lá, pois o assunto agora e outro.
    Sejam bem-vindos

    https://under-linux.org/modules.php?...=184801#184801

  13. #73

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por scorpion
    eu so sei que todos usam meu bandlimit e nao colocaram nem creditos pra mim que triste hehehe
    Coloquei Sim. Os créditos do bandlimit estão inalterados e fiz somente algumas modificações para que funcionasse no sh.


    ##############################################################################
    # UnderLinux BandLimit v0.4 #
    # ============================================ #
    # #
    # Copyright (c) 2003 by Marcus Maciel(ScOrP|On) [email protected] #
    # https://under-linux.org #
    # #
    # This program is free software. You can redistribute it and/or modify #
    # it under the terms of the GNU General Public License as published by #
    # the Free Software Foundation; either version 2 of the License. #
    ##############################################################################


    #ChangeLog v0.4
    # Descobre o path dos binários usando which (by Eri Ramos Bastos erirb at xtms.com.br)
    # transforma stop e start em funções (by Eri Ramos Bastos erirb at xtms.com.br)
    # cria uma função de instalação (by Eri Ramos Bastos erirb at xtms.com.br)
    # cria um menu "init-like" (start|stop|restart|install) (by Eri Ramos Bastos erirb at xtms.com.br)
    # verifica sempre se o sistema está instalado antes de executá-lo (by Eri Ramos Bastos erirb at xtms.com.br)
    # permite maior modularização (by Eri Ramos Bastos erirb at xtms.com.br)
    # resolvido problema de nao utilizacao do modulo de compartilhamento


    #ChangeLog v0.3
    #adicionado compartilhamento de Link

    #ChangeLog v0.2
    #
    #Adicionado opcao para PATH de executaveis


    # Dependencias
    # Ipchains ou Iptables , iproute2 , modulos do kernel de CBQ QoS e compania... hehehe
    # Iptables: necessita de iptable_mangle e ipt_MARK
    # Ipchains: nenhuma

  14. #74

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Pessoal,

    Peço desculpas por não ter respondido este post ¨flame¨ antes mas tentarei explicar a situação: Quando iniciei o projeto (se é que posso chamar assim) eu era um infeliz dono de provedor que vivia tendo dores de cabeça com clientes com máquina contaminadas, máquinas se enxergando, rádios travando etc, mas o que me dava maior dor de cabeça era não ter controle sobre o cliente e isso fazia com clientes com máquina infectadas detonassem meu ap 1000 que comprei a duras penas e achei que nada valia. Descobri que em uma rede estruturada, de espectro aberto ,qualquer disposito conectado poderia detonar uma rede inteira simplesmente ao trafegar um número maior de pacotes, mesmo que houvesse algum controle no AP master. Então era necessário filtras os dados no próprio cliente e para isso o bom coyote dava conta do recado. O problema era chegar no cliente com uma máquina velha (não tinha R$ para comprar novas !) e decobrir logo depois que máquina velhas dão problemas de cooler, fonte, etc. Procurei por alternativas na net e cheguei ao rtl8181 na qual comprei um encore enhwi-gate1-nt para testes. Baixei o sdk e compilei mas faltava o tc e alguns aplicativos. Compilei o iproute2 com o toolchain da realtek, montei os scripts, traduzi as páginas e coloquei para rodar. Em momento algum eu alterei os binários e nem o kernel, apenas coloquei os scripts para rodar, por isso eu acho que não violei a GPL. Botei para rodar no meu provedor e logo depois amigos me pediam cópias. Passei a enviar as cópias mas os mesmo amigos me cobravam o suporte e passei a fazê-lo sem custo algum mas decobri logo depois que passava mais tempo fazendo o suporte do que gerenciando o meu provedor e foi aí que passei a cobrar a licença de uso que estava atrelado ao mac. Acho justo fazer isso pq levei 3 meses para fazer o firmware ficar afinado sendo que passo a maioria do meu dia fazendo suporte, sem contar que tenho 3 filhos e contas para pagar, e se alguém achar que não convém basta baixar o sdk e compilar, todas as instruções estão lá. Acho válido a criação do ¨firmware under¨, inclusive irei colocar nos próximos dias a versão free tanto para o rtl8181 quanto o rtl8186 (sem nenhum bloqueio e com todas as features), e se necessitarem de minha ajuda estarei apto a fazê-lo. Na minha página tinha o sdk do rtl8181 mas tive que tirar para colocar o sdk do rtl8186 por absoluta falta de espaço no repositório mas irei linká-lo par algum respositório válido. Hj estou trabalhando em uma CPE rodando mesh e em um rádio 5.8 com chipset atheros, todos de baixo custo, e antenas integradas, PoE, caixa hermética, etc. Se alguém quiser novidades por favor é só entrar em contato no [email protected]. Scorpion, colocarei seu crédito na página do tuxap mas adianto que não alterei o rc.bandlimit, mantendo seu crédito no arquivo. Simplesmente adequei o rc.bandlimit para rodar no interpretador sh, presente no busybox. Abraços a todos.

  15. #75
    Alexandre Correa
    Visitante

    Padrão Re: TUXAP - Violação da GPL

    Andei mexendo no shortlinux uma época, cheguei até a fazer muita alteração, inclsuvie tinha falado com o Eliphas pra ajudar manter o projeto, mas o problema disso tudo é que precisa de TEMPO !! dedicação !!

    Se bem organizado, vai pra frente... a chave é.. dividir as tarefas com PRAZOS.

    Uso bastante radio com rtl8181.. e agora o novo rtl8186, porem todos os que eu compro para os clientes, ja vem com o www.aprouter.com.br (que eh muito bom)...

    O ap Router é semelhante ao tuxap... (talvez seja feito ateh em cima dele, nao sei)..


    vo aproveitar o topico e perguntar..

    como altero um MIB ?!?!

    o segredo do ap router.. é o MIB "LICENSA" (escrito errado na versao para rtl8181)..


    alguem ja recuperou ovislink usando jtag ?? um amigo me mandou 2 radios com o boot loader estragado... soh por jtag.. se alguem souber e quiser compartilhar !! fico grato !!


    se forem fazer o firmware .. to "drento" :P