Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Seguinte,

    vamos imaginar a situação:

    eu pego um office, uso um editor hexa e modifico seu nome pra escritorio, dae mudo o logo do splash e pronto !!! comeco a comercializar este "produto"

    vcs vao ve se a mocosoft nao vai vir correndo pra cima !!!

    é issu q acontece com os firmwares !!! nao EXISTE NDA DESENVOLVIDO PELOS "CRIADORES" BRAZUCAS, eles simplismente traduziram a interface !!! + nda

    Tudo tava dentro do pacote jah pre-compilado no projeto original, apenas atualizaram as imagens mais recentes com as do projeto.

    E PRA AVISAR SABIXAO, OS FIRMS USAM ASP E NAO PHP !!! MINI ASPs

    agora o myauth foi escrito e nao copiado !!!

    nao to defendendo ng, mas essa discussão tomou rumos de DORES de alguns....

    nao critico ng da seitel ou tuxap ou outros... apenas fico mordido pq ao invés de eles venderem os radinhos jah com o firm pra AGRADAR os clientes, ficam cobrando tx extras PLUS HYPER MEGA SUPER radio, e dizem q eles desenvolveram.

    Tem um lugar perto de campinas, que o kra coloca o firm sem cobrar absolutamente nda !!! e faz bonito !!!

    sem mais...

    e espero ter dado uma ideia com a historia do software (office) dq fizeram.

    Kem sabe do projeto, de uma pesquisada lá, tem td q precisam pra DESENVOLVER do 0 o seu firm, como eles fizeram. hauhauhauhauhaua

  2. #42

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por ThunderBRZ
    Seguinte,

    vamos imaginar a situação:

    eu pego um office, uso um editor hexa e modifico seu nome pra escritorio, dae mudo o logo do splash e pronto !!! comeco a comercializar este "produto"

    vcs vao ve se a mocosoft nao vai vir correndo pra cima !!!

    é issu q acontece com os firmwares !!! nao EXISTE NDA DESENVOLVIDO PELOS "CRIADORES" BRAZUCAS, eles simplismente traduziram a interface !!! + nda

    Tudo tava dentro do pacote jah pre-compilado no projeto original, apenas atualizaram as imagens mais recentes com as do projeto.

    E PRA AVISAR SABIXAO, OS FIRMS USAM ASP E NAO PHP !!! MINI ASPs

    agora o myauth foi escrito e nao copiado !!!

    nao to defendendo ng, mas essa discussão tomou rumos de DORES de alguns....

    nao critico ng da seitel ou tuxap ou outros... apenas fico mordido pq ao invés de eles venderem os radinhos jah com o firm pra AGRADAR os clientes, ficam cobrando tx extras PLUS HYPER MEGA SUPER radio, e dizem q eles desenvolveram.

    Tem um lugar perto de campinas, que o kra coloca o firm sem cobrar absolutamente nda !!! e faz bonito !!!

    sem mais...

    e espero ter dado uma ideia com a historia do software (office) dq fizeram.

    Kem sabe do projeto, de uma pesquisada lá, tem td q precisam pra DESENVOLVER do 0 o seu firm, como eles fizeram. hauhauhauhauhaua
    Cara é simples eu já cansei dessa história de dizer que ferem a GPL, já li mto mas até agora não vi nenhuma prova, acho que o seguinte ta falando que fere a GPL então faz que nem eu disse pega um do exterior e posta a screenshot com o codigo de preferencia, e faz a mesma coisa com um desses que voce diz que é copia, e vamos análisar, mas chegar acusar e tals e não fazer nada pra provar é demais.

    falows

  3. #43

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Bom, meu ponto de vista é o seguinte:
    Eu sou cliente do Patrick, do André, do pessoal da Seitel entre outros, como iniciante, nao tenho conhecimento o suficiente pra fazer sozinho, Quando comprei a soluçao Myauth, Paguei pelo produto, mas de quebra enchi o saco do Suporte e fui muito bem acessorado sem pagar nada, alem de ganhar um amigo com conhecimentos muito superiores na area do que eu, Quando compro um ovislink ou outro radio qualquer e ligo pro André do Tuxap, deposito e recebo a licença 10 minutos depois que envio o comprovante, sempre que ligo sou bem atendido e tira minhas duvidas sem pagar nada extra, em todos os casos eu paguei pelo produto e recebi o suporte, talvez se eu tivesse pegado o myauth ou tuxap e tivesse entrado em contato para adquirir suporte poderia até pagar mais caro, existem muitas soluçoes abertas com pouco material na Net, requer tempo e dedicaçao de quem entende, para pegar e trazer formatado e simples para com um clique entregar facilmente para o cliente final, nao é justo eu receber e nao pagar, Todos temos que trabalhar e receber por aquilo que fizemos, Todos estao de parabéns, ninguém agrada a todos. Claro seria beleza receber de graça, mas nao seria justo.
    Tenho um bom exemplo, no myauth, pra fazer o que eu queria no meu provedoreu tinha conhecimento pra fazer funcionar sem a versatilidade de ter tudo graficamente e de bom gosto, entrei em contato com o Patrick e ele mandou que eu preparasse a maquina com as seguintes configuraçoes e tudo ficou funcionando em menos de 2 horas, se eu tivesse pego nao teria documentaçao o suficiente pra deixar o que ta hoje.
    Estao todos de Parabéns Cobrando ou nao, quem tem tempo e um bom trampo pra se manter, cria algo e coloca livre na net e ainda ajuda a implementar a quem quer aprender, ótimo, agora quem faz do que sabe uma forma de salvar o pão, ótimo também.
    Agora lanço aqui um desafio pra parar com essa discussão, eu quero montar um servidor pra monitorar minha rede com o nagios e nao consegui pois nao achei quem tivesse colocado um artigo completo e sem falhas e deixa seu msn norodapé do artigo pra eu encher o saco dele.
    Quem estiver a disposiçao pra me ajudar de graça aguardo contato [email protected].

    Um abraço a todos os grandes amigos que eu tenho feito aqui no underlinux, que ajudam como podem, e um Feliz Natal pra todos adiantado, pq eu nao posto muito.

  4. #44

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    kro ruyneto

    veja os projetos do sourceforge(8181/8186), estao na primeira pg deste topico !!!

    baixe e compare !!!

    sem comentários...

  5. #45

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Cara na real não tenho tempo de ficar baixando e comparando, conversei com diversas pessoas e em relação a esse projeto elas me garatiram que so usam os binarios e eles fizeram a interface gráfica se for isso eles tão certos, então se voce tem outra opnião prove que eles compiaram alem de so acusar, se venha com acusações faça um site com provas, ae tera mais apoio da comunidade em vez de ficar so acusando.

    falows

  6. #46

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por jrctec
    Bom, meu ponto de vista é o seguinte:
    Eu sou cliente do Patrick, do André, do pessoal da Seitel entre outros, como iniciante, nao tenho conhecimento o suficiente pra fazer sozinho, Quando comprei a soluçao Myauth, Paguei pelo produto, mas de quebra enchi o saco do Suporte e fui muito bem acessorado sem pagar nada, alem de ganhar um amigo com conhecimentos muito superiores na area do que eu, Quando compro um ovislink ou outro radio qualquer e ligo pro André do Tuxap, deposito e recebo a licença 10 minutos depois que envio o comprovante, sempre que ligo sou bem atendido e tira minhas duvidas sem pagar nada extra, em todos os casos eu paguei pelo produto e recebi o suporte, talvez se eu tivesse pegado o myauth ou tuxap e tivesse entrado em contato para adquirir suporte poderia até pagar mais caro, existem muitas soluçoes abertas com pouco material na Net, requer tempo e dedicaçao de quem entende, para pegar e trazer formatado e simples para com um clique entregar facilmente para o cliente final, nao é justo eu receber e nao pagar, Todos temos que trabalhar e receber por aquilo que fizemos, Todos estao de parabéns, ninguém agrada a todos. Claro seria beleza receber de graça, mas nao seria justo.
    Tenho um bom exemplo, no myauth, pra fazer o que eu queria no meu provedoreu tinha conhecimento pra fazer funcionar sem a versatilidade de ter tudo graficamente e de bom gosto, entrei em contato com o Patrick e ele mandou que eu preparasse a maquina com as seguintes configuraçoes e tudo ficou funcionando em menos de 2 horas, se eu tivesse pego nao teria documentaçao o suficiente pra deixar o que ta hoje.
    Estao todos de Parabéns Cobrando ou nao, quem tem tempo e um bom trampo pra se manter, cria algo e coloca livre na net e ainda ajuda a implementar a quem quer aprender, ótimo, agora quem faz do que sabe uma forma de salvar o pão, ótimo também.
    Agora lanço aqui um desafio pra parar com essa discussão, eu quero montar um servidor pra monitorar minha rede com o nagios e nao consegui pois nao achei quem tivesse colocado um artigo completo e sem falhas e deixa seu msn norodapé do artigo pra eu encher o saco dele.
    Quem estiver a disposiçao pra me ajudar de graça aguardo contato [email protected].

    Um abraço a todos os grandes amigos que eu tenho feito aqui no underlinux, que ajudam como podem, e um Feliz Natal pra todos adiantado, pq eu nao posto muito.
    Amigo não tenho mtos comentarios em relação ao seu ponto de vista, so quero dizer pq em vez de voce pedir pro pessoal te acessorar por msn voce não abre um topico para resolver suas duvidas e depois disso posta no wiki um guia, pq ao inves de só vc aprender vc distribiu pra todo forum.

    Falows

    PS: sou totalmente contra o MSN e acho que tem de ser feita uma maneira de acabar com isso de resolver por msn as coisas.

  7. #47

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Que seja ja abri varios tópicos aqui e ninguém falou nada, nem uma resposta sequer, sempre tentei resolver aqui e nao off.

    https://under-linux.org/modules.php?...786&highlight=

    https://under-linux.org/modules.php?...965&highlight=

  8. #48
    ligip
    Visitante

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Esclarecendo mais uma vez:

    A Seitel só cobra licenças quando um cliente quer comprar para um rádio que ele já tem. Os equipamentos quando vendidos pela Seitel já saem com o firmware instalado e sem custo adicional por isso!

    Quero agradecer pelo apoio de muitos aqui no forum, que entenderam como funciona a GPL e reconhecem que estamos certos.

    Agora quem ainda tem dúvida e acusa sem ter provas é simples resolver, visitem a empresa, que posso demonstrar a diferença de um firmware original (SDK) e a interface que criamos. Aí fica provado que não estamos violando a GPL!

  9. #49

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Pessoal venho observando esse tópico e tenho uma sugestão a fazer, por que não nos unimos e criamos um projeto firmwares totalmente FREE e acabamos com essa discussão. Quem quiser pagar que pague seja por questões de consciência ou suporte e quem não quiser basta baixar o nosso firmwares. Quem topa??????????

  10. #50

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por Thon
    Pessoal venho observando esse tópico e tenho uma sugestão a fazer, por que não nos unimos e criamos um projeto firmwares totalmente FREE e acabamos com essa discussão. Quem quiser pagar que pague seja por questões de consciência ou suporte e quem não quiser basta baixar o nosso firmwares. Quem topa??????????
    Acho uma ótima podia ter até um tópico fixo pra isso

  11. #51
    Visitante

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    comunismo e capitalismo

  12. #52
    infect
    Visitante

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Underlinux Firmware

  13. #53

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    apoiado !!! CRIAE E FIXAR TOPICO UNDERFIRM !!!

  14. #54

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Conheço o cara que faz o DD-WRT www.dd-wrt.com, e falo com ele meio direto pelo msn, a coisa é show! A galera pode postar aqui o que espera de um firmware e vejo com ele como incorporar isso firmware dele que é totalmente FREE!

    Té +

  15. #55

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Para desenvolver um firmware alguem precisa perder muito tempo pra isso, alguem se dispoe a fazer o serviço de graça ?

  16. #56

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Para desenvolver um firmware alguem precisa perder muito tempo pra isso, alguem se dispoe a fazer o serviço de graça ?
    Se varios se dispuserem, da menos tempo pra cada um, agora cada um contribui com aquilo que sabe. Emprimeiro lugar preciamos de alguém mais graduado aqui e que tenha alguma esperiencia pra organizar e distribuir as funções eu me disponho a ajudar como puder, sou iniciante mas tenho alguns conhecimentos que podem ser uteis.

  17. #57
    infect
    Visitante

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Para desenvolver um firmware alguem precisa perder muito tempo pra isso, alguem se dispoe a fazer o serviço de graça ?
    A comunidade linux serve?

    Posso não ter tempo para fazer tudo sozinho, mas podemos segmentar o trabalho.

    eu estou fazendo um firmware baseado no realap
    http://www.voda.cz/rtl8181/

    só que eu não preocupo muito em interface gráfica não.
    a principio o wep não está funcionando, mas vou ver se substituo o driver wireless madwifi por outro.

    o servidor é o httpd mesmo, mas tem um outro servidor web q dá pra usar q é o goahead.

    gente, faça o download e leia README, não é tão dificil fazer um firm.

    vou separar o desenvolvimento por módulos e deixo aqui para quem quiser pegar uma parte , por exemplo:

    SO
    DRIVER
    APLICATIVOS
    FIREWALL
    SCRIPTS
    interface web
    interface ssh

    e por aí vai.

  18. #58

    Padrão to dentro

    Do dentro, vou pesquisar e estudar sobre o assunto, ver como anda a situação dos firmware comerciais atuais (pegar um pouco de trabalho pronto que eles estão usando de outros) e fazer os scripts.

    Vou criar uma pagina para o projeto, em janeiro vou apresentar novidades concretas.

  19. #59

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Existem tantos firmwares na net que até perdi a conta, não seria o caso de procurar um que atenda as suas necessidades?
    Descreve qual seria a aplicação e qual hardware o amigo que iniciou o post vai usar que tento encontrar algo na net pra ele.

  20. #60
    infect
    Visitante

    Padrão TUXAP - Violação da GPL

    Citação Postado originalmente por aledr
    Existem tantos firmwares na net que até perdi a conta, não seria o caso de procurar um que atenda as suas necessidades?
    Descreve qual seria a aplicação e qual hardware o amigo que iniciou o post vai usar que tento encontrar algo na net pra ele.
    prefiro fazer o NOSSO firmware.
    cada um coloca sua necessidade e vamos empacotar um firm que atenda a todos e será disponibilizado free, com os devidos créditos.