+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lluner
    Visitante

    Padrão airaya e bom mesmo

    Queria a opinião de vcs sobre os radios da airaya no quesito desempenho .

  2. #2

    Padrão airaya e bom mesmo

    amigo estou com duas aqui para fazer um ptp se visada, o pessoal que me vendeu disse que ela funciona, mas quando chegou aqui eu vi que na verdade é uma placa atheros em 5.8ghz eu acho que se faze-se um linuxap em 5.8 resolveria igual, a não ser que nela tem alguma coisa de especial que ainda n vi ou n li..... se alguem souber de alguma coisa pasta ai....
    abarços

  3. #3
    lluner
    Visitante

    Padrão airaya e bom mesmo

    vc abriu o airaya ? pelo menos ele tem o chipset da atheros que e considerado muito bom....

  4. #4

    Padrão airaya e bom mesmo

    calro que abri, ja configurei os dois, ele vem como bridge BSU para poder fazer a comunicação entre os dois, nas configuraçoes diz que tem 21dbi de potencia, mas ver como que se comprta.

  5. #5

    Padrão airaya e bom mesmo

    Boa tarde a todos
    na minha opiniao o airaya é um dos melhores equipamento de 5,8 com o valor que se pede nele 1600,00 perto dos outros que sao acima de 2.000,00
    Bom nele que ele tem um Truput de 32 mega isso eu garanto que ja vi cleintes meu falar que conseguiu fechar com 32 mega
    só que ele nao funfa muito bem acima de 10 KM ele ja nao fica bao nao
    esse sao os problema ou vantangem do airaya

    abraços

  6. #6
    lluner
    Visitante

    Padrão airaya e bom mesmo

    quais foram as distancias que vcs ja fecharam o link com os radios da airaya . Tem no site www.airaya.com.br casos que fecharam link a 25km

  7. #7

    Padrão airaya e bom mesmo

    Ola amigos ja fechei varios links com Airaya o maior deles chegou a 30KM total de banda 6Mb.. medidos com TTCP.
    É um bom radio desde que se utilize antenas de igual qualidade...
    Recomendo TSM 60cm para links até 10KM e TSM 90cm para links acima de 10KM....

    Abraço...

    Fabricio.
    Freenetworks Soluções em Informática. Ltda..
    http://www.freenetworks.com.br

  8. #8
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão airaya e bom mesmo

    Isso mesmo agora com relação a distancia vai depender a antena!
    Com uma de disco de 29 DBi um cliente meu fecho 15,5 Km medidos com GPS....
    Muito bom o Radio da um abanda maior que Tsunami e Terabeam !

    Eu recomendo!

    abraços Maycon Hoffmam
    Amex - 0800-707-7577

  9. #9

    Padrão airaya e bom mesmo

    Eu tenho um enlace com airaya de 32km funcionando perfeitamente com atenas de 29dbi so que o alinhamento eu so consegui fazer com os radios pecon que sao os melhores para fazer alinhamento!!

  10. #10

    Padrão airaya e bom mesmo

    alguém sabe se já pediram a homologação dele na anatel?

  11. #11
    Visitante

    Padrão airaya e bom mesmo

    sim falei com o pessoal da computech , representantes dele aqui no brazil e eles me deram o numero do processo de certificacao ...

  12. #12

    Padrão airaya e bom mesmo

    comprei deles la na computech (Luciano)