+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Batman
    Visitante

    Padrão Rede Wireless

    Uma rede wireless para cerca de 50 maqs é melhor doque os switch com cabos ? e que possa conectar na velox. será se compensa ?

  2. #2
    kurumim007
    Visitante

    Padrão Rede Wireless

    com certeza eh meno zorra onde vc tah montando a rede. E tb o custo nao tah tao alto hj em dia como alguns falam.
    A proposito a rede eh indoor ou outdoor???

  3. #3
    Batman
    Visitante

    Padrão Rede Wireless

    não entendi, qual a diferença de indoor e outdoor ?

  4. #4
    kurumim007
    Visitante

    Padrão Rede Wireless

    indoor eh quando eh num local fechado, outdoor eh quando o local eh aberto por exemplo e distribuisse pra seus vizinhos entende??

  5. #5

    Padrão Rede Wireless

    Eu usaria wireless em redes indoor somente se não tivesse mesmo como usar cabo, dispensar os 100mbits da placa de rede em troco da tx de tranf. wireless por pouca coisa, na minha opinião é bobagem!

  6. #6
    kurumim007
    Visitante

    Padrão Rede Wireless

    cara eu penso um pouco diferente, so em pensar que vou me livrar daquele bucado de cabos ja tenho um alivio!

  7. #7
    Batman
    Visitante

    Padrão Rede Wireless

    mais qual diferença de: indoor e outdoor ?

  8. #8

    Padrão Rede Wireless

    Citação Postado originalmente por Batman
    mais qual diferença de: indoor e outdoor ?
    Citação Postado originalmente por kurumim007
    indoor eh quando eh num local fechado, outdoor eh quando o local eh aberto por exemplo e distribuisse pra seus vizinhos entende??

  9. #9
    Batman
    Visitante

    Padrão Rede Wireless

    a sim, entendi. no caso seria um Cyber Café e Lan house

  10. #10

    Padrão Rede Wireless

    Concordo que com wireless tu vai ter bem menos trampo, tua estrutura física da rede fica bem mais organizada e tal, mas numa lan house tu vai ter um tráfego alto de dados, várias máquinas com jogos online, navegação, download, etc... etc... etc... acho que vale a pena pensar em usar cabo nesse caso e aproveitar a taxa de transferência bem mais alta que ele te forneçe, com wireless tu consegue chegar só á metade da taxa que uma rede cabeada iria te dar.
    Sem contar que cabo não te deixa vulnerável fora do perímetro físico do teu estabelecimento, já wireless até teu vizinho do lado pega teu sinal dependendo de como tu deixar configurada a rede.

  11. #11
    kurumim007
    Visitante

    Padrão Rede Wireless

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Concordo que com wireless tu vai ter bem menos trampo, tua estrutura física da rede fica bem mais organizada e tal, mas numa lan house tu vai ter um tráfego alto de dados, várias máquinas com jogos online, navegação, download, etc... etc... etc... acho que vale a pena pensar em usar cabo nesse caso e aproveitar a taxa de transferência bem mais alta que ele te forneçe, com wireless tu consegue chegar só á metade da taxa que uma rede cabeada iria te dar.
    Sem contar que cabo não te deixa vulnerável fora do perímetro físico do teu estabelecimento, já wireless até teu vizinho do lado pega teu sinal dependendo de como tu deixar configurada a rede.
    Por um lado vc tem razão mas como no caso dele ai, como naum sabia qual situação esta sendo citada dei a minha opinião, como eh uma lan house tenho q concordar com o amigo marcon. Cabeado ia lhe da mais speed!

  12. #12
    Batman
    Visitante

    Padrão Rede Wireless

    a saguei vlw galera pela força ;@@

  13. #13

    Padrão Rede Wireless

    Tpo não esqueçam tb que no wireless a velocidade é dividida por cada maquina ( ou seja age como um HUB) já com switch cada maquina consegue usar os 100mbits então da uma vantagem bem maior.

    falows

  14. #14
    etherlink
    Visitante

    Padrão rede wireless

    tambem com uso de AP voce perde performace elas nao aguenta o trafego que HUB e switch trafego e tipo um gargalo mesmo...tem suas vantagem mas tambem desvantagens.

  15. #15
    Border
    Visitante

    Padrão Relatividade.....

    Só é possivel te dar uma resposta eficaz se, e somente se vc nos descrever por completo o ambiente em que será feito a instalação e para qual fim será a utilidade da sua rede...